Corinthians, Cruzeiro e Palmeiras dominam a Seleção da 10ª Rodada do Brasileirão-2017



Corinthians e Grêmio fizeram o jogo mais esperado deste primeiro terço do campeonato. Líder e vice-líder se enfrentaram em Porto Alegre e quem levou a melhor foi o time paulista, que venceu por 1 a 0 e também ganhou destaque na Seleção da 10ª Rodada do Brasileirão-2017, com cinco personagens. Ao lado dos corintianos, Cruzeiro e Palmeiras dominaram o selecionado. (Vote abaixo no Cara da 10ª Rodada)

O Timão foi representado pelo decisivo goleiro Cássio, pelo regular lateral-direito Fagner, pelo surpreendente volante Paulo Roberto, pelo preciso meia Jadson e pelo maestro Fábio Carille, como melhor treinador da rodada.

Já a Raposa, que venceu o Coritiba por 2 a 0, fez grande partida no Mineirão e forneceu três atletas para estarem entre os onze melhores: Diogo Barbosa, lateral-esquerdo, Thiago Neves, meia e Rafael Sóbis, atacante.

O Verdão foi até Campinas e derrotou a Ponte Preta por 2 a 1, em jogo duro que quebrou um tabu de mais de quatro anos. O zagueiro Luan estreou como titular e entrou para a Seleção, Guerra, com mais atuação espetacular, foi o Craque da Rodada.

Completam o selecionado o zagueiro Wanderson, do Atlético-PR, e Joel, atacante do Avaí.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Técnico: Fábio Carille - Corinthians

Técnico: Fábio Carille – Corinthians

Confira as notas e os desempenhos de cada integrante da Seleção. Vote também no Cara da Rodada:

Cássio – goleiro – Corinthians – 8,0

Está, talvez, em sua melhor fase técnica de sua carreira. Defendeu pênalti cobrado por Luan em momento decisivo da partida, evitando o empate. Antes disso, fez defesa em lance cara a cara com o próprio Luan. Essencial em confronto direto com o vice-líder.

Fagner – lateral-direito – Corinthians – 6,5

Regularidade impressionante na lateral, dosa muito bem a fase ofensiva e defensiva de seu jogo. Foi um dos atletas que mais desarmou certo na rodada.

Luan – zagueiro – Palmeiras – 7,0

Estreou como titular e fez grande partida contra a Ponte Preta. Não perdeu disputas com os atacantes adversário, foi bem nas recuperações, nas antecipações e nos desarmes por baixo.

Wanderson – zagueiro – Atlético-PR – 7,5

Outra vez se mostrou decisivo para o Furacão. Marcou mais um gol quando foi ao ataque e garantiu a segurança defensiva de seu time.

Diogo Barbosa – lateral-esquerdo – Cruzeiro – 7,5

Há tempos não fazia uma partida tão boa. Quase marcou um golaço em chute de longe e deu passe para o gol de Thiago Neves.

Paulo Roberto – volante – Corinthians – 7,0

Substituiu Gabriel e teve atuação acima das expectativas. Foi seguro na marcação pelo meio, quase marcou após desarme e arrancar para o gol, e deu o passe para Jadson anotar, concluindo grande jogada pela esquerda.

Jadson – meia – Corinthians – 7,5

É o toque de qualidade do time. Qualidade no passe e visão de jogo privilegiada. Estava muito bem colocado para marcar o gol da vitória corintiana sobre o Grêmio.

Guerra – meia – Palmeiras – 8,5 (CRAQUE)

Mais uma partida espetacular do meia venezuelano. Joga com uma facilidade acima da média e decidiu para o Verdão. Marcou dois gols de muita categoria e inteligência na conclusão, encontrando seus espaços. Deu passe açucarado para Róger Guedes que quase anotou no início.

Thiago Neves – meia – Cruzeiro – 8,0

Tem encontrado cada vez mais o seu caminho na Raposa. Foi bastante participativo, tomando conta das ações de ataque a marcou um gol em chute preciso, abrindo caminho para a vitória.

Rafael Sóbis – atacante – Cruzeiro – 7,5

Finalizou quatro vezes no alvo e acabou marcando o seu para fechar a vitória sobre o Coritiba. Ao lado de Thiago Neves, tem crescido de produção. Peça importantíssima.

Joel – atacante – Avaí – 8,0

Contra o ex-clube, anotou os dois gols da vitória, fora de casa. Finalizou três vezes no alvo e em duas balançou a rede, Grande partida.

Técnico: Fábio Carille – Corinthians – 7,5

Elogios já estão se esgotando para o trabalho de Carille no comando do Timão neste Brasileirão. Em confronto direto fora de casa, manteve o mesmo nível de atuação, com segurança defensiva e precisão no ataque. Abre distância considerável em dez rodadas.

 



MaisRecentes

Palmeiras, Cruzeiro, Bahia e Vitória dominam a Seleção da 28ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

Quem ama o feio, bonito lhe parece: os cuidados com a análise de São Paulo x Atlético-PR



Continue Lendo

O fracasso do Palmeiras, a queda de Cuca, o revanchismo e a criminalização dos gastos



Continue Lendo