Corinthians e Palmeiras vencem e dominam a Seleção da 23ª Rodada do Brasileirão-2016



Confira a Seleção da 23ª Rodada do Brasileirão-2016 (Crédito: Arte Lance!)

Confira a Seleção da 23ª Rodada do Brasileirão-2016 (Crédito: Arte Lance!)

Após a pausa para os jogos da Seleção Brasileira, o Brasileirão voltou com tudo, mas a liderança continua com o Palmeiras, que bateu o São Paulo por 2 a 1. Flamengo, Atlético-MG e Corinthians também venceram e mantiveram a caçada ao líder.

Quem ficou mais longe desse grupo foi o Grêmio que levou uma inesperada goleada de 4 a 0 do Coritiba, no Couto Pereira. Juan e Neto Berola foram os grandes destaques do Coxa na parte e estão na Seleção da Rodada, assim como o técnico Carpegiani.

O Timão, por sua vez, venceu o Sport por 3 a 0 na Arena, com grandes atuações de Léo Príncipe e Rodriguinho, acompanhados de perto por Vilson e Cássio. Todos esses quatro também estão entre os melhores da rodada.

Já o Verdão, que bateu o rival do Morumbi, teve noite inspirada de Dudu e força na bola aérea com o colombiano Mina, ambos estão representando os palmeirenses no selecionado.

O Botafogo também venceu o seu clássico contra o Fluminense por 1 a 0, gol de Neilton, mais um a figurar entre os 11 melhores.

No entanto, o Craque da Rodada veio do jogo entre Atlético-MG e Vitória. Trata-se de Fred. Com dois gols decisivos do centroavante, o Galo venceu o adversário baiano e se manteve na briga pelo título.

Para completar a Seleção, o volante Seijas, que ajudou o Internacional a colocar um ponto final no jejum de 14 jogos sem vencer no Brasileirão.

A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Confira as notas e o desempenho de cada um dos integrantes:

Cássio – goleiro – Corinthians – 6,5

Cara a cara com Diego Souza fez uma defesa praticamente impossível quando o jogo ainda estava 0 a 0. Salvou o Timão.

Léo Príncipe – lateral-direito – Corinthians – 7,0

Cresceu de produção junto com o time no segundo tempo. Foi ao ataque, iniciou a jogada e completou para o gol, seu primeiro como profissional.

Mina – zagueiro – Palmeiras – 7,0

Subiu mais do que a zaga do São Paulo e marcou o gol de empate no clássico, abrindo caminho para a virada palmeirense.

Vilson – zagueiro – Corinthians – 7,0

Fez um jogo bastante consistente na defesa e ainda anotou seu gol para fechar a vitória corintiana.

Juan – lateral-esquerdo – Coritiba – 7,0

Um dos pilares da goleada sobre o Grêmio. Deu duas assistência para gol e liderou seu time para a vitória.

Seijas – volante – Internacional – 7,5

É um jogador diferenciado, mostra isso a cada jogo pela facilidade que tem para jogar na defesa e no ataque. Fez o gol de empate contra o Santos.

Rodriguinho – meia – Corinthians – 7,5

Outro corintiano que melhorou no segundo tempo. Marcou o gol que abriu o placar e participou da jogada do gol de Léo Príncipe.

Dudu – meia – Palmeiras – 7,5

Apesar de não ter feito gol, sobrou em campo com passes precisos e domínio do jogo. Deu assistência para Vitor Hugo anotar o gol da vitória.

Neilton – atacante – Botafogo – 7,5

Vem crescendo a cada rodada, jogando tanto individualmente quanto para o grupo. Marcou o gol da vitória do Bota contra o Flu.

Neto Berola – atacante – Coritiba – 7,5

Além de infernizar a zaga gaúcha com sua velocidade, marcou um golaço em jogada individual que deu números finais à goleada

Fred – atacante – Atlético-MG – 7,5 (CRAQUE)

O grande nome da rodada. Embora tenha desperdiçado alguns lances claros, fez dois gols que decidiram a partida para o Galo

Técnico: Paulo Cesar Carpegiani – Coritiba – 8,5

Em cinco jogos no comando do Coxa, venceu três e empatou dois. Tirou o time da penúltima posição da tabela e levou para a 13ª. Nessa rodada enfrentou um dos potenciais postulantes ao título e goleou por 4 a 0 só no primeiro tempo.



MaisRecentes

É possível admirar o estilo Fernando Diniz no São Paulo sem ser um Dinizete fanático



Continue Lendo

Corinthians vai de ‘melhor técnico do Brasil’ ao alto risco de eliminação no Paulista



Continue Lendo

Empolgação ou desonestidade? Estreia no Paulista pareceu rodada da Premier League



Continue Lendo