Corinthians e Osasco Audax se encaram em semifinal de estilos parecidos e do erro mínimo



Osasco Audax e Corinthians : Semifinal entre times que erram muito pouco (Crédito: Ari Ferreira/Lancepress!)

Osasco Audax e Corinthians : Semifinal deverá premiar quem errar menos (Crédito: Ari Ferreira/Lancepress!)

Não há dúvidas de que o clássico entre Santos e Palmeiras será o confronto de maior destaque das semifinais deste Paulistão, ainda mais por conta da rivalidade criada nos últimos tempos, no entanto vale a pena atentar para o duelo entre Corinthians e Osasco Audax.

Vale ressaltar que em alguns momentos deste post veremos dados do time santista em evidência, mas só iremos detalhá-los em um próximo post, quando abordaremos o duelo da outra semifinal.

Retornando à semifinal em questão neste texto, segundo o Footstats, Audax e Timão despontam nas estatísticas que caracterizam seus estilos de jogo, tais como: Média de passes certos, média de tempo de posse, média de faltas, média de lançamentos e média de rebatidas.

Esses números mostram o quanto ambas as equipes priorizam o controle da partida e evitam o desperdício. São organizadas, possuem um padrão de jogo definido seja qual for o adversário ou o resultado. O principal destaque é no quesito passes certos, o qual o Audax lidera desde o início da competição, já o Corinthians ocupa a vice-liderança. Veja os números:

Osasco Audax – 491,2 passes certos por jogo
Corinthians – 474,5 passes certos por jogo
Santos – 430,62 passes certos por jogo

A consequência de se trocar passes é ficar mais coma bola, aí é que entra o tempo de posse, quesito no qual o Timão é 3º com aproximadamente 16 minutos e o Audax é 1º com quase 17 minutos. Confira os números exatos:

Osasco Audax – 16 minutos e 57 segundos por jogo
Santos – 16 minutos e 56 segundos por jogo
Corinthians – 15 minutos e 52 segundos por jogo

A junção dos dois últimos elementos traz como resultado algo muito simples de entender. Quanto mais tempo eles ficam com a bola, menos expostos eles estarão, já que não correm de forma desordenada e nem entregam o controle para o adversário. Não é à toa que Audax e Corinthians cometem poucas faltas e tomam poucos cartões. Observe os dados:

FALTAS

Osasco Audax – 10,9 faltas cometidas por jogo
Santos – 11,8 faltas cometidas por jogo
Corinthians – 12,3 faltas cometidas por jogo

CARTÕES

Corinthians – 23 cartões
Osasco Audax – 27 cartões
São Bento – 30 cartões

Com a bola no pé, jogadores próximos um do outro e erro mínimo na troca de passes, os chutões são desnecessários na grande maioria das vezes, portanto eles ocorrem em poucas oportunidades. Mais uma vez, Corinthians e Audax aparecem como aqueles que menos lançam e menos utilizam as rebatidas como artifício. Vejas as estatísticas:

LANÇAMENTOS

Osasco Audax – 29 por jogo
Corinthians – 32,4 por jogo
Santos – 32,9 por jogo

REBATIDAS

Osasco Audax – 19,8 por partida
Corinthians – 27,1 por partida
Santos – 28,5 por partida

Todos esses ingredientes explicam o porquê devemos ficar atentos ao jogo do próximo sábado, ás 18h30, na Arena Corinthians. Na primeira fase a vitória foi do time de Tite, por 1 a 0, na casa do adversário. Agora, na semifinal, o embate promete ser um dos mais interessantes do campeonato. Duas equipes com filosofias parecidas travarão duelo para saber quem vai errar menos e chegar à final.



  • MALOQUEIRO

    Passamos fácil pelo audax, cujo time ganhou so de times pequenos …

  • Shaolin

    Audax fiquem esperto com o ajudax o famoso apito amigo, q sempre aparece no lixão de itaquera, qdo o jogo é complicado.

MaisRecentes

São Paulo x Corinthians: Pior defesa contra pior ataque entre os clubes da Série A em 2017



Continue Lendo

Palmeiras e Ituano formam a base da Seleção da 10ª Rodada do Paulistão-2017



Continue Lendo

Fred dispara na artilharia entre clubes da Série A em 2017; Veja o goleador de cada equipe



Continue Lendo