Com dois golaços, Lucas Lima é o Craque da Seleção da 20ª Rodada do Brasileirão-2018



Lucas Lima marcou dois golaços contra o Botafogo e é o Craque da 20ª Rodada do Brasileirão-2018 (Foto: Flickr Palmeiras)

Seis pontos separam o São Paulo, líder do Campeonato Brasileiro, do quinto colocado da competição, o Palmeiras. Com praticamente mais um turno pela frente, a disputa está longe de estar decidida e tem, pelo menos, seis candidatos fortes ao título. O equilíbrio na tabela foi refletido também na Seleção da 20ª Rodada do Brasileirão-2018, que recebeu representantes de dez clubes diferentes.

O destaque, porém, ficou por conta de Lucas Lima, o Craque da 20ª Rodada, que marcou dois lindos gols na vitória do Verdão sobre o Botafogo por 2 a 0, no Allianz Parque. Parte do mérito de sua atuação foi devido ao trabalho do técnico Felipão, o melhor em sua função entre os jogos do meio de semana.

Outro time que teve mais de um personagem no selecionado foi o Flamengo, que venceu o Vitória por 1 a 0, no Maracanã. São eles: o zagueiro Réver, e o meia Éverton Ribeiro. Ambos se destacaram no duelo mesmo sem participação no gol.

A partida entre Ceará e Santos, disputada de forma antecipada há algumas semanas, e que terminou empatada em 1 a 1, forneceu dois jogadores para a lista: o goleiro Vanderlei, do Peixe, e o atacante Arthur, do Vozão.

Completam a Seleção o lateral-direito Junior, do Paraná, o zagueiro Gum, do Fluminense, o lateral-esquerdo Giovanni, do América-MG,  os volantes Lucas Romero, do Cruzeiro, e Patrick, do Internacional, e o atacante Everton, do Grêmio.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Técnico: Felipão – Palmeiras – 7,0

Confira as notas e os desempenhos de cada integrante da Seleção da 20ª Rodada:

Vanderlei – goleiro – Santos – 7,5

Foi o herói do Peixe no Ceará. Fez pelo menos três defesas difíceis que salvaram o time de levar uma goleada fora de casa. Grande atuação.

Junior – lateral-direito – Paraná – 7,0

Uma das principais alternativas de ataque paranaense, apareceu bem para marcar um belo gol para empatar a partida com o São Paulo.

Gum – zagueiro – Fluminense – 7,0

Em lance de oportunismo, marcou o gol da vitória do Flu sobre o Corinthians e não comprometeu no setor defensivo.

Réver – zagueiro – Flamengo – 7,0

Saiu do Maracanã com uma grande atuação. Foi soberano pelo alto, cortando a maioria dos cruzamentos do Vitória em direção à área.

Giovanni – lateral-esquerdo – América-MG – 7,0

Foi o campeão de desarmes certos do time contra o Sport e participou da jogada dos dois gols da vitória de seu time fora de casa.

Lucas Romero – volante – Cruzeiro – 7,0

Teve atuação impressionante na Arena do Grêmio ao fazer oito desarmes certos atuando no meio-campo da Raposa.

Patrick – volante – Internacional – 7,0

Novamente peça fundamental para o Inter, dessa vez, com muito oportunismo, marcou o gol da vitória sobre o Bahia, fora de casa.

Everton Ribeiro – meia – Flamengo – 7,5

Melhor jogador em campo. Desfilou no gramado e esbanjou categoria, sendo o atleta mais criativo do rubro-negro nos dois lados do ataque.

Lucas Lima – meia – Palmeiras – 8,0 (CRAQUE)

Saiu do banco de reservas para decidir para o Verdão e fez isso da melhor maneira possível, com dois belos gols: o primeiro pegando de primeira um cruzamento de Dudu, e o segundo cobrando falta de forma magistral.

Everton – atacante – Grêmio – 7,5

Talvez seja o atacante mais letal do futebol brasileiro: dribla, arma as próprias jogadas e finaliza. Contra o Cruzeiro, empatou o jogo marcando um golaço.

Arthur – atacante – Ceará – 7,5

Finalizou incríveis nove vezes contra o Santos, cinco delas em direção ao gol e uma balançou a rede. Fez sua melhor partida no Brasileirão.

Técnico: Felipão – Palmeiras – 7,0

Como se não bastasse ter transformado o Verdão em um time, com padrão, organização e espírito de competição, mudou o jogo ao colocar Lucas Lima em campo logo após o intervalo. O meia marcou os dois gols da vitória palmeirense.

Obs.: A partida entre Chapecoense e Atlético-PR, pertencente à 20ª Rodada, foi adiada para o dia 13/9



MaisRecentes

Empolgação ou desonestidade? Estreia no Paulista pareceu rodada da Premier League



Continue Lendo

Venha sem preconceitos, pois precisamos falar da fase de Felipe Melo no Palmeiras



Continue Lendo

No futebol nossa torcida é mais contra ou a favor? Até que ponto a paixão nos cega?



Continue Lendo