Corinthians e Palmeiras dominam a Seleção LANCE! da 4ª Rodada do Paulistão-2018



Corinthians e Palmeiras foram os destaques da 4ª Rodada do Paulistão-2018 (Foto: Montagem/Ag. Corinthians/Ag. Palmeiras)

Com ou sem qualidade técnica, o Campeonato Paulista teve o seu primeiro clássico no último sábado com o Corinthians confirmando seu favoritismo e o São Paulo mostrando que está muito abaixo dos rivais. Em Bragança, o Palmeiras teve sua primeira apresentação convincente e parece estar evoluindo seu jogo. Assim, Timão e Verdão dominaram a Seleção da 4ª Rodada do Paulistão-2018.

Os corintianos foram representados por quatro personagens no selecionado: o zagueiro Balbuena, Craque da Rodada, os meias Rodriguinho e Jadson, e o técnico Fábio Carille. Principais responsáveis pela vitória por 2 a 1 sobre o Tricolor.

Já os palmeirenses na lista dos melhores da rodada são: o volante Felipe Melo, o meia Lucas Lima e o atacante Dudu. Os três foram os destaques do triunfo por 2 a 0 em cima do Bragantino. Menção honrosa para Keno, que entrou e logo em seguida abriu o placar.

O Santos, apesar do sofrido empate em 1 a 1 com o Ituano, no Pacaembu, também teve seus destaques: o goleiro Vanderlei e o jovem atacante Rodrygo, que mais uma vez salvou o time.

Completam o selecionado o lateral-direito Militão, do São Paulo, o zagueiro Jesiel, do Mirassol e o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, do São Bento.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do campeonato. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Confira as notas e os desempenhos de cada um dos integrantes:

Vanderlei – goleiro – Santos – 7,0

Ano vai, ano vem e ele continua salvando o Santos. Contra o Ituano, evitou uma derrota quase certa no Pacaembu. Foi traído por desvios no gol adversário.

Militão – lateral-direito – São Paulo – 6,5

Apesar da derrota, o lateral foi e tem sido umas das principais peças do time. Deu assistência para o gol de Brenner.

Jesiel – zagueiro – Mirassol – 6,5

Marcou, de cabeça, o gol de empate contra o Santo André nos últimos minutos da partida. Decisivo, salvou um ponto.

Balbuena – zagueiro – Corinthians – 8,0 (CRAQUE)

Sempre muito seguro na defesa, domina o setor com propriedade e para completar decide o jogo no ataque. Marcou o gol da vitória do Timão no clássico contra o São Paulo.

Marcelo Cordeiro – lateral-esquerdo – São Bento – 6,0

É o principal jogador do time e mesmo com a derrota para a Ponte, buscou reverter o placar durante todo o jogo. Incansável.

Felipe Melo – volante – Palmeiras – 6,5

Mais uma grande partida do volante tanto na marcação quanto na construção do jogo. Deu um lançamento fantástico para Dudu marcar o segundo gol palmeirense.

Rodriguinho – meia – Corinthians – 7,0

Teve liberdade para jogar no meio-campo, flutuou como quis em uma marcação frágil e criou oportunidades. Deu passe para Jadson marcar o gol logo no início.

Jadson – meia – Corinthians – 7,0

Faz um excelente início de temporada e decidiu o clássico. Marcou o belo gol no começo da partida e cobrou o escanteio na cabeça de Balbuena, que fechou o placar.

Lucas Lima – meia – Palmeiras – 7,0

Armando o jogo de trás, no início das jogadas, domina o setor criativo, cadencia o ritmo e distribui as bolas como se estivesse no time há tempos. Outra boa partida.

Dudu – atacante – Palmeiras – 7,5

Tem crescido a cada jogo e vem mostrando a sua importância para o time. Recebeu ótimo lançamento de Felipe Melo e concluiu com um belo chute sem chances para o goleiro.

Rodrygo – atacante – Santos – 7,5

O garoto tem estrela. Entrou mais uma vez durante a partida e de novo resolveu para o Peixe. Marcou o gol de empate nos momentos finais da partida e salvou a equipe de uma derrota.

Técnico: Fábio Carille – Corinthians – 7,0

Seu time tem uma cara, ela pode não ser maravilhosa, mas é extremamente eficiente e confirma estar muitos passos à frente dos rivais. A organização faz a diferença. Venceu o clássico com certa tranquilidade, apesar de ainda precisar acertar a lateral esquerda e o ataque.



MaisRecentes

É possível admirar o estilo Fernando Diniz no São Paulo sem ser um Dinizete fanático



Continue Lendo

Corinthians vai de ‘melhor técnico do Brasil’ ao alto risco de eliminação no Paulista



Continue Lendo

Empolgação ou desonestidade? Estreia no Paulista pareceu rodada da Premier League



Continue Lendo