Corinthians e São Paulo têm retrospectos iguais em 2017; Defesa e ataque são as diferenças



São Paulo e Corinthians fazem campanhas idênticas em 2017 (Foto: Mauricio Rummens/Fotoarena)

São Paulo e Corinthians fazem campanhas idênticas em 2017 (Foto: Mauricio Rummens/Fotoarena)

Em 2017, Corinthians e São Paulo fazem temporadas muito parecidas em termos de resultado. Cada um dos rivais fez 17 partidas oficiais neste ano e ostentam exatamente o mesmo retrospecto: 9 vitórias, 6 empates e 2 derrotas. Como se não bastasse, nas duas vezes em que se enfrentaram, dois empates. Um em 0 a 0 na Flórida Cup (amistoso) e outro em 1 a 1, pelo Campeonato Paulista. A diferença nos números fica na contagem de gols sofridos e marcados, justamente onde moram os pontos mais fracos das equipes.

Tanto um quanto outro disputam Campeonato Paulista e Copa do Brasil, e nesta semana fazem suas estreias na Copa Sul-Americana. Portanto foram desafiados por adversários do mesmo nível, que tende a aumentar com fases mais agudas das competições. Enquanto no Paulistão o Timão tem melhor aproveitamento, na Copa do Brasil o Tricolor foi melhor.

Como mandante os são-paulinos estão com melhor retrospecto, já como visitante, o corintianos possuem melhores resultados. As diferenças são pequenas nesses quesitos, mas já mostram um pouco das dificuldades de cada um, já que com uma defesa extremamente falha (a pior entre os clubes da Série A), o São Paulo sofre mais fora de casa para manter um resultado, enquanto o Corinthians, com ataque bastante limitado (o pior entre os clubes da Série A), não consegue se impor no placar atuando dentro de seus domínios.

O contrário também é verdadeiro. Dentro de casa, o Tricolor impõe seu ataque poderoso e tem mais facilidade para construir o placar. Como visitante, o Timão e sua eficiente defesa conseguem garantir bons resultados, sem tanta exposição.

Em termos de ataque, a diferença entre as equipes é enorme, tanto que os são-paulinos marcaram o dobro de gols dos corintianos. Quando falamos de defesa, os números também impressionam. O time de Carille sofreu menos da metade dos gols sofridos pelo time de Rogério Ceni.

Veja a comparação e os rankings gerais na galeria abaixo:



MaisRecentes

Corinthians é o time que menos (e melhor) utiliza jogadores no Brasileirão-2017



Continue Lendo

Hernanes salva São Paulo e Atléticos dominam a Seleção da 20ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

São Paulo volta a ter a pior defesa do Brasil e Corinthians sobra como a melhor



Continue Lendo