Cavani marca, empata com Messi e acirra a briga pela artilharia da Europa na temporada



Cavani dividide a artilharia da Europa com Messi, com 46 gols registrados em jogos oficias (Foto: Miguel Medina/AF

Cavani divide a artilharia da Europa com Messi, com 46 gols em jogos oficiais (Foto: Miguel Medina/AFP)

Está cada vez mais polarizada a briga pela artilharia da Europa nesta temporada. Após mais de cinco meses de competições, Lionel Messi, do Barcelona, e Cavani, do PSG, dispararam na liderança entre os maiores goleadores do continente em 2016/2017. Cada um marcou 29 gols até aqui e possuem sete de vantagem para Lewandowski, do Bayern de Munique.

O gênio argentino e o centroavante uruguaio estão empatados no momento, mas tal equilíbrio não é de hoje, já faz algum tempo que a ponta do ranking vem sendo disputada rodada a rodada pela dupla sul-americana. Eles inclusive já trocaram de posição em algumas oportunidades e até parecem travar um duelo particular com respostas imediatas. Se um marca o outro marca também, ou seja, não há folga.

O equilíbrio existe também na briga pela terceira posição. Apenas quatro gols separam Lewandowksi (22), o terceiro, de Higuaín (18), o décimo na lista. Cristiano Ronaldo, que costuma estar sempre duelando com Messi pela ponta, está nove gols atrás do rival e ocupa a sétima colocação.

Enquanto isso, houve pouca movimentação no ranking de gols brasileiros. A principal delas foi a chegada de Raffael, do Borussia Mönchengladbach, à vice-liderança, empatando com Neymar e Roberto Firmino, todos com nove gols. Lucas e Willian José não marcaram, mas permanecem em primeiro.

Veja os rankings completos na galeria abaixo:

Obs.1: São contabilizados apenas os gols em jogos oficiais

Obs.2: Os brasileiros que jogam pelas seleções de outros países entram nas listas como estrangeiros



  • Diego Guynho

    Diego Costa joga na Africa?

  • Elton Carlos

    Se o Suarez está liderando a bola de ouro, como?

    • Alexandre Guariglia

      Chuteira de ouro só conta os gols marcados nas Ligas de cada país. Na minha conta entram gols de todas as competições oficiais.

MaisRecentes

Público do Santos no Paca só perde para o do Palmeiras no Allianz; Na Vila é quatro vezes menor



Continue Lendo

Flamengo, Fluminense e Santos dominam a Seleção da 2ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo