Com méritos, Corinthians e Santos despontam na liderança do Paulistão



Não só aqui neste espaço como em muitos outros, não faltam críticas ao campeonato estadual, no entanto, tirando da conta seus malefícios no calendário, não podemos excluir essa disputa das análises do jogo e suas evoluções.

Partindo desse princípio, já é possível olhar para as partidas e encontrar aspectos positivos da competição, principalmente quando a posição na tabela está de acordo com a qualidade apresentada pelos times.

Corinthians e Santos são líder e vice-líder, respectivamente, da classificação geral do Paulista. Não é à toa que ocupam esses lugares, ambos prezam por colocar a bola no chão e valorizar o tempo de posse.

O Osasco Audax é o líder na média de passes certos no campeonato. Seu estilo de jogo é uma exceção e competindo contra times ‘normais’, vai estar na frente sempre.

Já o Peixe vem logo atrás, o segundo que mais acerta passes com 451,8 por jogo. O Corinthians, em terceiro, acerta, também em média, 435,6 por partida. Para se ter uma ideia, o quarto colocado é o São Paulo, com 387 passes, ou seja, já dá para notar a diferença de estilos e até mesmo a de pontos na tabela de classificação.

O time do litoral paulista não para por aí, é também quem tem mais tempo de posse, ficando em média 18 minutos por jogo com a bola. Isso explica muito o fato de ser o time com menos lançamentos por partida. São 31, em média, 20 a menos do que o Oeste, primeiro colocado no quesito e um dos candidatos à degola.

Outro fator importante é a disciplina. Com uma média de apenas 11,4 faltas por duelo, o Corinthians é quem menos comete infrações na competição seguido de perto pelo Santos. O Timão é também quem menos recebe cartões amarelos. São apenas dez até aqui. Isso tudo aliado ao mérito de ser quem mais desarma certo no Campeonato Paulista.

É importante que esses dois estilos de jogo, com disciplina e apreço pelo toque de bola estejam na ponta da tabela e em evidência. Isso mostra que é possível aliar filosofia moderna de jogo com resultado.



  • CENI, O PELÉ DO GOL

    Ganhar 3 libertadores e 3 mundiais q é bom só o soberano das Américas tem! Kkkkkkkkkkk nunca chegaram próximo do maior da América

    • Alê Cola

      São Paulo hoje é um time morto. Freguês do peixão. Não representa perigo pra ninguém.

      • CENI, O PELÉ DO GOL

        Peixe fora d’agua q só ganha paulistinha

        • Alê Cola

          E vocês, que não ganham nada. Mata-mata contra nós é certeza de vitória do Peixão. Vocês atualmente são uma vergonha, que nem os porquinhos.

        • ♜▸xZwei²◂♜

          só pra lembrar, Marquinhos Gabriel com golaço e eliminação na Vila aposentou a Rogéria

    • ♜▸xZwei²◂♜

      3 falencias tambem, ôôô da floresta

  • O Corinthians todos já sabem da obrigação, agora o Santos é surpresa novamente, mais vale lembrar que Santos tem saído muito bem depois que S.P e Palmeiras se apequenaram… Sobrou espaço pro time do interior…

    • ♜▸xZwei²◂♜

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKK. obrigação do Corinthians ? KKKKKK P I A D A
      muita midia e pouco futebol, ganhar sempre com gol no final é sorte e não obrigação, vamos parar com o clubismo, o time que esta jogando mais bonito desde o ano passado é o Santos, o ataque mais positivo do Brasil, com artilheiro do paulista, da copa do brasil, do brasileirao e do ano

      • É, foi isto que afirmei, que o Santos tem se saído muito bem depois que o S.P. e Palmeiras se apequenaram… Sobrou muito espaço pro Santos e ele aproveitou!

MaisRecentes

Classificados, Santos e Palmeiras dominam a Seleção da 11ª Rodada do Paulistão-2017



Continue Lendo

São Paulo x Corinthians: Pior defesa contra pior ataque entre os clubes da Série A em 2017



Continue Lendo

Palmeiras e Ituano formam a base da Seleção da 10ª Rodada do Paulistão-2017



Continue Lendo