Conheça o russo do Zenit que marcou mais gols do que Messi na atual temporada europeia



Kokorin é principal destaque do Zenit na temporada com 14 gols marcados (Foto: Site Oficial do Zenit)

Kokorin é o principal destaque do Zenit na temporada com 14 gols marcados (Foto: Site Oficial do Zenit)

O Campeonato Russo não é dos mais qualificados da Europa, isso é indiscutível, o que não significa que não há bom futebol ou bons jogadores por lá. Alguns dos times disputam a Liga dos Campeões e a Liga Europa com boa frequência e raramente passam vexame.

Uma dessas equipes é a do Zenit, que na atual temporada disputa a Liga Europa e é favoritíssimo a ‘varrer’ seu grupo (Real Sociedad, Rosenborg e Vardar Skopje) nesta fase da competição.  Essa superioridade se dá, também, por conta da boa fase de Aleksandr Kokorin, atacante russo de 26 anos.

Até aqui, Kokorin marcou 14 dos 35 gols do Zenit em jogos oficiais. São sete no Campeonato Russo e sete na Liga Europa. A média de tentos também chama a atenção. Os 14 gols foram anotados em 17 partidas, ou seja, 0,82 por jogo.

Em números absolutos, Kokorin supera Messi em 2017/2018. São 14 contra 12 gols do argentino. Entretanto, em média, o jogador do Barcelona é mais eficiente, já que construiu sua artilharia em dez jogos, portanto, mais de um tento por partida.

Entre os jogadores que disputam as principais ligas da Europa, Aubameyang é quem fez mais gols. Foram 13 em dez jogos, média superior às de Messi e Kokorin.

Mas se engana quem pensa que Auba tem a maior média. O argentino Dybala, da Juventus, e o italiano Immobile, da Lazio, marcaram 12 gols cada um. Ambos atuaram em nove jogos até aqui, o que dá a eles uma média de 1,33 gol por partida.

Lewandowski, do Bayern, Falcao, do Monaco, Cavani, do PSG e Lukaku, do Manchester United, são outros artilheiros que aparecem com ótimas médias. Veja na galeria abaixo.



MaisRecentes

Réver é o Craque, e Palmeiras e Chape se destacam na Seleção da 29ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

Palmeiras, Cruzeiro, Bahia e Vitória dominam a Seleção da 28ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

Quem ama o feio, bonito lhe parece: os cuidados com a análise de São Paulo x Atlético-PR



Continue Lendo