Como visitante, Palmeiras tem o segundo pior aproveitamento entre clubes da Série A



Com a derrota para o Internacional, Palmeiras é o time de Série A que mais perdeu como visitante em 2017 (Foto: Flickr Palmeiras)

Com a derrota para o Internacional, Palmeiras é o time de Série A que mais perdeu como visitante em 2017 (Foto: Flickr Palmeiras)

Apesar da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras foi derrotado pelo Internacional por 2 a 1. Isso significou o terceiro revés seguido, o terceiro fora de casa. Ao todo, na temporada atual, o Verdão perdeu oito vezes em jogos oficiais, todas elas como visitante.

Com cinco vitórias, um empate e essas oito derrotas, o time que agora é comandado por Cuca, tem o segundo pior aproveitamento (38,10%) entre os clubes da Série A em 2017. Índice igual ao do Botafogo e só melhor do que o registrado pelo Atlético-PR (31,11%), o pior entre os 20 da primeira divisão neste ano.

Como se não bastasse esse retrospecto ruim longe de seus domínios, o número de oito derrotas nessas condições faz com que o Palmeiras seja a equipe que mais perdeu entre os clubes da Série A jogando fora de casa, empatado com o Sport. O Corinthians, por sua vez, tem o melhor aproveitamento como visitante (72,92%) e apenas um revés.

Em 2016, o Palmeiras teve o segundo melhor aproveitamento fora de casa entre os times de Série A (52,08%) atrás apenas do Flamengo (52,53%). No ano passado, inclusive, foi o time que menos perdeu como visitante com dez derrotas, apenas duas a mais do que nesta temporada.

Se neste ano os resultados fora de casa têm prejudicado os números da equipe, no ano passado eles foram essenciais para a conquista do Brasileirão, em que o Alviverde teve a melhor campanha como visitante, com 59,6% de aproveitamento.

Além de tantos outros pontos a serem corrigidos por Cuca, essa oscilação referente ao mando de campo parece ser um dos principais a serem acertados, já que os mata-matas da Libertadores estão próximos e a receita para vencer o Campeonato Brasileiro passa por esse diferencial.

Veja os rankings e números citados na galeria abaixo:



MaisRecentes

É possível admirar o estilo Fernando Diniz no São Paulo sem ser um Dinizete fanático



Continue Lendo

Corinthians vai de ‘melhor técnico do Brasil’ ao alto risco de eliminação no Paulista



Continue Lendo

Empolgação ou desonestidade? Estreia no Paulista pareceu rodada da Premier League



Continue Lendo