Com Monaco na cola, Real Madrid e Barcelona duelam pelo melhor ataque da Europa



Real Madrid e Barcelona duelam pelo melhor ataque da Europa (Foto: Pau Barrena/AFP)

Real Madrid e Barcelona duelam pelo melhor ataque da Europa (Foto: Pau Barrena/AFP)

Temporada após temporada Real Madrid e Barcelona polarizam a disputa pelo melhor ataque entre as principais ligas da Europa, não tem sido diferente em 2016/2017, mas neste ano um time tem feito bonito na briga por essa liderança: o Monaco.

Se os espanhóis contam com Cristiano Ronaldo, Benzema, Bale, Messi, Suárez e Neymar, o Monaco é liderado por Falcao Garcia, que faz excelente campanha pela equipe do Principado.

Real (95), Barça (94) e Monaco (91) já marcaram mais de 90 gols nesta temporada. Os três dispararam e estão com uma vantagem de 15 tentos para o quarto colocado: o Arsenal (76). Se contarmos as outras ligas que não as cinco principais, o Celtic ficaria mais próximo, já que balançou a rede 86 vezes em 38 duelos.

Nas ligas de menor expressão, se destacam também o Benfica, com 79 gols, e o Shakhtar, com 71. Esse último ainda não entrou em campo em 2017

Na conta entram apenas os gols marcados em jogos oficiais. Os times do Campeonato Alemão, Bayern de Munique e Borussia Dortmund, são os que menos atuaram até o momento, mesmo assim estão na lista dos que ultrapassaram a marca dos 60 tentos.

Veja as listas na galeria abaixo:



  • cachorrinho123

    Ainda estou muito surpreso da equipe de Monaco!! Os jogadores são fabulooosos e espero que joguem contra ou Real Madrid ou Barcelona…vai ser um jogo interessante…será que os monegascos ganham contra um desses times? Vamos ver, mal posso esperar!

MaisRecentes

Classificados, Santos e Palmeiras dominam a Seleção da 11ª Rodada do Paulistão-2017



Continue Lendo

São Paulo x Corinthians: Pior defesa contra pior ataque entre os clubes da Série A em 2017



Continue Lendo

Palmeiras e Ituano formam a base da Seleção da 10ª Rodada do Paulistão-2017



Continue Lendo