Coritiba manda São Paulo para o Z4 e domina a Seleção da 18ª Rodada do Brasileirão-2017



Os dois clubes paranaenses do Campeonato Brasileiro foram destaques da rodada desse meio de semana. O Atlético-PR goleou o Avaí por 5 a 0, na Arena da Baixada, e o Coritiba brilhou no Morumbi ao vencer o São Paulo por 2 a 1. Com os resultados ambos se afastaram do Z4 e mandaram o Tricolor paulista para a zona da degola. Não é à toa que eles formam a base da Seleção da 18ª Rodada do Brasileirão-2017.

O Coxa foi representado por quatro personagens. O goleiro Wilson, o zagueiro Márcio, o atacante Rildo e o técnico Marcelo Oliveira. Já o Furacão forneceu dois atletas para a o selecionado. O volante Eduardo Henrique e o meia-atacante Guilherme, o Craque da Rodada.

Outro destaque foi o Vitória, que venceu a Ponte Preta por 3 a 1, no Barradão. Por isso, o time baiano tem dois jogadores entre os melhores da rodada. Os atacante Neilton e o colombiano Tréllez.

Completam a Seleção o lateral-direito Daniel Guedes, do Santos, o zagueiro Renato Chaves, do Fluminense, o lateral-esquerdo Egídio, do Palmeiras e o meia Rodriguinho, do Corinthians.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Técnico: Marcelo Oliveira - Coritiba - 7,0

Técnico: Marcelo Oliveira – Coritiba – 7,0

Confira as notas e os desempenhos de cada integrante da Seleção:

Wilson – goleiro – Coritiba – 7,5

Fez defesas inacreditáveis na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, no Morumbi. Foram pelo menos quatro intervenções difíceis.

Daniel Guedes – lateral-direito – Santos – 7,5

Vinha fazendo uma boa partida na marcação e no apoio, mas foi decisivo ao puxar contra-ataque e fazer o cruzamento para o gol de Ricardo Oliveira, o da vitória.

Renato Chaves – zagueiro – Fluminense – 6,5

Voltou ao time titular depois de muito tempo e foi premiado com um gol de cabeça, o segundo do Flu no empate com o Sport, fora de casa.

Márcio – zagueiro – Coritiba – 6,5

Foi praticamente impecável no jogo aéreo e nas disputas com Pratto. Teve tranquilidade também para sair com a bola para o ataque.

Egídio – lateral-esquerdo – Palmeiras – 7,0

Após críticas nos últimos jogos, teve grande atuação contra o Botafogo ao participar dos lances dos dois gols do Verdão.

Eduardo Henrique – volante – Atlético-PR – 7,0

Saiu do banco de reservas para marcar dois gols na goleada por 5 a 0 sobre o Avaí, na Arena da Baixada.

Rodriguinho – meia – Corinthians – 7,5

Fez o que quis no comando da criação no meio-campo corintiano. Teve espaço e dificilmente foi desarmado. Em grande atuação, foi coroado com um belo gol após jogada coletiva e seu talento individual na conclusão.

Guilherme – meia – Atlético-PR – 8,0 (CRAQUE)

Voltou ao time titular após quase três meses e não decepcionou. Marcou dois gols de muito oportunismo e ainda deu assistência para um dos tentos de Eduardo Henrique na goleado sobre o Avaí.

Neilton – atacante – Vitória – 7,5

Teve boa atuação contra a Ponte Preta. Anotou um gol e também deu assistência para um dos tentos de Tréllez.

Rildo – atacante – Coritiba – 7,5

Aterrorizou o lado direito da defesa do São Paulo e participou dos dois lances de gol do Coxa. No primeiro sofreu pênalti de Bruno, e no segundo deu passe preciso para Filigrana marcar.

Trellez – atacante – Vitória – 8,0

No Barradão, motivado pela torcida a favor, mostrou serviço e marcou duas vezes na vitória por 3 a 1 sobre a Macaca.

Técnico: Marcelo Oliveira – Coritiba – 7,0

Foi muito sagaz ao explorar o lado direito da defesa são-paulina com Rildo. Time fez a festa por ali e achou seus dois gols na vitória sobre o Tricolor paulista. Teve problemas em seu setor defensivo e superou os desfalques para resistir à pressão do adversário.



  • Erivaldo Cardoso Ramos

    O próprio lance deu nota 8,0 Bruno Henrique atacante, e na seleção coloca o Rildo com 7,5, jornalistas cheguem a um acordo e se organizem,

    • Denis

      Erivaldo é o que eu disse esses dias esses caras são uma comédia pra dar notas e palpites.

      • Erivaldo Cardoso Ramos

        Fugiram da aula de matematica e lógistica

    • Erivaldo Cardoso Ramos

      E agora que vi o Lucas Verissimo também, teve nota 7,0, enquanto o zagueiro do fluminense Renato Chaves 6,5, estes estagiários estão de brincadeira.

MaisRecentes

Corinthians perde eficiência no segundo turno e marca um gol a cada 18 finalizações



Continue Lendo

Réver é o Craque, e Palmeiras e Chape se destacam na Seleção da 29ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

Palmeiras, Cruzeiro, Bahia e Vitória dominam a Seleção da 28ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo