Corinthians encaminha título e é maioria na Seleção da 34ª Rodada do Brasileirão-2017



Falta apenas uma vitória para o Corinthians confirmar o título brasileiro que está em suas mãos há muitos meses. E o caminho para isso ficou mais fácil após vencer o Avaí por 1 a 0 no último sábado. Embora o adversário não tenha sido dos melhores, os corintianos confirmaram o favoritismo e foram maioria na Seleção da 34ª Rodada do Brasileirão-2017.

Quatro personagens do Timão estão no selecionado: o lateral-direito Fagner, o zagueiro Balbuena, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o técnico Fábio Carille. Coincidentemente algumas das peças mais regulares do time ao longo do campeonato.

O Craque da Rodada, porém, veio do jogo entre Palmeiras e Flamengo, no Allianz Parque. O Verdão venceu por 2 a 0, com dois gols do atacante Deyverson, justamente o melhor da rodada de acordo com as notas atribuídas pelo LANCE!. Além dele, o volante Tchê Tchê é outro palmeirense a integrar a lista de melhores.

Quem também se destacou foi o São Paulo, que colocou dois atletas na Seleção. O goleiro Sidão, que salvou o time mais uma vez, e o zagueiro Arboleda, que ajudou a garantir o empate em 1 a 1 com o Vasco.

Completam o selecionado o meia-atacante Arthur Caíke, da Chapecoense, o meia Thiago Neves, do Cruzeiro,  e os atacantes Edigar Junio, do Bahia e Robinho, do Atlético-MG.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Confira as notas e os desempenhos de cada integrante da Seleção:

Sidão – goleiro – São Paulo – 6,5

Mais uma vez foi fundamental para o Tricolor com pelo menos duas defesas importantes que garantiram um empate fora de casa.

Fagner – lateral-direito – Corinthians – 7,0

Voltou a jogar bem também no ataque. Teve fôlego para ir e voltar, criando algumas das melhores chances do time. Importante na vitória.

Arboleda – zagueiro – São Paulo – 7,5

Tem melhorado a cada jogo, ganhando bolas no jogo aéreo e impondo suas boas antecipações por baixo. Foi essencial para que o seu time pudesse sair do Rio de Janeiro com um ponto.

Balbuena – zagueiro – Corinthians – 7,0

Foi tudo que um time que tem linhas de marcação altas pode querer: preciso nas antecipações e nas saídas de bola. É o defensor mais regular do campeonato.

Guilherme Arana – lateral-esquerdo – Corinthians – 7,5

Demonstrou o porquê de ser cotado como um dos melhores jogadores do Brasileirão. Voltou a ter boa apresentação coroada com assistência para o gol de Kazim.

Tchê Tchê – volante – Palmeiras – 7,0

Atuação de alto nível, lembrando seu desempenho de 2016. Esteve próximo de quase todos os lances, desarmou com eficiência e ainda saiu para atacar. Um dos melhore do time contra o Flamengo.

Arthur Caíke – meia – Chapecoense – 7,0

Conseguiu fugir da marcação em quase todas as suas oportunidades, levou perigo à defesa santista e foi muito esperto ao sair de Lucas Veríssimo e marcar o seu gol que decretou a vitória.

Thiago Neves – meia – Cruzeiro – 7,5

O melhor do jogo na vitória sobre o Fluminense. Participou dos três tentos de seu time na partida, com duas assistências e um gol.

Edigar Junio – atacante – Bahia – 8,0

Marcou nove dos últimos 15 gols de seu time no Brasileirão. Os dois últimos no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, em casa. Tem sido o melhor jogador do Bahia e é um dos responsáveis pela boa fase.

Robinho – atacante – Atlético-MG – 8,0

Tem mostrado que ainda tem muita lenha para queimar. Marcou duas vezes no empate em 2 a 2 com o Bahia, sendo que o segundo foi um golaço.

Deyverson – atacante – Palmeiras – 8,0 (CRAQUE)

Muito contestado pela torcida palmeirense, marcou os dois gols da vitória de seu time sobre o Flamengo. Embora tenha errado muitas coisas durante a partida, foi decisivo ao dar os três pontos ao Verdão.

Técnico: Fábio Carille – Corinthians – 7,0

Mostrou os motivos pelos quais seu time é campeão e ele é o melhor técnico da competição. Na hora da decisão venceu jogos importantes e impôs o favoritismo contra o Avaí no estilo que deu ao Timão a liderança por mais de 30 rodadas.



  • Edimilson Florentino Souza

    Realmente a vitória sobre o poderoso Avaí em casa por goleada o credencia a ter mais jogadores na seleção da rodada. Mas poderiam disfarçar um pouco….

    • Gobba

      Os outros times com pelo menos 10 pontos de distância tem jogadores melhores. É cada um que aparece …

MaisRecentes

Corinthians e Palmeiras dominam a Seleção da 35ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

Vitória bate o Palmeiras e se destaca na Seleção da 33ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

Se for campeão, Corinthians baterá recorde do Cruzeiro na era dos pontos corridos



Continue Lendo