Chapecoense bate o Inter e se destaca na Seleção da 25ª Rodada do Brasileirão-2018



Com dois gols de Leandro Pereira e defesas de Jandrei, a Chape foi o destaque da 25ª Rodada (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)

Se já tínhamos um campeonato equilibrado, após a última segunda-feira a competição mostrou que está ainda mais longe de ter uma definição e de permitir apontar um favorito ao título. Agora, a diferença entre o líder São Paulo, e o quinto colocado Grêmio é de seis pontos, algo mínimo entre concorrentes tão fortes na disputa. Seguindo esse equilíbrio, a Seleção da 25ª Rodada do Brasileirão-2018 recebeu jogadores de sete clubes diferentes, sendo que a Chapecoense forneceu mais personagens.

E a Chape, com a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Internacional, contribuiu demais para esse tal equilíbrio aumentar. Ao bater aquele que buscava voltar a ser líder da tabela, o time catarinense levou os gaúchos a se contentarem com a vice-liderança. Os destaques da partida foram o goleiro Jandrei, em atuação estupenda, e Leandro Pereira, o Craque da 25ª Rodada. Além deles, o técnico Guto Ferreira foi o melhor em sua função.

Outra equipe que venceu bem no fim de semana foi o Atlético-PR, que bateu o Fluminense por 3 a 1, na Arena da Baixada. O Furacão contou com grandes atuações do meia Raphael Veiga e do zagueiro Léo Pereira, ambos estão no selecionado.

Já o Palmeiras, apenas empatou em 1 a 1 com o Bahia, fora de casa, e acabou desperdiçando a oportunidade de colar nos líderes. No entanto, diante do fato de ter saído atrás no placar e ter de buscar o resultado, o ponto conquistado acabou sendo valorizado, graças aos desempenhos do zagueiro Gustavo Gómez, e do volante Felipe Melo, o autor do gol de empate.

O Botafogo, por sua vez, venceu o América-MG, no Nilton Santos, por 1 a 0. O resultado, que trouxe um alívio para Zé Ricardo e para o clube, teve como destaques o volante Rodrigo Lindoso, autor do gol do triunfo, e do meia Luiz Fernando, o melhor em campo.

Completam a lista da 25ª Rodada o lateral-direito Samuel Xavier, do Ceará, o lateral-esquerdo Danilo Avelar, do Corinthians, e o meia-atacante Alisson, do Grêmio.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Técnico: Guto Ferreira – Chapecoense – 7,0

Confira as notas e os desempenhos de cada integrante da Seleção da 25ª Rodada:

Jandrei – goleiro – Chapecoense – 8,0

É verdade que esteve envolvido na jogada do primeiro pênalti para o Inter, mas depois foi fundamental. Além de defender uma cobrança já nos acréscimos da partida, logo em seguida fez uma defesa incrível, com os pés, para garantir a vitória.

Samuel Xavier – lateral-direito – Ceará – 7,5

Fez seu melhor jogo no ano. Presença constante no ataque do time, deu assistência para o primeiro gol e depois marcou um golaço para fechar a vitória.

Léo Pereira – zagueiro – Atlético-PR – 7,0

Vem fazendo um baita campeonato no Furacão, especialmente sob o comando de Tiago Nunes. Foi premiado com um belo gol de cabeça na vitória de sua equipe por 3 a 1.

Gustavo Gómez – zagueiro – Palmeiras – 7,0

É um dos jogadores mais regulares do ‘time B’ de Felipão. Contra o Bahia fez mais uma grande partida, foi praticamente impecável na zaga e mostra ter sempre um senso de posicionamento acima da média.

Danilo Avelar – lateral-esquerdo – Corinthians – 7,0

Marcou o seu primeiro gol com a camisa do Timão e alcançou esse feito em grande estilo. Foi autor do gol da virada corintiana faltando poucos minutos para o apito final.

Felipe Melo – volante – Palmeiras – 7,0

Mais uma vez, sem cometer excessos, jogando bola, desarmando, iniciando jogadas, foi um dos melhores em campo. Além disso, foi o autor do gol de empate do Verdão na Fonte Nova.

Rodrigo Lindoso – volante – Botafogo – 7,0

Não é de hoje que é o principal  jogador do Bota, não é à toa que marcou o gol da vitória de seu time contra o América-MG. É o artilheiro da equipe na competição.

Luiz Fernando – meia – Botafogo – 7,5

Foi o principal criador das jogadas pelo meio, disparado o melhor em campo no Nilton Santos. Participou da jogada do gol da vitória.

Raphael Veiga – meia – Atlético-PR – 7,5

Está em grande fase e mostrou isso mais uma vez. Deu assistência para Léo Pereira fechar o placar, anotou o gol que abriu o caminho para a vitória e quase marcou um golaço. Grande atuação.

Alisson – meia-atacante – Grêmio – 7,5

Tem se firmado como o principal jogador da equipe ‘reserva’ de Renato Gaúcho. Contra o Paraná foi assim, sofreu o pênalti que Douglas converteu, e depois deu assistência para Juninho Capixaba ampliar.

Leandro Pereira – atacante – Chapecoense – 8,0 (CRAQUE)

Depois do afastamento de Wellington Paulista, ganhou a titularidade e tem feito jus à oportunidade. Empatou o jogo complicado com um belo cabeceio, depois provocou e converteu o pênalti que estabeleceu a virada.

Técnico: Guto Ferreira – Chapecoense – 7,0

Teoricamente, tinha a missão mais difícil da rodada, que era enfrentar o até então líder do campeonato. No entanto, seu time não se intimidou com o adversário, fez valer o fator casa e foi melhor durante toda a partida, apesar de, em um acidente, sair atrás no placar. Jogadores tiveram paciência e conseguiram a merecida virada.



MaisRecentes

É possível admirar o estilo Fernando Diniz no São Paulo sem ser um Dinizete fanático



Continue Lendo

Corinthians vai de ‘melhor técnico do Brasil’ ao alto risco de eliminação no Paulista



Continue Lendo

Empolgação ou desonestidade? Estreia no Paulista pareceu rodada da Premier League



Continue Lendo