Com quase 70 gols em quatro meses, PSG é o melhor ataque da elite europeia na temporada 17/18



Desde que o PSG investiu uma enorme quantia em dinheiro para tirar Neymar do Barcelona e Mbappé do Monaco, era sabido que a linha de frente do time parisiense não estaria para brincadeira nesta temporada europeia. Os dois luxuosos reforços se juntaram a Cavani, Di María, Draxler, Pastore, Lo Celso… Isso só para falar das estrelas do setor ofensivo. (Confira os artilheiros do time na galeria acima)

Fato é que após quatro meses de competições o PSG confirma a tendência que seus esforços financeiros criaram e já tem o melhor ataque da elite europeia (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália) somando todos os jogos oficiais. Até aqui, os franceses marcaram 69 gols em 19 partidas, média de 3,63 tentos por duelo.

Na segunda posição do ranking, já com certa distância, está aquele que parece ser o maior concorrente ao posto: o Manchester City, de Guardiola. Os Citizens anotaram 55 gols em 19 jogos, média de 2,9 por partida.

Na lista dos 16 ataques mais poderosos da temporada até aqui, aparecem duas surpresas. A Lazio, que vem se destacando principalmente pelos gols de Immobile, segundo maior artilheiro da elite europeia com 19 tentos em 2017/2018 – perdendo apenas para Cavani, com 21 – e a Real Sociedad, com desempenho interessante na Liga Europa e com média de gols melhor que a do Barcelona na temporada.

Veja a lista completa nos quadros abaixo:

Ranking de melhores ataques da elite europeia em jogos oficiais

 

Ranking de média de gols na elite europeia em jogos oficiaisu



MaisRecentes

São Paulo é o líder em pênaltis cometidos no Brasileirão-2017; Vasco não teve nenhum a favor



Continue Lendo

Campeão da Libertadores, quase metade dos gols do Grêmio no ano foram feitos por pratas da casa



Continue Lendo

Campeões do ano, Corinthians, Grêmio e Cruzeiro têm as melhores defesas da temporada



Continue Lendo