De olho na Seleção, Lucas marca e amplia vantagem na artilharia entre brasileiros na Europa



Lucas marcou na goleada do PSG sobre o Marseille pelo Campeonato Francês (Foto: C.Gavelle/PSG)

Lucas marcou na goleada do PSG por 5 a 1 sobre o Marseille pelo Campeonato Francês (Foto: C.Gavelle/PSG)

A convocação da Seleção Brasileira para os jogos contra Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo será na próxima sexta-feira (3/3) e tem gente querendo, e muito, estar presente, principalmente Lucas, do PSG, que marcou mais um gol e ampliou sua liderança na artilharia entre os brasileiros que atuam pelas principais ligas* da Europa. (Confira a lista na galeria abaixo)

Com 15 tentos anotados na temporada, o meia-atacante abriu quatro de vantagem para Willian José, que não marca há três jogos. Neymar, do Barcelona, e Raffael, do Borussia Mönchengladbach, estão logo atrás com dez gols cada.

Se contássemos os brasileiros que atuam por outras seleções, o líder do ranking seria Diego Costa, do Chelsea, que balançou a rede 17 vezes em 2016/2017. Diego é jogador nascido no Brasil com mais gols na elite do futebol europeu.

Já pelas ligas de menor expressão, quem lidera é Giuliano, do Zenit, da Rússia. O meia tem sido chamado por Tite e até aqui marcou 16 gols por sua equipe na temporada. Jonas, do Benfica, é outro que pode pintar entre os convocados pelo treinador brasileiro. Até o momento ele acumula nove tentos. (Observe na galeria abaixo)

Na briga geral pela artilharia entre as principais ligas da Europa, Messi e Cavani permanecem empatados com 35 gols cada. Dzeko e Lewandowski se aproximam, mas ainda estão pelo menos seis gols atrás da dupla sul-americana.

Veja os rankings completos na galeria:

IMPORTANTE: São contabilizados apenas os gols em jogos oficiais por todas as competições disputadas na temporada.
*Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália.



MaisRecentes

No Brasileirão, Corinthians se dá melhor quando não tem vantagem na posse de bola



Continue Lendo

Aproveitamento do Corinthians na temporada 2017 seria Top 10 na elite da Europa



Continue Lendo

Corinthians é o time que menos (e melhor) utiliza jogadores no Brasileirão-2017



Continue Lendo