Campeão, Santos domina a Seleção do Campeonato Paulista 2016; Lucas Lima é o Craque



Confira a Seleção do Campeonato Paulista 2016 e o Craque, Lucas Lima (Crédito: Arte Lance!)

Confira a Seleção do Campeonato Paulista 2016 e o Craque, Lucas Lima (Crédito: Arte Lance!)

Após três meses de competição, o Paulistão 2016 finalmente chegou ao seu final. Depois de uma decisão em que os dois times realmente mereceram disputar o título, o Santos foi aquele que mais soube definir e levou mais um troféu para a Vila Belmiro.

Embora Lucas Lima, principal nome do time e Craque do campeonato segundo as notas do LANCE!, não tenha conseguido participar de grande parte dos 180 minutos das finais, outros personagens apareceram para decidir, principalmente Ricardo Oliveira, autor do gol que deu a vitória ao Santos na segunda partida. Por essas e outras, o camisa 9 do Peixe está na Seleção do Campeonato.

Ao seu lado, além de Lucas Lima, estão outros companheiros santistas, como Gabigol, Vanderlei, Thiago Maia e Zeca. Ao todo, seis jogadores do time do litoral, cujo comandante, Dorival Junior, foi o melhor entre os personagens de sua função.

Corinthians e Osasco Audax também recheiam a Seleção. Cada um desses times forneceu dois jogadores. Do Timão, Fagner e Felipe estão entre os melhores, já da equipe de Fernando Diniz, o zagueiro Yuri e o meia Camacho garantiram seus lugares.

Para completar os 11 melhores desse Paulistão, não poderia faltar o artilheiro do campeonato, o atacante Roger, do Red Bull, que marcou 11 gols no torneio.

A Seleção do Campeonato, como sempre, é definida de acordo com a média das notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do estadual. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Veja as notas e a avaliação de cada um dos integrantes:

Vanderlei – goleiro – Santos – 6,4

Regularidade é a sua principal virtude. Alternou momentos de segurança com outros de participação essencial nos resultados santistas. Ponto alto foi a decisão por pênaltis contra o Palmeiras, na semifinal.

Fagner – lateral-direito – Corinthians – 6,5

Uma das unanimidades da lista. Nenhum outro lateral-direito foi tão bem na competição. Talvez seja o principal jogador do Corinthians e assumiu a responsabilidade após a reformulação do time. Auge tático e técnico.

Felipe – zagueiro – Corinthians – 6,5

O melhor zagueiro do torneio. Cada vez mais maduro e seguro, comandou a melhor defesa do campeonato. Desde a saída de Gil é o principal nome do setor. Foi importante também no ataque com gols decisivos.

Yuri – zagueiro – Osasco Audax – 6,3

Uma das revelações do Paulistão, teve destaque na equipe que foi a sensação da competição. Eficiente na defesa e na troca de passes, uma de suas principais características. Deu quatro assistências no campeonato.

Zeca – lateral-esquerdo – Santos – 6,1

Outro que tem a regularidade como diferencial. Dificilmente o garoto santista fez uma partida ruim, uma vez que ataca e defende com a mesma qualidade. Embora destro, não demonstrou dificuldade na função.

Thiago Maia – volante – Santos – 6,4

Mais um jovem do Peixe que protagonizou atuações impecáveis. Na posição de volante, foi quem melhor aliou as ações de ataque e defesa. Suas transições em velocidade foram incomparáveis. É o melhor na função.

Camacho – meia – Osasco Audax – 6,3

Se considerássemos apenas seus quase 1300 passes certos no campeonato, já teríamos motivos para tê-lo na Seleção, mas o fato de ser o cérebro de uma equipe como o Audax já o qualifica o suficiente para ganhar seu espaço.

Lucas Lima – meia – Santos – 6,6 (CRAQUE)

Não há a menor dúvida de que se trata do melhor jogador em atividade no país. Desequilibra qualquer partida de futebol, conduz o jogo da maneira que lhe convém ditando o ritmo das ações de ataque e, às vezes, até de defesa. Craque da competição com méritos e sobras.

Gabigol – atacante – Santos – 6,4

Embora ainda peque por atitudes destemperadas, mostra-se cada vez mais pronto para se tornar um grande jogador. Força física, habilidade e frieza foram algumas das qualidades do atacante no Paulistão.

Ricardo Oliveira – atacante – Santos – 6,3

Sua presença na Seleção poderia ser justificada apenas pelo gol decisivo na final, quando mostrou explosão, inteligência, rapidez de raciocínio, habilidade e poder de definição. Um resumo do que é o atacante do Peixe.

Roger – atacante – Red Bull – 6,2

Fazer 11 gols no Paulistão seria tarefa difícil para qualquer jogador, ainda mais para Roger, que iniciou o estadual de forma discreta e se desdobrou em um time de menor expressão para ser artilheiro do campeonato.

Técnico: Dorival Junior – Santos – 6,4

Como na maioria das vezes, o técnico campeão é o melhor da competição, mas Dorival teve o mérito de apostar sempre em um futebol ofensivo, de alta qualidade e que soube se adequar ao adversário conforme a necessidade.



  • carlos

    As principais causas de dor no cotovelo são a tendinite, a bursite ou a artrite, no entanto, outras causas mais raras, como o bi campeonato conquistado pelo santos, as 8 finais seguidas, os 8 brasileiros, as 3 liberta, os 2 mundiais…. também podem levar ao surgimento de dor na região:

    • MALOQUEIRO

      Tudo isso é ainda é freguês nosso kkkk chupa lambari

      • 12_DE_ORURO

        E AÍ, VÍTIMA FAVORITA.
        SAUDAÇÕES ALVIVERDES!
        ETERNO 8X0.

        • olgin

          kkkkkkkkkkk vajou na maionese

          • 12_DE_ORURO

            PROCURA NO GOOGLE.
            VÍTIMA FAVORITA.
            ETERNO 8 X 0
            FREGUÊS DE CARTEIRINHA E CPF!

          • olgin

            kkkkkkkkkkkkkkk, fanfarrão

          • 12_DE_ORURO

            É SÉRIO.
            PROCURA LÁ.
            8 X 0 ETERNO!

          • 12_DE_ORURO

            h t t p : / / t r i v e l a . u o l . c o m . b r / h a – 8 0 – a n o s – c o r i n t h i a n s – s o f r e u – p i o r – h u m i l h a c a o – n a s – m a o s – d o – p a l m e i r a s/

            SÓ TIRAR OS ESPAÇOS. ESSE LINK TÁ SEMPRE GUARDADO AQUI COMIGO. HAHAHAHAHAHAHAHAHA!
            ETERNO 8 X 0

          • olgin

            aceita que dói menos seu timinho é inexpressivo

          • olgin

            e quem disse que sou gayvotas??

      • olgin

        nos ultimos 3 jogos foram 2 vitorias na vila e 1 no entulhão com direito a eliminação da copa brasil do ano passado. Quem é fregues mesmo?

        • MALOQUEIRO

          Freguês sim, temos umas 20 vitórias a mais em confronto direto

          • olgin

            mas ficou 18 anos só tomando ferro né.

          • MALOQUEIRO

            Freguês

          • MALOQUEIRO

            E continuam freguês

      • carlos

        passa gelol q passa kkk

        • MALOQUEIRO

          Freguês

  • silvio

    Absurdo Lucas Lima o craque.Na descisao da copa do Brasil foi engolido pelo Mareus sales moleque de 20 anos.Sumiu nos dois jogos.E outro jogo contra o Palmeiras na vila alem de PIPOCAR E sumir, ainda errou o Penalti.Quase que fode o Santos.Na final com audax saiu nos dois jogos.(melhorou o santos nos dois jogos).”Como pode ser o craque … tao eudezando muito este popoqueiro de Descisao.

    • Santista

      Certo… Bom é Centurion…

    • olgin

      copa brasil?? mas ele foi craque do paulista 2016. E no jogo que os porkim foram eliminados na vila o tal matheus sales estava onde???

  • MALOQUEIRO

    Esse time campeão paulista de sorte!!!
    Audax legítimo campeão !!!
    Jogou bola e não ficou acuado ATRAZ….bem típico de time pequeno igual aos lambaris …. Parabéns agora só falta 5 pra chegar nos 27 do Corinthians !!!

    • 12_DE_ORURO

      ESCREVEU “ATRAZ”…
      LOGO VI QUE ERA LULLINTIANO.
      EITA TURMA BURRA DO CACETE!

    • Santista

      Já sei. Você é Audax desde menininha. Ceerrttoo….

    • Sérgio

      Verdade… faltam cinco paulistas. Esqueceu-se de dizer, no entanto, que faltam duas Libertadores e um Mundial interclubes e três Nacionais para vocês alcançarem o Santos. Ah… e nem venham com Torneio de Verão de 2000, ano em que o legítimo campeão da Libertadores e, na sequência, mundial foi o Boca Jrs. Saudações dos Alvinegros genuínos.

  • Santista

    O que de melhor aconteceu nesse campeonato vencido novamente pelo Santos, foi que o Audax era o ÚNICO adversário a altura do Santos. O resto, é do mesmo nível: Capivariano, Oeste, Palmeiras, Novorizontino, Corinthians, Água Santa, São Paulo… Tudo igual.

    • Luis Henrique

      Atá mas lembre-se que o Audax perdeu pro Santos e o Palmeiras fez o santista borrarem as calças e se tivessem o jogo no Allianza os peixinhos seriam comidos fritos como sempre.

      • Sérgio

        Se tivesse… bua bua bua. Se não joga, pois se jogasse o Santos venceria a Copa do Brasil 2015 “se” tivesse sido mantido o critério de gols fora. E eu já falei: parmeira só tem um Libertadores e nenhum Mundial e ponto.

  • trucidador

    Uéééééé não tem um jogador do porco? Ah esqueci o porco é um time de pés de rato.

  • olgin

    55% de jogadores do santos?? Cade o trio de lata da capital??????

  • silvio

    Vamos la:
    1 .So ganha no campinho
    2 superlotacao de torcedores 16000 mil
    3. Publico de jogo do interior
    4. Campeao do paulistinha .premio bloqueado
    5 renda bloqueada pra pagar Damiao
    6 justica da ganho de causa diretoria anterior no caso de expulsao do quadro de sicios.
    7 conselho entra justica.para aprovacao das contas de diretoria (MILHOES DE PREJUZO)
    8 Pele penhorando a vila.Santos deve demais pra ele
    9 falta de grana.apressou contrato com EI.fez besteira ((nenhum grande assinou).
    10.quando podia fazer uma boa grana com RO .segurou.agora tem que pagar altos salarios s.(36 anos).
    Enfim tb um gde campeao em besteiras

  • jonis

    So uma cosa importante: O Nobre disse que os torcedores iriam votar pra presidente,mas não eh isso que tao digitando no estatuto.Nobre teria medo de nao ter agradado a maioria da torcida?Eh certeza que a maioria apoia boas contratações ,titulos e não financias em dia,coisa que qdo entrar outro corrupto,desviara tudo.Ai nem títulos e nem financias saudáveis.Time e igual politica:So vai pra frente se tiver dinheiro no meio

  • jonis

    So uma cosa importante:O Nobre disse que os torcedores iriam votar pra presidente,mas não eh isso que tao digitando no estatuto.Nobre teria medo de nao ter agradado a maioria da torcida?E certeza que a maioria apoia boas contratações ,titulos e não financias em dia,coisa que qdo entrar outro corrupto,desviara tudo.Ai nem títulos e nem financias saudáveis.Time e igual politica:So vai pra frente se tiver dinheiro no meio

  • jonis

    So uma cosa importante: O Nobre disse que os torcedores iriam votar pra presidente,mas não e isso que tao digitando no estatuto.Nobre teria medo de nao ter agradado a maioria da torcida?Eh certeza que a maioria apoia boas contratações ,titulos e não financias em dia,coisa que qdo entrar outro corrupto,desviara tudo.Ai nem títulos e nem financias saudáveis.Time e igual politica:So vai pra frente se tiver dinheiro no meio

  • jonis

    So uma cosa importante: O Nobre disse que os torcedores iriam votar pra presidente,mas não é isso que tao digitando no estatuto.Nobre teria medo de nao ter agradado a maioria da torcida?Eh certeza que a maioria apoia boas contratações ,titulos e não financias em dia,coisa que qdo entrar outro corrupto,desviara tudo.Ai nem títulos e nem financias saudáveis.Time e igual politica:So vai pra frente se tiver dinheiro no meio

MaisRecentes

Sem alternativas contra a Ponte, Palmeiras bate recorde de cruzamentos e passes errados



Continue Lendo

Em três meses, São Paulo já marcou metade dos gols que anotou na temporada passada



Continue Lendo

Ábila lidera artilharia estrangeira entre os clubes de Série A; Veja ranking completo



Continue Lendo