Corinthians e Ituano dominam a Seleção da 7ª Rodada do Paulistão-2019



Corinthians e Ituano são os destaques da Seleção da 7ª Rodada do Paulistão-2019 (Foto: Montagem/RM Sports/Ituano)

Depois de um fim de semana de clássico fica difícil não relacionar o vitorioso do duelo como um dos destaques e não foi diferente com triunfo do Corinthians por 2 a 1 sobre o São Paulo, no último domingo, na Arena. O jogo, que valia mais do que os três pontos, teve alguns personagens, assim como a vitória do Ituano sobre o Mirassol. Não é à toa que Timão e a equipe de Itu dominaram a Seleção da 7ª Rodada do Paulistão-2019.

Os corintianos foram representados por quatro nomes: o lateral-direito Fagner, o zagueiro Manoel, o atacante Gustavo e o técnico Fábio Carille. Juntos, eles foram os grandes responsáveis por mais um resultado positivo diante do Tricolor, em Itaquera. Uma nova vitória em clássico dá mais tranquilidade para o trabalho do treinador.

Já o Ituano, que bateu o Mirassol por 2 a 0, também tem quatro personagens no selecionado: o goleiro Pegorari, o zagueiro Léo, o volante Baralhas e o atacante Martinelli. Essas atuações garantiram resultado importante para a intensa briga pela vaga no Grupo D da competição.

Completam a lista o lateral-esquerdo Rafael Carioca, do Red Bull, o meia Jean Mota, do Santos, Craque da 7ª Rodada, o atacante Wesley, do Bragantino, e o centroavante Bruno Mezenga, do São Caetano.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do campeonato. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Técnico: Fábio Carille – Corinthians – 7,0

Confira a nota e a avaliação de cada um dos integrantes da Seleção da 7ª Rodada:

Pegorari – goleiro – Ituano – 7,0

Importante personagem da vitória de seu time, fez pelo menos duas defesas difíceis que garantiram o resultado positivo diante do Mirassol.

Fagner – lateral-direito – Corinthians – 6,5

Essencial na defesa com desarmes precisos e cruciais, também foi ao ataque para dar assistência para Gustavo marcar o gol da vitória.

Manoel – zagueiro – Corinthians – 6,5

Conseguiu fazer um bom jogo defensivo ao lado de Henrique e ainda esteve no ataque para abrir o placar no clássico em Itaquera.

Léo – zagueiro – Ituano – 7,0

Um dos pilares defensivos da equipe, mostra que sabe ser decisivo no ataque e marcou o gol que fechou o placar no triunfo contra o Mirassol.

Rafael Carioca – lateral-esquerdo – Red Bull – 6,5

Fez partida regular no ataque, mas foi importantíssimo na defesa fazendo muitos desarmes e impedido qualquer reação do Botafogo-SP.

Baralhas – volante – Ituano – 7,0

Muito bom jogador na marcação, é personagem importante no funcionamento do time. Fez sete desarmes certos diante do Mirassol.

Jean Mota – meia – Santos – 7,5 (CRAQUE)

Vive fase espetacular e que parece que não vai acabar. Mais uma vez decidiu para o Santos marcando dois gols contra o Guarani. Um como centroavante oportunista e o outro em cobrança de falta. Ainda criou chances de finalização para os companheiros.

Martinelli – atacante – Ituano – 7,0

Jovem de futuro promissor, é um dos destaques da competição e fez outra boa partida com assistência para gol e criando oportunidades.

Wesley – atacante – Bragantino – 7,5

Em um jogo maluco, que terminou 4 a 4, marcou dois gols e deu uma assistência contra o São Caetano. Teria nota maior se tivesse saído com a vitória.

Gustavo – atacante – Corinthians – 7,0

Que estrela e que fase maravilhosa. Estava bem posicionado dentro da área para, quase sem querer, aproveitar cruzamento de Fagner e falha de Volpi para balançar a rede, e garantir a vitória do Timão.

Bruno Mezenga – atacante – São Caetano – 7,5

Assim como Wesley, poderia ter nota maior se o Azulão tivesse vencido a partida. Fez dois gols no empate heroico diante do Bragantino.

Técnico: Fábio Carille – Corinthians – 7,0

Ainda está em fase de ajustes no time e parece que vai precisar de mais tempo para isso, mas quando se trata de clássico, mostra que tem enorme capacidade para essas grandes partidas e venceu outra. Jogadores entregaram o que era necessário para o triunfo.



MaisRecentes

Venha sem preconceitos, pois precisamos falar da fase de Felipe Melo no Palmeiras



Continue Lendo

No futebol nossa torcida é mais contra ou a favor? Até que ponto a paixão nos cega?



Continue Lendo

Mesmo sem estar com a barriga cheia, Palmeiras parece não ter fome em 2019



Continue Lendo