Corinthians vence clássico e se destaca na Seleção da 32ª Rodada do Brasileirão-2017



Este Campeonato Brasileiro é mesmo maluco, mas a reviravolta que parecia estar prestes a acontecer levou um banho de água fria no último domingo. Tudo isso porque o Corinthians venceu o Palmeiras por 3 a 2 e abriu oito pontos para o grande rival, ao mesmo tempo em que viu o Santos se tornar o vice-líder da competição, seis pontos atrás dos corintianos.

A grande vitória no clássico fez com que o Timão se destacasse na Seleção da 32ª Rodada do Brasileirão-2017. Três personagens entraram para a lista de melhores do fim de semana: o zagueiro Balbuena, o atacante Romero e o técnico Fábio Carille.

Já o Peixe que deve ser o perseguidor do Corinthians nas próximas seis rodadas, levou dois atletas para o selecionado: o zagueiro David Braz e o atacante Bruno Henrique, destaques da vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG.

O Craque da Rodada veio do triunfo do Grêmio por 3 a 1 sobre o Flamengo. Com dois gols, o atacante Éverton foi o melhor jogador entre os dez jogos do fim de semana. O lateral-direito Edilson foi outro gremista na Seleção.

A goleada do Coritiba por 4 a 0 sobre o Avaí rendeu ao clube paranaense algum destaque no selecionado com as presenças do lateral-esquerdo Carleto e do volante Alan Santos.

Completam a Seleção o goleiro Fábio, do Cruzeiro, o meio-campista Hernanes, do São Paulo e o atacante Mendoza, do Bahia.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Confira as notas e os desempenhos de cada integrante da Seleção:

Fábio – goleiro – Cruzeiro – 7,5

Já havia feito uma grande partida contra o Palmeiras na última rodada e voltou a salvar seu time contra o Atlético-PR com pelo menos duas grandes defesas.

Edilson – lateral-direito – Grêmio – 6,5

Foi responsável por assistência para um dos dois gols de Éverton na partida, além de atuação segura em suas funções.

Balbuena – zagueiro – Corinthians – 7,5

Grande jogo do ponto de vista defensivo, fez o que pôde para afastar o perigo. Em lance de oportunismo, marcou o segundo gol da vitória de seu time sobre o Palmeiras.

David Braz – zagueiro – Santos – 7,0

Na defesa foi praticamente impecável, salvou a pele de seus companheiros muitas vezes. No ataque, fez um belo gol de cabeça em momento decisivo da partida.

Carleto – lateral-esquerdo – Coritiba – 7,5

É um dos melhores jogadores do Coxa neste Brasileirão. Na goleada por 4 a 0 sobre o Avaí, deu duas assistências para gol,

Alan Santos – volante – Coritiba – 7,5

Foi um dos maiores responsáveis pela saída de bola de seu time, como troca de passes precisa. Marcou um golaço de fora da área.

Hernanes – meia – São Paulo – 7,5

Tem sido difícil acrescentar novos elogios ao meio-campista, é um dos melhores, se não for o melhor do Brasileirão. Mais uma vez salvou o Tricolor com um belo gol de peito. Fundamental.

Romero – atacante – Corinthians – 8,0

Acabou com o lado esquerdo da defesa do Palmeiras e ajudou na marcação. Em posição de impedimento, marcou o gol que abriu o placar da vitória por 3 a 2 sobre o rival.

Bruno Henrique – atacante – Santos – 8,0

Mais uma espetacular atuação do santista no Brasileirão. Deu assistência para os gols de Arthur Gomes e de Ricardo Oliveira. Jogou soltou, sem se intimidar com a marcação e foi perigo constante para a defesa do Galo.

Mendoza – atacante – Bahia – 8,0

O colombiano tem se destacado no ataque do clube baiano e repetiu a dose contra a Ponte Preta. Marcou o gol que abriu o placar da vitória por 2 a 0 sobre a Macaca, e deu assistência para o tento de Edigar Junio.

Éverton – atacante – Grêmio – 8,0 (CRAQUE)

Entrou aos 23 minutos do segundo tempo e mudou o jogo. Fez o gol de empate aos 24 e o da variada aos 26. Em dois minutos decidiu a partida e foi responsável direto pela vitória por 3 a 1 sobre o Flamengo.

Técnico: Fábio Carille – Corinthians – 7,0

Depois de partidas muito abaixo do que vinha apresentando, seu time finalmente mostrou a pegada e a eficiência que construíram a vantagem na liderança do Brasileirão. Explorou os erros do rival e conseguiu vitória crucial no clássico rumo ao título do Brasileirão. Equipe parece ter retomado a confiança.



MaisRecentes

É possível admirar o estilo Fernando Diniz no São Paulo sem ser um Dinizete fanático



Continue Lendo

Corinthians vai de ‘melhor técnico do Brasil’ ao alto risco de eliminação no Paulista



Continue Lendo

Empolgação ou desonestidade? Estreia no Paulista pareceu rodada da Premier League



Continue Lendo