Com Gabriel Jesus como Craque, Palmeiras se destaca na Seleção da 1ª Rodada do Brasileirão-2016



Confira a Seleção da 1ª Rodada do Brasileirão-2016

Confira a Seleção da 1ª Rodada do Brasileirão-2016. Gabriel Jesus é o Craque (Crédito: Arte Lance!)

Enfim começou o Brasileirão 2016! Embora a média de gols da 1ª Rodada tenha sido pra lá de decepcionante (1,4 por jogo), já pudemos ter uma noção do que será este início de competição, uma vez que vimos times ainda em processo de estruturação, outros que ainda não se desgarraram do estadual e poucos que já se mostraram preparados para a disputa.

Um desses que já apresentaram seu cartão de visitas foi o Palmeiras, que atropelou o Atlético-PR no Allianz Parque com uma goleada por 4 a 0. Não foi à toa que quatro jogadores tiveram nota suficiente para estarem na Seleção da 1ª Rodada. São os casos do versátil Tchê Tchê, do zagueiro Thiago Martins, do meia Cleiton Xavier e do atacante Gabriel Jesus, Craque da Rodada. Toda essa exuberância foi fruto de um trabalho bem feito pelo técnico Cuca, o melhor entre esses dez primeiros jogos.

Outra equipe que se apresentou com grande destaque foi o Santa Cruz que despachou o Vitória com uma goleada por 4 a 1. Jogando em casa, Grafite marcou duas vezes e teve no companheiro Keno o parceiro ideal, com um tento e uma assistência. Ambos estão entre os 11 melhores da rodada.

Também com dois representantes no selecionado, o Fluminense bateu o América-MG por 1 a 0 e mostrou força e consistência em seu meio-campo, tendo como grandes nomes do duelo o volante Edson e o meia Gustavo Scarpa.

Completam a Seleção o goleiro Danilo, da Chapecoense, o sempre consistente zagueiro Pedro Geromel, do Grêmio e o voluntarioso lateral-esquerdo Carlinhos, do Coritiba.

A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Confira a nota de cada um dos integrantes do selecionado:

Danilo – goleiro – Chapecoense – 7,5

Muito seguro, fez quatro grandes defesas, sendo uma delas em cobrança de pênalti de Paulão, do Internacional. Responsável direto pelo empate da Chapecoense fora de casa.

Tchê Tchê – lateral-direito – Palmeiras – 7,0

Começou no meio, depois inverteu com Jean. Ligeiro, apareceu em várias partes do campo e foi um motor. Não mostrou nem um pouco de nervosismo em sua estreai com a camisa do clube.

Thiago Martins – zagueiro – Palmeiras – 7,0

Em cima dos atacantes do Atlético-PR na maior parte do jogo, apareceu bem no ataque para fazer o terceiro gol de seu time. Ainda carece de qualidade no passe, mas foi firme na defesa.

Pedro Geromel – zagueiro – Grêmio – 7,0

O melhor em campo contra o Corinthians. Ganhou todas pelo alto e deu segurança. Apareceu para ajudar na marcação sempre que o lance parecia se complicar. Grande atuação.

Carlinhos – lateral-esquerdo – Coritiba – 6,5

Muito esforçado, foi bem tanto no ataque quanto na defesa. Cobriu bem as descidas de Lucas, do Cruzeiro e ainda chegou ao fundo. Para completar, fez cinco desarmes e criou chances de gol.

Edson – volante – Fluminense – 7,5

Um leão na marcação. Fez cortes importantes, não deu sossego ao ataque do América-MG e saiu com qualidade.

Gustavo Scarpa – meia – Fluminense – 7,5

Distribui o jogo e comanda as ações ofensivas da equipe. Vai cada vez mais se especializando nos arremates de longe.

Cleiton Xavier – meia – Palmeiras – 8,0

Participou de três dos quatro tentos do Palmeiras. Lançamento primoroso no primeiro gol e assistências para outros dois. Deu muita qualidade ao meio-de-campo. Saiu de campo ovacionado pela torcida.

Keno – atacante – Santa Cruz – 8,0

Um dos destaques do Santa na temporada, confirmou a boa fase com mais uma atuação importante. Deu assistência para gol e ainda deixou o dele de pênalti.

Gabriel Jesus – atacante – Palmeiras – 8,0 (CRAQUE)

Veloz como sempre, desfilou habilidade com pelo menos quatro grandes dribles, deu uma assistência para Róger Guedes e marcou duas vezes. Definitivamente o mais brilhante da rodada.

Grafite – atacante – Santa Cruz – 8,0

Veterano, prometeu 15 gols no Brasileirão e já começou colocando duas bolas na rede. A primeira delas em lance que mostrou habilidade e poder de finalização. Na segunda, posicionamento apurado.

Técnico: Cuca – Palmeiras – 7,5

Teve duas semanas e meia de trabalho com o grupo para dar a sua cara ao time do Palmeiras. Pelo que se viu no Allianz Parque, o dedo do treinador já surtiu efeito. Equipe dominou o jogo inteiro e não tomou conhecimento do adversário, um atropelamento que chamou a atenção de todos. Méritos de Cuca.



  • HBSHOW

    O Flu poderia ter investido nesse Tchê Tchê o moleque é bola.

  • Pulga

    O Palmeiras é o time mais bem preparado desse Brasileirão… se o Cleiton Xavier não tiver lesão, no mínimo é Libertadores.

  • julio cesar

    tche tche bom demais..e foi praticamente de gratis para o palmeiras..grande aquisição….

  • VERDADEIRO MUNDIAL DAS PEPAS

    COMO TEM PEPA ILUDIDA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • VERDADEIRO MUNDIAL DAS PEPAS

    NO PAULISTECA FOI MESMA COISA GANHOU UM JOGO FICAM ALVOROÇADAS AI PASSA 4 RODADAS TAO GRITANDO QUE SO TEM PE DE RATO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • VERDADEIRO MUNDIAL DAS PEPAS

    PEPAS NAO DURA 2 MESES A ILUSAO DE VOCES KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • VERDADEIRO MUNDIAL DAS PEPAS

    CAVALO PORCOGAIO SO DURA 2 RODADAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Barcelona

    A galinhada estão pitadinhas.kkkkkk

MaisRecentes

Palmeiras, Ponte, Santos e Vasco dominam a Seleção da 16ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

Juventus e Manchester United foram as melhores defesas da Europa em 16/17; veja ranking



Continue Lendo

Messi? Cavani? Lewandowski? CR7? Veja quem foram os artilheiros da última temporada europeia



Continue Lendo