Corinthians, Palmeiras e Santos vencem e dominam a Seleção da 13ª rodada do Paulistão



Confira a Seleção da 13ª Rodada do Paulistão-2016

Confira a Seleção da 13ª Rodada do Paulistão-2016 (Crédito: Arte Lance!)

A 13ª Rodada do Paulistão definiu mais dois classificados para a próxima fase (Red Bull e Santos) e o primeiro rebaixado (Rio Claro). O Corinthians, inclusive, já conhece o seu adversário nas quartas, que é justamente o Red Bull, ambos do Grupo D.

Três dos chamados grandes da competição venceram e formam a base da Seleção da Rodada. O Timão está representado por Balbuena e Willians, destaques na vitória sobre a Ponte Preta que forneceu o goleiro João Carlos para o selecionado. Ele, aliás, foi o craque da rodada.

Do Verdão, que voltou a vencer no Paulistão, estão Jean, Gabriel Jesus e Alecsandro. Os três foram personagens importantes no duelo frente ao Rio Claro.

Enquanto isso o Santos protagonizou a maior goleada do meio de semana, vencendo a Ferroviária de virada. Isso fez que o Peixe tivesse quatro representantes na Seleção: Lucas Veríssimo, Zeca, Lucas Lima e Paulinho. Além deles, Dorival Junior foi o técnico da rodada.

Completa o selecionado o meia-atacante Rodolfo, do Grêmio Osasco Audax, que participou de todos os gols da vitória de seu time.

A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do campeonato. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Confira o desempenho de cada um dos integrantes da lista:

João Carlos – goleiro – Ponte Preta – 8,0

Embora tenha sofrido dois gols, nos quais não teve culpa, pegou dois pênaltis atuando na Arena Corinthians. Grande feito. Craque da rodada.

Jean – lateral-direito – Palmeiras – 6,5

Improvisado como lateral, teve atuação segura defensivamente e contribuiu para as jogadas de ataque inclusive com uma audiência.

Balbuena – zagueiro – Corinthians – 6,5

A cada jogo ganha mais respeito e admiração. Além de ter ido bem na zaga, apareceu no ataque para marcar o gol da vitória.

Lucas Veríssimo – zagueiro – Santos – 7,0

O melhor homem do setor defensivo do Santos, praticamente não perdeu divididas e foi o recordista de desarmes na rodada (7).

Zeca – lateral-esquerdo – Santos – 7,5

Talvez seja o jogador mais regular do elenco santista. Fez outra grande partida e foi premiado com seu primeiro gol pelo clube.

Willians – volante – Corinthians – 6,5

Pode não ser um primor nas saídas de bola para o ataque, mas marca e desarma como poucos. Dominou a intermediária corintiana.

Lucas Lima – meia – Santos – 7,0

Entrou no intervalo e mudou completamente o cenário da partida. O jogador que mais faz a diferença no futebol brasileiro atualmente.

Rodolfo – meia-atacante – Osasco Audax – 7,5

Principal responsável pela vitória por 3 a 1 de seu time sobre o Oeste. Além de marcar dois gols, ainda deu passe para outro

Paulinho – atacante – Santos – 7,5

Precisava de uma atuação para ganhar confiança e conseguiu. Marcou seus dois primeiros gols com a camisa do Peixe e foi um dos melhores em campo.

Gabriel Jesus – atacante – Palmeiras – 7,0

Fez de tudo um pouco na partida. Desmaiou, ajudou na marcação, correu, brigou e marcou um belíssimo gol em jogada individual.

Alecsandro – atacante – Palmeiras – 7,0

Tem figurado como um dos principais jogadores do Verdão no ano. Fez mais um gol e participou bem de várias jogadas de ataque.

Técnico: Dorival Junior – Santos – 6,5

Seu time foi para o intervalo em desvantagem no placar. Na volta, não hesitou em tirar Alison, um volante, para colocar Lucas Lima, um meia. Tal ousadia foi recompensada com a virada e a goleada.



  • osvaldo luiz okamura

    pena que o sr dorival insiste com o longuine que nao arma, nao marca e chuta mal pra caramba…num jogo(sp) surpreendeu e entrou com citadini e no jogo de ontem o garoto estava no banco e o alison jogando??? muda muito e as chances que um jogador recebe num jogo no outro ja esta fora….falta de coerencia dorival!!! o citadini é a melhor opiçao de segundo volante qdo o renato nao puder jogar…

  • Cassiano Juliani

    Com o apito é fácil, é mole, é lindo… quero ver é ser campeão na técnica e na bola. Doa a quem doer.

MaisRecentes

Vinicius Junior é o Craque e Vitória se destaca na Seleção da 21ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

No Brasileirão, Corinthians se dá melhor quando não tem vantagem na posse de bola



Continue Lendo

Aproveitamento do Corinthians na temporada 2017 seria Top 10 na elite da Europa



Continue Lendo