Corinthians, Botafogo e Atlético-PR são os destaques da Seleção da 31ª Rodada do Brasileirão-2016



Confira a Seleção da 31ª Rodada do Brasileirão-2016 (Crédito: Arte Lance!)

Confira a Seleção da 31ª Rodada do Brasileirão-2016 (Crédito: Arte Lance!)

Com o tropeço do Flamengo para o Internacional e a vitória sobre o Figueirense, o Palmeiras abriu sete pontos de vantagem para o rival (Obs.: A CBF acatou a recomendação do STJD para suspender o resultado da partida entre Flamengo x Fluminense até que seja julgado o pedido de anulação). O duelo que lhe deu essa folga, porém, só forneceu Jean à Seleção da 31ª rodada. Seus dois gols no triunfo por 2 a 1 deram a ele o status de Craque da Rodada.

Já o Corinthians enfrentou o lanterna América-MG. Sem grandes dificuldades, fez 2 a 0 com grande atuação de Romero e Guilherme. No entanto, o grande destaque da Seleção foi o Atlético-PR, que venceu o Coritiba por 2 a 0. Sidcley, Matheus Rossetto e Pablo foram os nomes do clássico e estão no selecionado.

Quem também merece menção é Botafogo que forneceu Alemão, lateral-direito, e o técnico Jair Ventura, dono daquele que deve ser o trabalho mais impressionante do campeonato. A vitória por 3 a 2 sobre o poderoso Atlético-MG é só mais um exemplo.

Completam a Seleção o goleiro Danilo da Chapecoense, os zagueiros Noguera, do Santos, e Rodrigo Caio, do São Paulo e o atacante Vitinho, do Internacional.

A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Confira as notas e o desempenho de cada integrante:

Danilo – goleiro – Chapecoense – 8,0

Grande responsável pelo ponto conquistado em Minas. Defendeu pênalti e ainda fez mais duas defesas difíceis. Vive grande fase.

Alemão – lateral-direito – Botafogo – 6,5

Recém-contratado, fez sua grande partida no Bota. Deu assistência precisa para o gol de Rodrigo Pimpão e foi um dos líderes em desarmes da rodada.

Noguera – zagueiro – Santos – 7,5

Com fama de zagueiro-artilheiro, fez mais um gol com a camisa do Peixe (já havia feito um em amistoso) e salvou seu time de derrota.

Rodrigo Caio – zagueiro – São Paulo – 7,0

Um dos poucos que assume a responsabilidade no Tricolor. Contra o Flu, subiu mais que a defesa e anotou, de cabeça, o importantíssimo gol da vitória.

Sidcley – lateral-esquerdo – Atlético-PR – 6,5

Entrou no segundo tempo, mas deu passe milimétrico para Pablo marcar o gol que decretou a vitória do Furacão no clássico.

Jean – volante – Palmeiras – 8,0 (CRAQUE)

Jogou pelo meio contra o Figueirense e deu certo. Qualificou o passe e a saída de bola, além de marcar os dois gols da vitória palmeirense. O primeiro de pênalti e o segundo aproveitando bate e rebate na área adversária.

Matheus Rossetto – meia – Atlético-PR – 7,5

Além de iniciar as jogadas e dosar o ritmo no meio-campo contra o Coritiba, marcou um belo gol em chute de fora da área.

Guilherme – meia – Corinthians – 7,0

Retornou à titularidade no Timão em grande forma. Depois de brilhar contra o Santa Cruz, voltou a fazer a diferença contra o América-MG. Dessa vez deu assistência para os dois gols da vitória.

Romero – atacante – Corinthians – 7,5

Fez partida muito boa, com movimentação e esforço no ataque, foi premiado com o gol que abriu o placar após passe açucarado de Guilherme.

Vitinho – atacante – Internacional – 7,5

Foi o jogador que mais finalizou na rodada. Foram oito ao todo, quatro erradas e quatro certas, uma delas encontrou a rede e deu a vitória ao Inter.

Pablo – atacante – Atlético-PR – 8,0

Participou dos dois gols da vitória do Furacão sobre o Coritiba no clássico. No primeiro deu o cruzamento para Hernani ajeitar para Rossetto e depois marcou o segundo tento que definiu o placar.

Técnico: Jair Ventura – Botafogo – 7,5

Impressionante o trabalho que faz à frente do Botafogo. De time que brigava para não cair, hoje é um candidato fortíssimo a uma vaga na Copa Libertadores. É o técnico com o melhor aproveitamento do campeonato e fez valer seu comando sobre a equipe suportando a pressão do Atlético-MG sem deixar de buscar o gol da vitória do começo ao fim da partida.



MaisRecentes

Corinthians e Palmeiras dominam a Seleção da 35ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

Corinthians encaminha título e é maioria na Seleção da 34ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

Vitória bate o Palmeiras e se destaca na Seleção da 33ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo