Chapecoense e Palmeiras dominam a Seleção da 5ª Rodada do Brasileirão 2016



Confira a Seleção da 5ª Rodada do Brasileirão-2016

Confira a Seleção da 5ª Rodada do Brasileirão-2016 (Crédito: Arte LANCE!)

A 5ª rodada do Brasileirão-2016 foi marcada pela grande quantidade de partidas que tiveram o resultado final de 1 a 0. Ao todo seis confrontos foram definidos pelo placar mínimo. No entanto, dois duelos elevaram a média de gols da jornada.

O primeiro deles foi a épica vitória por 4 a 3 da Chapecoense sobre o Coritiba, fora de casa. Bruno Rangel, autor de três gols e Craque da rodada, teve ajuda importantissíma de Lucas Gomes para fazer a diferença na partida. Guto Ferreira, pela grandeza do feito, foi o melhor técnico.

Já o outro incrível embate teve triunfo por 4 a 3 do Palmeiras sobre o Grêmio, no Pacaembu, com direito a viradas. Dudu, com três assistências, foi grande nome do time, ao lado de Gabriel Jesus e Vitor Hugo. O Tricolor gaúcho também teve seu destaque. Edilson teve atuação acima da média e entrou na Seleção.

O Cruzeiro, com a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo não deixou de marcar presença no selecionado. Bruno Rodrigo e Élber, autor do gol da vitória, estão entre os melhores da rodada.

Completam a Seleção o goleiro Tiago Cardoso, do Santa Cruz, o lateral-esquerdo Renê, do Sport e o volante Willian Arão, do Flamengo.

A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Confira as notas e o desempenho de cada um dos integrantes:

Tiago Cardoso – goleiro – Santa Cruz – 6,5

Evitou uma derrota pior do Santa fazendo grandes defesas no clássico contra o Sport.

Edilson – lateral-direito – Grêmio – 7,5

Apesar da derrota de seu time, fez ótima partida, deu assistência para gol de Giuliano e ainda anotou o seu no fim da partida.

Bruno Rodrigo – zagueiro – Cruzeiro – 7,0

Partida segura, dominou o setor defensivo de sua equipe e impediu o ímpeto do Botafogo na tentativa do empate.

Vitor Hugo – zagueiro – Palmeiras – 6,5

Marcou mais um gol de cabeça, ao seu estilo, subindo no terceiro andar e decretou a virada do Palmeiras sobre o Grêmio.

Renê – lateral-esquerdo – Sport – 6,5

Enfim fez uma partida boa, lembrando seu desempenho em 2015. Ajudou na marcação e ainda iniciou jogadas de ataque.

Willian Arão – volante – Flamengo – 7,5

Por vezes (e não são poucas) destoa positivamente dos companheiros de time. Repetiu a dose e ainda deu assistência para o gol da vitória.

Lucas Gomes – meia – Chapecoense – 7,5

Sempre perigoso ao lado de Bruno Rangel, criou boas chances, deu assistência para o companheiro e finalizou com um golaço por conbertura.

Élber – meia-atacante – Cruzeiro – 7,5

Rápido, insinuante e habilidoso, foi um inferno para a defesa do Botafogo. Marcou o gol da vitória em jogada individual e com chute indefensável.

Dudu – meia-atacante – Palmeiras – 8,0

Depois de uma atuação abaixo da crítica no clássico, foi mais objetivo, errou pouco e deu incríveis TRÊS assistências para gol contra o Grêmio.

Gabriel Jesus – atacante – Palmeiras – 7,5

Fez o gol que abriu o placar contra o Grêmio. No segundo tempo, mais centralizado e flutuando no ataque, evoluiu e ajudou na virada do Verdão.

Bruno Rangel – atacante – Chapecoense – 8,5 (CRAQUE)

Sem dúvidas e contestações, o Craque da rodada. Marcou três gols (dois de pênalti) e fez a diferença na grande vitória sobre o Coritiba.

Técnico: Guto Ferreira- Chapecoense – 7,0

Comanda um time extremamente arrumado, com bons talentos individuais. Permanece invicto na competição e tem o segundo melhor ataque. Campanha segura que pode render frutos. Vitória sobre o Coritiba foi épica.



MaisRecentes

Corinthians, Cruzeiro e Palmeiras dominam a Seleção da 10ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

Fred e Henrique Dourado lideram artilharia do Brasil em 2017; veja ranking



Continue Lendo

Flamengo, Corinthians e Botafogo dominam a Seleção da 9ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo