Corinthians e Osasco Audax se encaram em semifinal de estilos parecidos e do erro mínimo



Osasco Audax e Corinthians : Semifinal entre times que erram muito pouco (Crédito: Ari Ferreira/Lancepress!)

Osasco Audax e Corinthians : Semifinal deverá premiar quem errar menos (Crédito: Ari Ferreira/Lancepress!)

Não há dúvidas de que o clássico entre Santos e Palmeiras será o confronto de maior destaque das semifinais deste Paulistão, ainda mais por conta da rivalidade criada nos últimos tempos, no entanto vale a pena atentar para o duelo entre Corinthians e Osasco Audax.

Vale ressaltar que em alguns momentos deste post veremos dados do time santista em evidência, mas só iremos detalhá-los em um próximo post, quando abordaremos o duelo da outra semifinal.

Retornando à semifinal em questão neste texto, segundo o Footstats, Audax e Timão despontam nas estatísticas que caracterizam seus estilos de jogo, tais como: Média de passes certos, média de tempo de posse, média de faltas, média de lançamentos e média de rebatidas.

Esses números mostram o quanto ambas as equipes priorizam o controle da partida e evitam o desperdício. São organizadas, possuem um padrão de jogo definido seja qual for o adversário ou o resultado. O principal destaque é no quesito passes certos, o qual o Audax lidera desde o início da competição, já o Corinthians ocupa a vice-liderança. Veja os números:

Osasco Audax – 491,2 passes certos por jogo
Corinthians – 474,5 passes certos por jogo
Santos – 430,62 passes certos por jogo

A consequência de se trocar passes é ficar mais coma bola, aí é que entra o tempo de posse, quesito no qual o Timão é 3º com aproximadamente 16 minutos e o Audax é 1º com quase 17 minutos. Confira os números exatos:

Osasco Audax – 16 minutos e 57 segundos por jogo
Santos – 16 minutos e 56 segundos por jogo
Corinthians – 15 minutos e 52 segundos por jogo

A junção dos dois últimos elementos traz como resultado algo muito simples de entender. Quanto mais tempo eles ficam com a bola, menos expostos eles estarão, já que não correm de forma desordenada e nem entregam o controle para o adversário. Não é à toa que Audax e Corinthians cometem poucas faltas e tomam poucos cartões. Observe os dados:

FALTAS

Osasco Audax – 10,9 faltas cometidas por jogo
Santos – 11,8 faltas cometidas por jogo
Corinthians – 12,3 faltas cometidas por jogo

CARTÕES

Corinthians – 23 cartões
Osasco Audax – 27 cartões
São Bento – 30 cartões

Com a bola no pé, jogadores próximos um do outro e erro mínimo na troca de passes, os chutões são desnecessários na grande maioria das vezes, portanto eles ocorrem em poucas oportunidades. Mais uma vez, Corinthians e Audax aparecem como aqueles que menos lançam e menos utilizam as rebatidas como artifício. Vejas as estatísticas:

LANÇAMENTOS

Osasco Audax – 29 por jogo
Corinthians – 32,4 por jogo
Santos – 32,9 por jogo

REBATIDAS

Osasco Audax – 19,8 por partida
Corinthians – 27,1 por partida
Santos – 28,5 por partida

Todos esses ingredientes explicam o porquê devemos ficar atentos ao jogo do próximo sábado, ás 18h30, na Arena Corinthians. Na primeira fase a vitória foi do time de Tite, por 1 a 0, na casa do adversário. Agora, na semifinal, o embate promete ser um dos mais interessantes do campeonato. Duas equipes com filosofias parecidas travarão duelo para saber quem vai errar menos e chegar à final.



  • MALOQUEIRO

    Passamos fácil pelo audax, cujo time ganhou so de times pequenos …

  • Shaolin

    Audax fiquem esperto com o ajudax o famoso apito amigo, q sempre aparece no lixão de itaquera, qdo o jogo é complicado.

MaisRecentes

No Brasileirão, Corinthians se dá melhor quando não tem vantagem na posse de bola



Continue Lendo

Aproveitamento do Corinthians na temporada 2017 seria Top 10 na elite da Europa



Continue Lendo

Corinthians é o time que menos (e melhor) utiliza jogadores no Brasileirão-2017



Continue Lendo