Ceará tem artilheiro do ano e chega a quase 60 gols em menos de três meses



Arthur é o artilheiro entre os clubes de Série A e o Ceará o melhor ataque (Foto: Divulgação/Ceará)

O melhor ataque entre os clubes de Série A não está nos grandes centros do futebol no país como no Sul e no Sudeste, mas sim na região Nordeste, no Ceará. É de lá também que vem o jogador com mais gols no ano, o atacante Arthur, que marcou 16 vezes. Gustavo, que atua pelo rival Fortaleza, também tem 16 gols, mas não entra na conta, pois seu time disputa a Série B do Brasileirão.

Até o momento, o Ceará anotou 57 tentos em 27 jogos, média de 2,11 por partida. Tudo isso antes de completar três meses de competições oficiais em 2018. Os números são absurdos até mesmo pela maratona pela qual o time cearense vem passando, já que faz, também em média, um jogo a cada três dias (27 jogos em 80 dias).

São três competições simultâneas: Campeonato Cearense (41 gols em 17 jogos), Copa do Nordeste (12 gols em 6 jogos) e Copa do Brasil (4 gols em 3 jogos). Em números absolutos, o concorrente mais próximo é o Vitória, com 49 gols, que é justamente o líder do ranking de média de gols por partida (2,23).

Em relação ao artilheiro da temporada entre os clubes de Série A, o jovem Arthur Cabral marcou 16 gols e lidera a lista com certa folga para o atacante Neilton, do Vitória, com 13 tentos. Borja, do Palmeiras, e Ricardo Oliveira, do Atlético-MG, vêm na terceira posição com nove.

Arthur, que fará 20 anos neste mês de abril, entrou em campo 21 vezes nesta temporada. Foram 11 gols pelo campeonato estadual, quatro pela Copa do Nordeste e um pela Copa do Brasil.

Veja os números na galeria abaixo:



MaisRecentes

Entre as finalistas da Copa, Inglaterra foi a mais ‘artilheira’ da última temporada europeia



Continue Lendo

Jogadores batem recorde e pulverizam marcas de velocidade da Copa de 2014



Continue Lendo

O boi de piranha, a ótima geração e as falhas: a eliminação do Brasil pela Bélgica



Continue Lendo