Coutinho faz sua temporada mais artilheira e fica entre os brasileiros com mais gols



Philippe Coutinho é um dos brasileiros com mais gols na atual temporada da elite europeia (Foto: Stringer/AFP)

Philippe Coutinho é uma das maiores esperanças do Brasil na Copa do Mundo da Rússia e fez uma temporada digna desse status. Apesar de ter ido para o Barcelona no meio da temporada e visto seu ex-clube, o Liverpool, ir para a final da Liga dos Campeões, seus números foram excelentes, tanto é que os 21 gols marcados em 2017/2018 representam sua melhor marca desde que fez sua estreia na Europa.

Mas não é só. O meia-atacante também é o terceiro brasileiro com mais gols entre aqueles que atuam por clubes da elite europeia (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália), ficando atrás apenas de Roberto Firmino, com 27, e Neymar, com 28. Gabriel Jesus, outro que está na lista de Tite para a Copa, fechou a temporada com 17 tentos.

Coutinho balançou a rede 12 vezes pelo Liverpool e outras nove pelo Barcelona, sendo três na derrota por 5 a 4 para o Levante, no último domingo. O ex-vascaíno chegou ao Velho Continente em 2010/2011, para jogar na Inter de Milão. De lá foi emprestado para o Espanyol, em 2011/2012, voltou para a Itália na temporada seguinte e meses depois foi vendido para o Liverpool, clube em que se consolidou e virou desejo do Barcelona.

Antes da temporada atual, o melhor ano de Coutinho havia sido 2016/2017, quando marcou 14 gols. Já em 2015/2016, o meia-atacante anotou 12 tentos e ajudou o Liverpool a estar na final da Liga Europa, na qual foi derrotado pelo Sevilla. Nesse último ciclo de Copa, ao todo, o camisa 14 do Barça balançou a rede em 55 oportunidades na partidas oficias por clubes na Europa.

Veja o número de gols de Coutinho temporada a temporada e sua posição no ranking de brasileiros:



MaisRecentes

É possível admirar o estilo Fernando Diniz no São Paulo sem ser um Dinizete fanático



Continue Lendo

Corinthians vai de ‘melhor técnico do Brasil’ ao alto risco de eliminação no Paulista



Continue Lendo

Empolgação ou desonestidade? Estreia no Paulista pareceu rodada da Premier League



Continue Lendo