Corinthians e Palmeiras vencem e dominam a Seleção da 23ª Rodada do Brasileirão-2016



Confira a Seleção da 23ª Rodada do Brasileirão-2016 (Crédito: Arte Lance!)

Confira a Seleção da 23ª Rodada do Brasileirão-2016 (Crédito: Arte Lance!)

Após a pausa para os jogos da Seleção Brasileira, o Brasileirão voltou com tudo, mas a liderança continua com o Palmeiras, que bateu o São Paulo por 2 a 1. Flamengo, Atlético-MG e Corinthians também venceram e mantiveram a caçada ao líder.

Quem ficou mais longe desse grupo foi o Grêmio que levou uma inesperada goleada de 4 a 0 do Coritiba, no Couto Pereira. Juan e Neto Berola foram os grandes destaques do Coxa na parte e estão na Seleção da Rodada, assim como o técnico Carpegiani.

O Timão, por sua vez, venceu o Sport por 3 a 0 na Arena, com grandes atuações de Léo Príncipe e Rodriguinho, acompanhados de perto por Vilson e Cássio. Todos esses quatro também estão entre os melhores da rodada.

Já o Verdão, que bateu o rival do Morumbi, teve noite inspirada de Dudu e força na bola aérea com o colombiano Mina, ambos estão representando os palmeirenses no selecionado.

O Botafogo também venceu o seu clássico contra o Fluminense por 1 a 0, gol de Neilton, mais um a figurar entre os 11 melhores.

No entanto, o Craque da Rodada veio do jogo entre Atlético-MG e Vitória. Trata-se de Fred. Com dois gols decisivos do centroavante, o Galo venceu o adversário baiano e se manteve na briga pelo título.

Para completar a Seleção, o volante Seijas, que ajudou o Internacional a colocar um ponto final no jejum de 14 jogos sem vencer no Brasileirão.

A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Confira as notas e o desempenho de cada um dos integrantes:

Cássio – goleiro – Corinthians – 6,5

Cara a cara com Diego Souza fez uma defesa praticamente impossível quando o jogo ainda estava 0 a 0. Salvou o Timão.

Léo Príncipe – lateral-direito – Corinthians – 7,0

Cresceu de produção junto com o time no segundo tempo. Foi ao ataque, iniciou a jogada e completou para o gol, seu primeiro como profissional.

Mina – zagueiro – Palmeiras – 7,0

Subiu mais do que a zaga do São Paulo e marcou o gol de empate no clássico, abrindo caminho para a virada palmeirense.

Vilson – zagueiro – Corinthians – 7,0

Fez um jogo bastante consistente na defesa e ainda anotou seu gol para fechar a vitória corintiana.

Juan – lateral-esquerdo – Coritiba – 7,0

Um dos pilares da goleada sobre o Grêmio. Deu duas assistência para gol e liderou seu time para a vitória.

Seijas – volante – Internacional – 7,5

É um jogador diferenciado, mostra isso a cada jogo pela facilidade que tem para jogar na defesa e no ataque. Fez o gol de empate contra o Santos.

Rodriguinho – meia – Corinthians – 7,5

Outro corintiano que melhorou no segundo tempo. Marcou o gol que abriu o placar e participou da jogada do gol de Léo Príncipe.

Dudu – meia – Palmeiras – 7,5

Apesar de não ter feito gol, sobrou em campo com passes precisos e domínio do jogo. Deu assistência para Vitor Hugo anotar o gol da vitória.

Neilton – atacante – Botafogo – 7,5

Vem crescendo a cada rodada, jogando tanto individualmente quanto para o grupo. Marcou o gol da vitória do Bota contra o Flu.

Neto Berola – atacante – Coritiba – 7,5

Além de infernizar a zaga gaúcha com sua velocidade, marcou um golaço em jogada individual que deu números finais à goleada

Fred – atacante – Atlético-MG – 7,5 (CRAQUE)

O grande nome da rodada. Embora tenha desperdiçado alguns lances claros, fez dois gols que decidiram a partida para o Galo

Técnico: Paulo Cesar Carpegiani – Coritiba – 8,5

Em cinco jogos no comando do Coxa, venceu três e empatou dois. Tirou o time da penúltima posição da tabela e levou para a 13ª. Nessa rodada enfrentou um dos potenciais postulantes ao título e goleou por 4 a 0 só no primeiro tempo.



  • Lucas Vieira

    O clubismo da mídia começa quando o coxa tem mais jogadores na seleção que os porcos, mas na manchete o parmera quem domina.

MaisRecentes

Roger Machado chega ao Palmeiras com respaldo de analistas e desconfiança do torcedor



Continue Lendo

Fluminense passa dos R$ 3 milhões de prejuízo e clubes do Rio têm saldo negativo no Brasileirão



Continue Lendo

Após pintura de Otero, Atlético-MG domina a Seleção da 36ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo