Corinthians e Palmeiras dominam a Seleção LANCE! da 4ª Rodada do Paulistão-2018



Corinthians e Palmeiras foram os destaques da 4ª Rodada do Paulistão-2018 (Foto: Montagem/Ag. Corinthians/Ag. Palmeiras)

Com ou sem qualidade técnica, o Campeonato Paulista teve o seu primeiro clássico no último sábado com o Corinthians confirmando seu favoritismo e o São Paulo mostrando que está muito abaixo dos rivais. Em Bragança, o Palmeiras teve sua primeira apresentação convincente e parece estar evoluindo seu jogo. Assim, Timão e Verdão dominaram a Seleção da 4ª Rodada do Paulistão-2018.

Os corintianos foram representados por quatro personagens no selecionado: o zagueiro Balbuena, Craque da Rodada, os meias Rodriguinho e Jadson, e o técnico Fábio Carille. Principais responsáveis pela vitória por 2 a 1 sobre o Tricolor.

Já os palmeirenses na lista dos melhores da rodada são: o volante Felipe Melo, o meia Lucas Lima e o atacante Dudu. Os três foram os destaques do triunfo por 2 a 0 em cima do Bragantino. Menção honrosa para Keno, que entrou e logo em seguida abriu o placar.

O Santos, apesar do sofrido empate em 1 a 1 com o Ituano, no Pacaembu, também teve seus destaques: o goleiro Vanderlei e o jovem atacante Rodrygo, que mais uma vez salvou o time.

Completam o selecionado o lateral-direito Militão, do São Paulo, o zagueiro Jesiel, do Mirassol e o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, do São Bento.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do campeonato. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Confira as notas e os desempenhos de cada um dos integrantes:

Vanderlei – goleiro – Santos – 7,0

Ano vai, ano vem e ele continua salvando o Santos. Contra o Ituano, evitou uma derrota quase certa no Pacaembu. Foi traído por desvios no gol adversário.

Militão – lateral-direito – São Paulo – 6,5

Apesar da derrota, o lateral foi e tem sido umas das principais peças do time. Deu assistência para o gol de Brenner.

Jesiel – zagueiro – Mirassol – 6,5

Marcou, de cabeça, o gol de empate contra o Santo André nos últimos minutos da partida. Decisivo, salvou um ponto.

Balbuena – zagueiro – Corinthians – 8,0 (CRAQUE)

Sempre muito seguro na defesa, domina o setor com propriedade e para completar decide o jogo no ataque. Marcou o gol da vitória do Timão no clássico contra o São Paulo.

Marcelo Cordeiro – lateral-esquerdo – São Bento – 6,0

É o principal jogador do time e mesmo com a derrota para a Ponte, buscou reverter o placar durante todo o jogo. Incansável.

Felipe Melo – volante – Palmeiras – 6,5

Mais uma grande partida do volante tanto na marcação quanto na construção do jogo. Deu um lançamento fantástico para Dudu marcar o segundo gol palmeirense.

Rodriguinho – meia – Corinthians – 7,0

Teve liberdade para jogar no meio-campo, flutuou como quis em uma marcação frágil e criou oportunidades. Deu passe para Jadson marcar o gol logo no início.

Jadson – meia – Corinthians – 7,0

Faz um excelente início de temporada e decidiu o clássico. Marcou o belo gol no começo da partida e cobrou o escanteio na cabeça de Balbuena, que fechou o placar.

Lucas Lima – meia – Palmeiras – 7,0

Armando o jogo de trás, no início das jogadas, domina o setor criativo, cadencia o ritmo e distribui as bolas como se estivesse no time há tempos. Outra boa partida.

Dudu – atacante – Palmeiras – 7,5

Tem crescido a cada jogo e vem mostrando a sua importância para o time. Recebeu ótimo lançamento de Felipe Melo e concluiu com um belo chute sem chances para o goleiro.

Rodrygo – atacante – Santos – 7,5

O garoto tem estrela. Entrou mais uma vez durante a partida e de novo resolveu para o Peixe. Marcou o gol de empate nos momentos finais da partida e salvou a equipe de uma derrota.

Técnico: Fábio Carille – Corinthians – 7,0

Seu time tem uma cara, ela pode não ser maravilhosa, mas é extremamente eficiente e confirma estar muitos passos à frente dos rivais. A organização faz a diferença. Venceu o clássico com certa tranquilidade, apesar de ainda precisar acertar a lateral esquerda e o ataque.



MaisRecentes

Venha sem preconceitos, pois precisamos falar da fase de Felipe Melo no Palmeiras



Continue Lendo

No futebol nossa torcida é mais contra ou a favor? Até que ponto a paixão nos cega?



Continue Lendo

Mesmo sem estar com a barriga cheia, Palmeiras parece não ter fome em 2019



Continue Lendo