Corinthians e Grêmio vencem e dominam a Seleção da 15ª Rodada do Brasileirão-2018



Timão e Grêmio levaram juntos sete personagens para a Seleção da 15ª Rodada do Brasileirão-2018 (Foto: Montagem/WPP/Grêmio)

Quando parecia que o campeonato partiria para uma disputa pela liderança entre entre apenas São Paulo e Flamengo, as coisas voltaram a embolar na parte de cima da tabela e o equilíbrio tende a voltar a ser a toada desta edição. Isso se deve, entre outros motivos, pelas grandes vitórias de Corinthians e Grêmio, que além de ingressarem na briga, dominaram a Seleção da 15ª Rodada do Brasileirão-2018.

O Timão venceu o Cruzeiro por 2 a 0, na Arena, com direito a dois gols de Romero, que levou consigo Danilo Avelar e Cássio para integrar o selecionado. O placar mostrou a recuperação da equipe de Osmar Loss após a derrota acachapante no clássico contra o São Paulo, e a esperança de alçar voos mais altos ao vencer um adversário direto na tabela.

Já o Grêmio enfrentou o Tricolor paulista, em casa, levou um gol logo aos três minutos de partida, mas se recuperou, jogou melhor e virou o placar com o auxílio de uma atuação brilhante de Everton, Craque da 15ª Rodada, ao marcar os dois gols da vitória, e de Kannemann, que raramente perdeu disputas nos 90 minutos. Além dos dois, Maicon e Renato Gaúcho, técnico da rodada, são os gremistas entre os melhores.

Outro destaque da rodada foi o América-MG, que teve a estreia de Adilson Batista no comando da equipe, e venceu o Internacional, invicto há dez jogos, por 2 a 1, no Independência. Juninho, autor de um golaço que abriu o placar, e Ruy, que participou dos dois gols, são os representantes do time mineiro entre os grandes personagens da rodada.

Completam a Seleção o zagueiro Leonardo Silva, do Atlético-MG, o lateral-direito Gilberto, do Fluminense e o jovem atacante Rodrygo, do Santos, que jogou muita bola diante do Flamengo e ajudou o time a somar pelo menos um ponto em casa.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Técnico: Renato Gaúcho – Grêmio – 7,0

Confira as notas e os desempenhos de cada integrante da Seleção da 15ª Rodada:

Cássio – goleiro – Corinthians – 7,5

Depois de ter uma atuação irreconhecível no clássico, voltou a fazer uma partida decisiva com defesas brilhantes que garantiram o resultado.

Gilberto – lateral-direito – Fluminense – 7,0

Autor do gol da vitória do Flu sobre o Palmeiras, no Maracanã, foi também o jogador que mais interceptou jogadas na rodada e fez quatro desarmes certos.

Leonardo Silva – zagueiro – Atlético-MG – 7,0

Voltou ao time e mostrou uma de suas principais facetas ao marcar, de cabeça, o gol que abriu o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Paraná.

Kannemann – zagueiro – Grêmio – 8,0

Atuação espetacular do zagueiro argentino contra o São Paulo. Ganhou 99% das disputas contra os atacantes adversários e salvou um gol certo de Nenê praticamente em cima da linha.

Danilo Avelar – lateral-esquerdo – Corinthians – 7,5

Participou do primeiro gol chutando a bola que Fábio defendeu e do segundo sofrendo a falta. Ainda tirou bola de Barcos de cima da linha.

Maicon – volante – Grêmio – 7,0

Comandou o meio-campo gremista enquanto esteve no gramado e deu passe magistral para Everton fazer a jogada do gol de empate.

Juninho – volante – América-MG – 7,0

Abriu o placar da vitória sobre o Internacional com um golaço, no ângulo, indefensável para Danilo Fernandes. Ótima presença de ataque.

Ruy – meia – América-MG – 7,0

Participou dos dois gols da vitória de seu time, sendo que no primeiro fez um corta-luz sem querer e no segundo deu ótimo passe para Giovanni.

Rodrygo – atacante – Santos – 8,5

Não é exagero dizer que joga sozinho no Peixe. Fez linda jogada individual, própria dos craques, partiu para cima da defesa flamenguista e deu passe de presente para Gabigol. Que baita jogador!

Everton – atacante – Grêmio – 8,5 (CRAQUE)

Partida brilhante, chamou a responsabilidade das jogadas diferenciadas do time na virada contra o São Paulo. Marcou dois belos gols em lances de grande capacidade individual e ainda poderia ter feito mais estragos.

Romero – atacante – Corinthians – 8,5

Sempre ele! Uns vão embora, outros chegam, mas o paraguaio não deixa os corintianos na mão. Em lances de puro oportunismo marcou os dois gols da vitória de seu time sobre o Cruzeiro.

Técnico: Renato Gaúcho – Grêmio – 7,0

Sua equipe levou gol cedo, em falha de Geromel, o que é raro, mas não se abalou e manteve o planejamento inicial de pressionar o adversário com paciência até achar os gols. Aproveitou-se da covardia são-paulina e de erros individuais do adversário para mostrar superioridade.

Obs.: A Seleção foi feita sem os jogos Ceará x Bahia e Atlético-PR x Vasco, adiados para o dia 29/8, por conta de compromissos dos times na Copa Sul-Americana.



MaisRecentes

Rodada do Brasileirão-2018 tem maior público pagante desde a edição 2015



Continue Lendo

Destino antes incomum, Inglaterra passa a ser refúgio brasileiro na Europa



Continue Lendo

Palmeiras e Internacional dominam a Seleção da 29ª Rodada do Brasileirão-2018



Continue Lendo