Corinthians e Grêmio vencem e dominam a Seleção da 15ª Rodada do Brasileirão-2018



Timão e Grêmio levaram juntos sete personagens para a Seleção da 15ª Rodada do Brasileirão-2018 (Foto: Montagem/WPP/Grêmio)

Quando parecia que o campeonato partiria para uma disputa pela liderança entre entre apenas São Paulo e Flamengo, as coisas voltaram a embolar na parte de cima da tabela e o equilíbrio tende a voltar a ser a toada desta edição. Isso se deve, entre outros motivos, pelas grandes vitórias de Corinthians e Grêmio, que além de ingressarem na briga, dominaram a Seleção da 15ª Rodada do Brasileirão-2018.

O Timão venceu o Cruzeiro por 2 a 0, na Arena, com direito a dois gols de Romero, que levou consigo Danilo Avelar e Cássio para integrar o selecionado. O placar mostrou a recuperação da equipe de Osmar Loss após a derrota acachapante no clássico contra o São Paulo, e a esperança de alçar voos mais altos ao vencer um adversário direto na tabela.

Já o Grêmio enfrentou o Tricolor paulista, em casa, levou um gol logo aos três minutos de partida, mas se recuperou, jogou melhor e virou o placar com o auxílio de uma atuação brilhante de Everton, Craque da 15ª Rodada, ao marcar os dois gols da vitória, e de Kannemann, que raramente perdeu disputas nos 90 minutos. Além dos dois, Maicon e Renato Gaúcho, técnico da rodada, são os gremistas entre os melhores.

Outro destaque da rodada foi o América-MG, que teve a estreia de Adilson Batista no comando da equipe, e venceu o Internacional, invicto há dez jogos, por 2 a 1, no Independência. Juninho, autor de um golaço que abriu o placar, e Ruy, que participou dos dois gols, são os representantes do time mineiro entre os grandes personagens da rodada.

Completam a Seleção o zagueiro Leonardo Silva, do Atlético-MG, o lateral-direito Gilberto, do Fluminense e o jovem atacante Rodrygo, do Santos, que jogou muita bola diante do Flamengo e ajudou o time a somar pelo menos um ponto em casa.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Técnico: Renato Gaúcho – Grêmio – 7,0

Confira as notas e os desempenhos de cada integrante da Seleção da 15ª Rodada:

Cássio – goleiro – Corinthians – 7,5

Depois de ter uma atuação irreconhecível no clássico, voltou a fazer uma partida decisiva com defesas brilhantes que garantiram o resultado.

Gilberto – lateral-direito – Fluminense – 7,0

Autor do gol da vitória do Flu sobre o Palmeiras, no Maracanã, foi também o jogador que mais interceptou jogadas na rodada e fez quatro desarmes certos.

Leonardo Silva – zagueiro – Atlético-MG – 7,0

Voltou ao time e mostrou uma de suas principais facetas ao marcar, de cabeça, o gol que abriu o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Paraná.

Kannemann – zagueiro – Grêmio – 8,0

Atuação espetacular do zagueiro argentino contra o São Paulo. Ganhou 99% das disputas contra os atacantes adversários e salvou um gol certo de Nenê praticamente em cima da linha.

Danilo Avelar – lateral-esquerdo – Corinthians – 7,5

Participou do primeiro gol chutando a bola que Fábio defendeu e do segundo sofrendo a falta. Ainda tirou bola de Barcos de cima da linha.

Maicon – volante – Grêmio – 7,0

Comandou o meio-campo gremista enquanto esteve no gramado e deu passe magistral para Everton fazer a jogada do gol de empate.

Juninho – volante – América-MG – 7,0

Abriu o placar da vitória sobre o Internacional com um golaço, no ângulo, indefensável para Danilo Fernandes. Ótima presença de ataque.

Ruy – meia – América-MG – 7,0

Participou dos dois gols da vitória de seu time, sendo que no primeiro fez um corta-luz sem querer e no segundo deu ótimo passe para Giovanni.

Rodrygo – atacante – Santos – 8,5

Não é exagero dizer que joga sozinho no Peixe. Fez linda jogada individual, própria dos craques, partiu para cima da defesa flamenguista e deu passe de presente para Gabigol. Que baita jogador!

Everton – atacante – Grêmio – 8,5 (CRAQUE)

Partida brilhante, chamou a responsabilidade das jogadas diferenciadas do time na virada contra o São Paulo. Marcou dois belos gols em lances de grande capacidade individual e ainda poderia ter feito mais estragos.

Romero – atacante – Corinthians – 8,5

Sempre ele! Uns vão embora, outros chegam, mas o paraguaio não deixa os corintianos na mão. Em lances de puro oportunismo marcou os dois gols da vitória de seu time sobre o Cruzeiro.

Técnico: Renato Gaúcho – Grêmio – 7,0

Sua equipe levou gol cedo, em falha de Geromel, o que é raro, mas não se abalou e manteve o planejamento inicial de pressionar o adversário com paciência até achar os gols. Aproveitou-se da covardia são-paulina e de erros individuais do adversário para mostrar superioridade.

Obs.: A Seleção foi feita sem os jogos Ceará x Bahia e Atlético-PR x Vasco, adiados para o dia 29/8, por conta de compromissos dos times na Copa Sul-Americana.



MaisRecentes

É possível admirar o estilo Fernando Diniz no São Paulo sem ser um Dinizete fanático



Continue Lendo

Corinthians vai de ‘melhor técnico do Brasil’ ao alto risco de eliminação no Paulista



Continue Lendo

Empolgação ou desonestidade? Estreia no Paulista pareceu rodada da Premier League



Continue Lendo