Corinthians vence clássico e se destaca na Seleção da 32ª Rodada do Brasileirão-2017



Este Campeonato Brasileiro é mesmo maluco, mas a reviravolta que parecia estar prestes a acontecer levou um banho de água fria no último domingo. Tudo isso porque o Corinthians venceu o Palmeiras por 3 a 2 e abriu oito pontos para o grande rival, ao mesmo tempo em que viu o Santos se tornar o vice-líder da competição, seis pontos atrás dos corintianos.

A grande vitória no clássico fez com que o Timão se destacasse na Seleção da 32ª Rodada do Brasileirão-2017. Três personagens entraram para a lista de melhores do fim de semana: o zagueiro Balbuena, o atacante Romero e o técnico Fábio Carille.

Já o Peixe que deve ser o perseguidor do Corinthians nas próximas seis rodadas, levou dois atletas para o selecionado: o zagueiro David Braz e o atacante Bruno Henrique, destaques da vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG.

O Craque da Rodada veio do triunfo do Grêmio por 3 a 1 sobre o Flamengo. Com dois gols, o atacante Éverton foi o melhor jogador entre os dez jogos do fim de semana. O lateral-direito Edilson foi outro gremista na Seleção.

A goleada do Coritiba por 4 a 0 sobre o Avaí rendeu ao clube paranaense algum destaque no selecionado com as presenças do lateral-esquerdo Carleto e do volante Alan Santos.

Completam a Seleção o goleiro Fábio, do Cruzeiro, o meio-campista Hernanes, do São Paulo e o atacante Mendoza, do Bahia.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Confira as notas e os desempenhos de cada integrante da Seleção:

Fábio – goleiro – Cruzeiro – 7,5

Já havia feito uma grande partida contra o Palmeiras na última rodada e voltou a salvar seu time contra o Atlético-PR com pelo menos duas grandes defesas.

Edilson – lateral-direito – Grêmio – 6,5

Foi responsável por assistência para um dos dois gols de Éverton na partida, além de atuação segura em suas funções.

Balbuena – zagueiro – Corinthians – 7,5

Grande jogo do ponto de vista defensivo, fez o que pôde para afastar o perigo. Em lance de oportunismo, marcou o segundo gol da vitória de seu time sobre o Palmeiras.

David Braz – zagueiro – Santos – 7,0

Na defesa foi praticamente impecável, salvou a pele de seus companheiros muitas vezes. No ataque, fez um belo gol de cabeça em momento decisivo da partida.

Carleto – lateral-esquerdo – Coritiba – 7,5

É um dos melhores jogadores do Coxa neste Brasileirão. Na goleada por 4 a 0 sobre o Avaí, deu duas assistências para gol,

Alan Santos – volante – Coritiba – 7,5

Foi um dos maiores responsáveis pela saída de bola de seu time, como troca de passes precisa. Marcou um golaço de fora da área.

Hernanes – meia – São Paulo – 7,5

Tem sido difícil acrescentar novos elogios ao meio-campista, é um dos melhores, se não for o melhor do Brasileirão. Mais uma vez salvou o Tricolor com um belo gol de peito. Fundamental.

Romero – atacante – Corinthians – 8,0

Acabou com o lado esquerdo da defesa do Palmeiras e ajudou na marcação. Em posição de impedimento, marcou o gol que abriu o placar da vitória por 3 a 2 sobre o rival.

Bruno Henrique – atacante – Santos – 8,0

Mais uma espetacular atuação do santista no Brasileirão. Deu assistência para os gols de Arthur Gomes e de Ricardo Oliveira. Jogou soltou, sem se intimidar com a marcação e foi perigo constante para a defesa do Galo.

Mendoza – atacante – Bahia – 8,0

O colombiano tem se destacado no ataque do clube baiano e repetiu a dose contra a Ponte Preta. Marcou o gol que abriu o placar da vitória por 2 a 0 sobre a Macaca, e deu assistência para o tento de Edigar Junio.

Éverton – atacante – Grêmio – 8,0 (CRAQUE)

Entrou aos 23 minutos do segundo tempo e mudou o jogo. Fez o gol de empate aos 24 e o da variada aos 26. Em dois minutos decidiu a partida e foi responsável direto pela vitória por 3 a 1 sobre o Flamengo.

Técnico: Fábio Carille – Corinthians – 7,0

Depois de partidas muito abaixo do que vinha apresentando, seu time finalmente mostrou a pegada e a eficiência que construíram a vantagem na liderança do Brasileirão. Explorou os erros do rival e conseguiu vitória crucial no clássico rumo ao título do Brasileirão. Equipe parece ter retomado a confiança.



MaisRecentes

Roger Machado chega ao Palmeiras com respaldo de analistas e desconfiança do torcedor



Continue Lendo

Fluminense passa dos R$ 3 milhões de prejuízo e clubes do Rio têm saldo negativo no Brasileirão



Continue Lendo

Após pintura de Otero, Atlético-MG domina a Seleção da 36ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo