De olho na Seleção, Lucas marca e amplia vantagem na artilharia entre brasileiros na Europa



Lucas marcou na goleada do PSG sobre o Marseille pelo Campeonato Francês (Foto: C.Gavelle/PSG)

Lucas marcou na goleada do PSG por 5 a 1 sobre o Marseille pelo Campeonato Francês (Foto: C.Gavelle/PSG)

A convocação da Seleção Brasileira para os jogos contra Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo será na próxima sexta-feira (3/3) e tem gente querendo, e muito, estar presente, principalmente Lucas, do PSG, que marcou mais um gol e ampliou sua liderança na artilharia entre os brasileiros que atuam pelas principais ligas* da Europa. (Confira a lista na galeria abaixo)

Com 15 tentos anotados na temporada, o meia-atacante abriu quatro de vantagem para Willian José, que não marca há três jogos. Neymar, do Barcelona, e Raffael, do Borussia Mönchengladbach, estão logo atrás com dez gols cada.

Se contássemos os brasileiros que atuam por outras seleções, o líder do ranking seria Diego Costa, do Chelsea, que balançou a rede 17 vezes em 2016/2017. Diego é jogador nascido no Brasil com mais gols na elite do futebol europeu.

Já pelas ligas de menor expressão, quem lidera é Giuliano, do Zenit, da Rússia. O meia tem sido chamado por Tite e até aqui marcou 16 gols por sua equipe na temporada. Jonas, do Benfica, é outro que pode pintar entre os convocados pelo treinador brasileiro. Até o momento ele acumula nove tentos. (Observe na galeria abaixo)

Na briga geral pela artilharia entre as principais ligas da Europa, Messi e Cavani permanecem empatados com 35 gols cada. Dzeko e Lewandowski se aproximam, mas ainda estão pelo menos seis gols atrás da dupla sul-americana.

Veja os rankings completos na galeria:

IMPORTANTE: São contabilizados apenas os gols em jogos oficiais por todas as competições disputadas na temporada.
*Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália.



MaisRecentes

Flamengo, Corinthians e Botafogo dominam a Seleção da 9ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

Luan, Botafogo, Cruzeiro e Palmeiras se destacam na 8ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo