De Arrascaeta brilha em clássico e é o Craque da Seleção da 7ª Rodada do Brasileirão



Confira a Seleção da 7ª Rodada do Brasileirão-2016

Confira a Seleção da 7ª Rodada do Brasileirão-2016 (Crédito: Arte Lance!)

Em uma rodada marcada pela indisciplina, com 62 cartões amarelos e sete expulsões, ainda assim o futebol também acabou aparecendo. Tivemos dois clássicos emocionantes, viradas, empates nos minutos finais e alguns golaços para encher os olhos.

Sem uma equipe com grande destaque na rodada, a Seleção foi composta por jogadores de oito times diferentes. Três deles forneceram dois jogadores cada. O Figueirense levou Rafael Moura que marcou o golaço da vitória sobre o Flamengo e Gatito Fernández que a garantiu.

Já o Internacional foi representado pelo lateral-direito William (duas assistências) e pelo goleador Aylon (dois gols). O Cruzeiro, por sua vez, teve Bruno Rodrigo (autor do gol da vitória) e De Arrascaeta, Craque absoluto da rodada, que só faltou fazer chover no clássico contra o Atlético-MG.

Completam a Seleção o zagueiro Victor Ramos, do Vitória, o lateral-esquerdo Zeca, do Santos, o volante Hernani, do Atlético-PR, o meia Diego Souza, do Sport e o meia Cleiton Xavier, do Palmeiras.

A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Confira as notas e o desempenho de cada um dos integrantes:

Gatito Fernández – goleiro – Figueirense – 7,5

Fez ao menos seis defesas durante a partida contra o Flamengo, algumas delas mais do que decisivas para a manutenção do resultado de 1 a 0.

William – lateral-direito – Internacional – 7,0

Tem sido um dos principais nomes do Inter. Consistente na defesa e eficaz no atacante. Mais duas assistências para a conta, dessa vez contra o América-MG.

Victor Ramos – zagueiro – Vitória – 7,0

Marcou o gol de empate do Vitória contra o Botafogo já nos últimos minutos da partida, fora de casa. Salvou seu time de derrota.

Bruno Rodrigo – zagueiro – Cruzeiro – 7,0

Outro zagueiro responsável positivamente pelo placar. No clássico contra o Atlético-MG fez, de cabeça, o tento que garantiu o triunfo para a Raposa.

Zeca – lateral-esquerdo – Santos – 7,0

Além de sua tradicional regularidade tanto na defesa quanto no ataque, marcou um golaço pegando chute de primeira de fora da área.

Hernani – volante – Atlético-PR – 7,0

Entrou no segundo tempo, mas foi o autor do gol que decretou a virada e a vitória de seu time sobre o São Paulo, no Morumbi.

Diego Souza – meia – Sport – 7,0

Apesar da derrota para o Coritiba, parecia jogar sozinho pelo Sport. Ainda assim marcou dois gols, que não foram suficientes para mudar o resultado.

De Arrascaeta – meia – Cruzeiro – 8,5 (CRAQUE)

Assumiu a responsabilidade no clássico e desde o início foi participativo, tentando decidir a partida. Ele conseguiu. Deu assistência para os três gols do Cruzeiro e não teve concorrência para o Craque da rodada.

Cleiton Xavier – meia – Palmeiras – 7,0

Saiu do banco de reservas para fazer o gol da vitória palmeirense sobre o Corinthians. Além disso conseguiu dosar a posse bola e criar chances.

Aylon – atacante – Internacional – 7,5

Vem cavando sua posição como titular do time e foi novamente decisivo. Dessa vez marcou dois gols na vitória sobre o América-MG

Rafael Moura – atacante – Figueirense – 7,0

Principal jogador e capitão do Figueirense, assumiu esse status e definiu a vitória de seu time com um golaço sobre o Flamengo.

Técnico: Paulo Autuori – Atlético-PR – 7,5

Foi o verdadeiro responsável pela vitória de virada sobre o São Paulo. Time não conseguiu jogar em um monótono primeiro tempo dominado pelo adversário. Mudou a equipe na segunda etapa e aproveitou o relaxamento tricolor para conseguir o êxito, fora de casa.



  • Ganesh

    Ta certo, o Santos ganhou de 2×0 e nenhum jogador apareceu, com um golaço de fora da area do Zeca e sem a bola pingar no chão de primeira, e os cara dão como o cara da rodada o CLEITON XAVIER…. SANTOS CONTRA TUDO E TODOS, RUMO AO NONO TÍTULO.

MaisRecentes

Flamengo é o único com 100% de aproveitamento entre os clubes da Série A em 2017



Continue Lendo

Ataque brilha em goleada e Palmeiras domina a Seleção da 4ª Rodada do Paulistão-2017



Continue Lendo

Luiz Araújo decide, São Paulo vence clássico e domina a Seleção da 3ª Rodada do Paulistão



Continue Lendo