Corinthians supera Cruzeiro e é o time que mais liderou o Brasileirão por pontos corridos



Assim que o Corinthians completar a sua participação na 22ª Rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado, contra o Atlético-GO, registrará mais um recorde para o clube nesta temporada: o de maior número de rodadas na liderança da competição na era dos pontos corridos. (Confira na galeria acima quantas rodadas o Corinthians ficou na liderança em cada edição do Campeonato Brasileiro)

Independentemente do resultado, o Timão completará 18 rodadas como líder do Brasileirão-2016 e chegará à marca de 109 rodadas na primeira posição do campeonato desde que foi instituído o atual formato de disputa, na edição de 2003. Com esse número, o time de Fábio Carille ultrapassa o Cruzeiro, que despontava no ranking com folga até este ano, com 108 rodadas na liderança. ´

Importante a lembrança de que a Raposa liderou 39 rodadas na edição de 2003, quando o campeonato era disputado por 24 equipes, e o Timão liderou 26 rodadas na edição de 2005, quando o campeonato era disputado por 22 equipes. Somente a partir de 2006 é que o Brasileirão passou a ter 20 clubes, como é até hoje.

Corinthians e Cruzeiro construíram larga distância para o terceiro e para o quarto colocados do ranking. São 40 rodadas de diferença para o São Paulo (3º) e 55 para o Palmeiras (4º). Margem que tão cedo não será diminuída ou alcançada e ainda corre o risco de ser dilatada.

Isso porque a estatística corintiana com certeza irá aumentar, já que pela vantagem de dez pontos terá (além da 22ª) mais duas rodadas garantidas no topo da tabela, ou seja, serão, no mínimo, 111 rodadas, mesmo se a equipe for derrotada três vezes consecutivas.

Desde que os pontos corridos foram instituídos como formato de disputa do Campeonato Brasileiro, o Corinthians chegou à liderança da competição em oito edições diferentes, sendo que 2017 é a quarta temporada consecutiva em que o clube consegue passar pelo menos uma rodada na primeira posição.

Das outras sete edições em que o Timão foi líder, em três delas terminou como campeão e como a equipe que mais rodadas liderou no campeonato, sinal ainda mais positivo para celebrar o futuro no campeonato deste ano, que caminha para ser o quarto do clube na era dos pontos corridos.

Veja o ranking completo na imagem abaixo:

Ranking de Rodadas na liderança do Brasileirão por pontos corridos

Ranking de Rodadas na liderança do Brasileirão por pontos corridos



MaisRecentes

Flamengo, Botafogo e Atlético-MG dominam a Seleção da 11ª Rodada do Brasileirão-2018



Continue Lendo

Flamengo, Palmeiras e Santos dominam a Seleção da 10ª Rodada do Brasileirão-2018



Continue Lendo

Mais de 30% dos jogos dos clubes de Série A acumulam prejuízo com bilheteria



Continue Lendo