Como visitante, Palmeiras tem o segundo pior aproveitamento entre clubes da Série A



Com a derrota para o Internacional, Palmeiras é o time de Série A que mais perdeu como visitante em 2017 (Foto: Flickr Palmeiras)

Com a derrota para o Internacional, Palmeiras é o time de Série A que mais perdeu como visitante em 2017 (Foto: Flickr Palmeiras)

Apesar da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras foi derrotado pelo Internacional por 2 a 1. Isso significou o terceiro revés seguido, o terceiro fora de casa. Ao todo, na temporada atual, o Verdão perdeu oito vezes em jogos oficiais, todas elas como visitante.

Com cinco vitórias, um empate e essas oito derrotas, o time que agora é comandado por Cuca, tem o segundo pior aproveitamento (38,10%) entre os clubes da Série A em 2017. Índice igual ao do Botafogo e só melhor do que o registrado pelo Atlético-PR (31,11%), o pior entre os 20 da primeira divisão neste ano.

Como se não bastasse esse retrospecto ruim longe de seus domínios, o número de oito derrotas nessas condições faz com que o Palmeiras seja a equipe que mais perdeu entre os clubes da Série A jogando fora de casa, empatado com o Sport. O Corinthians, por sua vez, tem o melhor aproveitamento como visitante (72,92%) e apenas um revés.

Em 2016, o Palmeiras teve o segundo melhor aproveitamento fora de casa entre os times de Série A (52,08%) atrás apenas do Flamengo (52,53%). No ano passado, inclusive, foi o time que menos perdeu como visitante com dez derrotas, apenas duas a mais do que nesta temporada.

Se neste ano os resultados fora de casa têm prejudicado os números da equipe, no ano passado eles foram essenciais para a conquista do Brasileirão, em que o Alviverde teve a melhor campanha como visitante, com 59,6% de aproveitamento.

Além de tantos outros pontos a serem corrigidos por Cuca, essa oscilação referente ao mando de campo parece ser um dos principais a serem acertados, já que os mata-matas da Libertadores estão próximos e a receita para vencer o Campeonato Brasileiro passa por esse diferencial.

Veja os rankings e números citados na galeria abaixo:



MaisRecentes

Trunfo na temporada, Corinthians foi o melhor visitante entre os clubes de Série A em 2017



Continue Lendo

Flamengo fecha 2017 como o melhor ataque do Brasil; Palmeiras tem a maior média de gols



Continue Lendo

Joel Carli e Coritiba são os campeões dos cartões por reclamação no Brasileirão; veja lista



Continue Lendo