Com dois golaços, Lucas Lima é o Craque da Seleção da 20ª Rodada do Brasileirão-2018



Lucas Lima marcou dois golaços contra o Botafogo e é o Craque da 20ª Rodada do Brasileirão-2018 (Foto: Flickr Palmeiras)

Seis pontos separam o São Paulo, líder do Campeonato Brasileiro, do quinto colocado da competição, o Palmeiras. Com praticamente mais um turno pela frente, a disputa está longe de estar decidida e tem, pelo menos, seis candidatos fortes ao título. O equilíbrio na tabela foi refletido também na Seleção da 20ª Rodada do Brasileirão-2018, que recebeu representantes de dez clubes diferentes.

O destaque, porém, ficou por conta de Lucas Lima, o Craque da 20ª Rodada, que marcou dois lindos gols na vitória do Verdão sobre o Botafogo por 2 a 0, no Allianz Parque. Parte do mérito de sua atuação foi devido ao trabalho do técnico Felipão, o melhor em sua função entre os jogos do meio de semana.

Outro time que teve mais de um personagem no selecionado foi o Flamengo, que venceu o Vitória por 1 a 0, no Maracanã. São eles: o zagueiro Réver, e o meia Éverton Ribeiro. Ambos se destacaram no duelo mesmo sem participação no gol.

A partida entre Ceará e Santos, disputada de forma antecipada há algumas semanas, e que terminou empatada em 1 a 1, forneceu dois jogadores para a lista: o goleiro Vanderlei, do Peixe, e o atacante Arthur, do Vozão.

Completam a Seleção o lateral-direito Junior, do Paraná, o zagueiro Gum, do Fluminense, o lateral-esquerdo Giovanni, do América-MG,  os volantes Lucas Romero, do Cruzeiro, e Patrick, do Internacional, e o atacante Everton, do Grêmio.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Técnico: Felipão – Palmeiras – 7,0

Confira as notas e os desempenhos de cada integrante da Seleção da 20ª Rodada:

Vanderlei – goleiro – Santos – 7,5

Foi o herói do Peixe no Ceará. Fez pelo menos três defesas difíceis que salvaram o time de levar uma goleada fora de casa. Grande atuação.

Junior – lateral-direito – Paraná – 7,0

Uma das principais alternativas de ataque paranaense, apareceu bem para marcar um belo gol para empatar a partida com o São Paulo.

Gum – zagueiro – Fluminense – 7,0

Em lance de oportunismo, marcou o gol da vitória do Flu sobre o Corinthians e não comprometeu no setor defensivo.

Réver – zagueiro – Flamengo – 7,0

Saiu do Maracanã com uma grande atuação. Foi soberano pelo alto, cortando a maioria dos cruzamentos do Vitória em direção à área.

Giovanni – lateral-esquerdo – América-MG – 7,0

Foi o campeão de desarmes certos do time contra o Sport e participou da jogada dos dois gols da vitória de seu time fora de casa.

Lucas Romero – volante – Cruzeiro – 7,0

Teve atuação impressionante na Arena do Grêmio ao fazer oito desarmes certos atuando no meio-campo da Raposa.

Patrick – volante – Internacional – 7,0

Novamente peça fundamental para o Inter, dessa vez, com muito oportunismo, marcou o gol da vitória sobre o Bahia, fora de casa.

Everton Ribeiro – meia – Flamengo – 7,5

Melhor jogador em campo. Desfilou no gramado e esbanjou categoria, sendo o atleta mais criativo do rubro-negro nos dois lados do ataque.

Lucas Lima – meia – Palmeiras – 8,0 (CRAQUE)

Saiu do banco de reservas para decidir para o Verdão e fez isso da melhor maneira possível, com dois belos gols: o primeiro pegando de primeira um cruzamento de Dudu, e o segundo cobrando falta de forma magistral.

Everton – atacante – Grêmio – 7,5

Talvez seja o atacante mais letal do futebol brasileiro: dribla, arma as próprias jogadas e finaliza. Contra o Cruzeiro, empatou o jogo marcando um golaço.

Arthur – atacante – Ceará – 7,5

Finalizou incríveis nove vezes contra o Santos, cinco delas em direção ao gol e uma balançou a rede. Fez sua melhor partida no Brasileirão.

Técnico: Felipão – Palmeiras – 7,0

Como se não bastasse ter transformado o Verdão em um time, com padrão, organização e espírito de competição, mudou o jogo ao colocar Lucas Lima em campo logo após o intervalo. O meia marcou os dois gols da vitória palmeirense.

Obs.: A partida entre Chapecoense e Atlético-PR, pertencente à 20ª Rodada, foi adiada para o dia 13/9



MaisRecentes

Botafogo vence clássico e domina a Seleção da 33ª Rodada do Brasileirão-2018



Continue Lendo

Atlético-PR é o terceiro clube de Série A a bater a marca de 100 gols na temporada



Continue Lendo

Neymar lidera artilharia brasileira na elite europeia, mas vantagem diminui; veja rankings



Continue Lendo