Chapecoense bate o Inter e se destaca na Seleção da 25ª Rodada do Brasileirão-2018



Com dois gols de Leandro Pereira e defesas de Jandrei, a Chape foi o destaque da 25ª Rodada (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)

Se já tínhamos um campeonato equilibrado, após a última segunda-feira a competição mostrou que está ainda mais longe de ter uma definição e de permitir apontar um favorito ao título. Agora, a diferença entre o líder São Paulo, e o quinto colocado Grêmio é de seis pontos, algo mínimo entre concorrentes tão fortes na disputa. Seguindo esse equilíbrio, a Seleção da 25ª Rodada do Brasileirão-2018 recebeu jogadores de sete clubes diferentes, sendo que a Chapecoense forneceu mais personagens.

E a Chape, com a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Internacional, contribuiu demais para esse tal equilíbrio aumentar. Ao bater aquele que buscava voltar a ser líder da tabela, o time catarinense levou os gaúchos a se contentarem com a vice-liderança. Os destaques da partida foram o goleiro Jandrei, em atuação estupenda, e Leandro Pereira, o Craque da 25ª Rodada. Além deles, o técnico Guto Ferreira foi o melhor em sua função.

Outra equipe que venceu bem no fim de semana foi o Atlético-PR, que bateu o Fluminense por 3 a 1, na Arena da Baixada. O Furacão contou com grandes atuações do meia Raphael Veiga e do zagueiro Léo Pereira, ambos estão no selecionado.

Já o Palmeiras, apenas empatou em 1 a 1 com o Bahia, fora de casa, e acabou desperdiçando a oportunidade de colar nos líderes. No entanto, diante do fato de ter saído atrás no placar e ter de buscar o resultado, o ponto conquistado acabou sendo valorizado, graças aos desempenhos do zagueiro Gustavo Gómez, e do volante Felipe Melo, o autor do gol de empate.

O Botafogo, por sua vez, venceu o América-MG, no Nilton Santos, por 1 a 0. O resultado, que trouxe um alívio para Zé Ricardo e para o clube, teve como destaques o volante Rodrigo Lindoso, autor do gol do triunfo, e do meia Luiz Fernando, o melhor em campo.

Completam a lista da 25ª Rodada o lateral-direito Samuel Xavier, do Ceará, o lateral-esquerdo Danilo Avelar, do Corinthians, e o meia-atacante Alisson, do Grêmio.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Técnico: Guto Ferreira – Chapecoense – 7,0

Confira as notas e os desempenhos de cada integrante da Seleção da 25ª Rodada:

Jandrei – goleiro – Chapecoense – 8,0

É verdade que esteve envolvido na jogada do primeiro pênalti para o Inter, mas depois foi fundamental. Além de defender uma cobrança já nos acréscimos da partida, logo em seguida fez uma defesa incrível, com os pés, para garantir a vitória.

Samuel Xavier – lateral-direito – Ceará – 7,5

Fez seu melhor jogo no ano. Presença constante no ataque do time, deu assistência para o primeiro gol e depois marcou um golaço para fechar a vitória.

Léo Pereira – zagueiro – Atlético-PR – 7,0

Vem fazendo um baita campeonato no Furacão, especialmente sob o comando de Tiago Nunes. Foi premiado com um belo gol de cabeça na vitória de sua equipe por 3 a 1.

Gustavo Gómez – zagueiro – Palmeiras – 7,0

É um dos jogadores mais regulares do ‘time B’ de Felipão. Contra o Bahia fez mais uma grande partida, foi praticamente impecável na zaga e mostra ter sempre um senso de posicionamento acima da média.

Danilo Avelar – lateral-esquerdo – Corinthians – 7,0

Marcou o seu primeiro gol com a camisa do Timão e alcançou esse feito em grande estilo. Foi autor do gol da virada corintiana faltando poucos minutos para o apito final.

Felipe Melo – volante – Palmeiras – 7,0

Mais uma vez, sem cometer excessos, jogando bola, desarmando, iniciando jogadas, foi um dos melhores em campo. Além disso, foi o autor do gol de empate do Verdão na Fonte Nova.

Rodrigo Lindoso – volante – Botafogo – 7,0

Não é de hoje que é o principal  jogador do Bota, não é à toa que marcou o gol da vitória de seu time contra o América-MG. É o artilheiro da equipe na competição.

Luiz Fernando – meia – Botafogo – 7,5

Foi o principal criador das jogadas pelo meio, disparado o melhor em campo no Nilton Santos. Participou da jogada do gol da vitória.

Raphael Veiga – meia – Atlético-PR – 7,5

Está em grande fase e mostrou isso mais uma vez. Deu assistência para Léo Pereira fechar o placar, anotou o gol que abriu o caminho para a vitória e quase marcou um golaço. Grande atuação.

Alisson – meia-atacante – Grêmio – 7,5

Tem se firmado como o principal jogador da equipe ‘reserva’ de Renato Gaúcho. Contra o Paraná foi assim, sofreu o pênalti que Douglas converteu, e depois deu assistência para Juninho Capixaba ampliar.

Leandro Pereira – atacante – Chapecoense – 8,0 (CRAQUE)

Depois do afastamento de Wellington Paulista, ganhou a titularidade e tem feito jus à oportunidade. Empatou o jogo complicado com um belo cabeceio, depois provocou e converteu o pênalti que estabeleceu a virada.

Técnico: Guto Ferreira – Chapecoense – 7,0

Teoricamente, tinha a missão mais difícil da rodada, que era enfrentar o até então líder do campeonato. No entanto, seu time não se intimidou com o adversário, fez valer o fator casa e foi melhor durante toda a partida, apesar de, em um acidente, sair atrás no placar. Jogadores tiveram paciência e conseguiram a merecida virada.



MaisRecentes

Corinthians x Cruzeiro registra a maior renda do Brasil em 2018; veja ranking



Continue Lendo

Rodada do Brasileirão-2018 tem maior público pagante desde a edição 2015



Continue Lendo

Destino antes incomum, Inglaterra passa a ser refúgio brasileiro na Europa



Continue Lendo