Chapecoense e Palmeiras dominam a Seleção da 5ª Rodada do Brasileirão 2016



Confira a Seleção da 5ª Rodada do Brasileirão-2016

Confira a Seleção da 5ª Rodada do Brasileirão-2016 (Crédito: Arte LANCE!)

A 5ª rodada do Brasileirão-2016 foi marcada pela grande quantidade de partidas que tiveram o resultado final de 1 a 0. Ao todo seis confrontos foram definidos pelo placar mínimo. No entanto, dois duelos elevaram a média de gols da jornada.

O primeiro deles foi a épica vitória por 4 a 3 da Chapecoense sobre o Coritiba, fora de casa. Bruno Rangel, autor de três gols e Craque da rodada, teve ajuda importantissíma de Lucas Gomes para fazer a diferença na partida. Guto Ferreira, pela grandeza do feito, foi o melhor técnico.

Já o outro incrível embate teve triunfo por 4 a 3 do Palmeiras sobre o Grêmio, no Pacaembu, com direito a viradas. Dudu, com três assistências, foi grande nome do time, ao lado de Gabriel Jesus e Vitor Hugo. O Tricolor gaúcho também teve seu destaque. Edilson teve atuação acima da média e entrou na Seleção.

O Cruzeiro, com a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo não deixou de marcar presença no selecionado. Bruno Rodrigo e Élber, autor do gol da vitória, estão entre os melhores da rodada.

Completam a Seleção o goleiro Tiago Cardoso, do Santa Cruz, o lateral-esquerdo Renê, do Sport e o volante Willian Arão, do Flamengo.

A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Confira as notas e o desempenho de cada um dos integrantes:

Tiago Cardoso – goleiro – Santa Cruz – 6,5

Evitou uma derrota pior do Santa fazendo grandes defesas no clássico contra o Sport.

Edilson – lateral-direito – Grêmio – 7,5

Apesar da derrota de seu time, fez ótima partida, deu assistência para gol de Giuliano e ainda anotou o seu no fim da partida.

Bruno Rodrigo – zagueiro – Cruzeiro – 7,0

Partida segura, dominou o setor defensivo de sua equipe e impediu o ímpeto do Botafogo na tentativa do empate.

Vitor Hugo – zagueiro – Palmeiras – 6,5

Marcou mais um gol de cabeça, ao seu estilo, subindo no terceiro andar e decretou a virada do Palmeiras sobre o Grêmio.

Renê – lateral-esquerdo – Sport – 6,5

Enfim fez uma partida boa, lembrando seu desempenho em 2015. Ajudou na marcação e ainda iniciou jogadas de ataque.

Willian Arão – volante – Flamengo – 7,5

Por vezes (e não são poucas) destoa positivamente dos companheiros de time. Repetiu a dose e ainda deu assistência para o gol da vitória.

Lucas Gomes – meia – Chapecoense – 7,5

Sempre perigoso ao lado de Bruno Rangel, criou boas chances, deu assistência para o companheiro e finalizou com um golaço por conbertura.

Élber – meia-atacante – Cruzeiro – 7,5

Rápido, insinuante e habilidoso, foi um inferno para a defesa do Botafogo. Marcou o gol da vitória em jogada individual e com chute indefensável.

Dudu – meia-atacante – Palmeiras – 8,0

Depois de uma atuação abaixo da crítica no clássico, foi mais objetivo, errou pouco e deu incríveis TRÊS assistências para gol contra o Grêmio.

Gabriel Jesus – atacante – Palmeiras – 7,5

Fez o gol que abriu o placar contra o Grêmio. No segundo tempo, mais centralizado e flutuando no ataque, evoluiu e ajudou na virada do Verdão.

Bruno Rangel – atacante – Chapecoense – 8,5 (CRAQUE)

Sem dúvidas e contestações, o Craque da rodada. Marcou três gols (dois de pênalti) e fez a diferença na grande vitória sobre o Coritiba.

Técnico: Guto Ferreira- Chapecoense – 7,0

Comanda um time extremamente arrumado, com bons talentos individuais. Permanece invicto na competição e tem o segundo melhor ataque. Campanha segura que pode render frutos. Vitória sobre o Coritiba foi épica.



MaisRecentes

Empolgação ou desonestidade? Estreia no Paulista pareceu rodada da Premier League



Continue Lendo

Venha sem preconceitos, pois precisamos falar da fase de Felipe Melo no Palmeiras



Continue Lendo

No futebol nossa torcida é mais contra ou a favor? Até que ponto a paixão nos cega?



Continue Lendo