Com Monaco na cola, Real Madrid e Barcelona duelam pelo melhor ataque da Europa



Real Madrid e Barcelona duelam pelo melhor ataque da Europa (Foto: Pau Barrena/AFP)

Real Madrid e Barcelona duelam pelo melhor ataque da Europa (Foto: Pau Barrena/AFP)

Temporada após temporada Real Madrid e Barcelona polarizam a disputa pelo melhor ataque entre as principais ligas da Europa, não tem sido diferente em 2016/2017, mas neste ano um time tem feito bonito na briga por essa liderança: o Monaco.

Se os espanhóis contam com Cristiano Ronaldo, Benzema, Bale, Messi, Suárez e Neymar, o Monaco é liderado por Falcao Garcia, que faz excelente campanha pela equipe do Principado.

Real (95), Barça (94) e Monaco (91) já marcaram mais de 90 gols nesta temporada. Os três dispararam e estão com uma vantagem de 15 tentos para o quarto colocado: o Arsenal (76). Se contarmos as outras ligas que não as cinco principais, o Celtic ficaria mais próximo, já que balançou a rede 86 vezes em 38 duelos.

Nas ligas de menor expressão, se destacam também o Benfica, com 79 gols, e o Shakhtar, com 71. Esse último ainda não entrou em campo em 2017

Na conta entram apenas os gols marcados em jogos oficiais. Os times do Campeonato Alemão, Bayern de Munique e Borussia Dortmund, são os que menos atuaram até o momento, mesmo assim estão na lista dos que ultrapassaram a marca dos 60 tentos.

Veja as listas na galeria abaixo:



MaisRecentes

É possível admirar o estilo Fernando Diniz no São Paulo sem ser um Dinizete fanático



Continue Lendo

Corinthians vai de ‘melhor técnico do Brasil’ ao alto risco de eliminação no Paulista



Continue Lendo

Empolgação ou desonestidade? Estreia no Paulista pareceu rodada da Premier League



Continue Lendo