Campeão, Palmeiras domina a Seleção da 37ª Rodada do Brasileirão-2018



Com oito personagens e o título, Palmeiras dominou a Seleção da 37ª Rodada do Brasileirão-2018 (Foto: Flickr Palmeiras)

Não foi fácil e mesmo naquele que seria o jogo do título, o Palmeiras precisou batalhar muito para alcançar a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, em São Januário. O esforço, porém, valeu a pena e o time conquistou o décimo título brasileiro, garantindo cinco pontos à frente do segundo colocado, o Flamengo, que mesmo com mais um jogo na competição, não alcança o líder. A superação, a competência e a dedicação também renderam ao Verdão o domínio da Seleção da 37ª Rodada do Brasileirão-2018.

A vitória no Rio de Janeiro sobre um adversário que luta contra o rebaixamento, fez como que o brilho de alguns palmeirenses tivesse que aparecer naquele que seria o gás a mais para a conquista antecipada. O lateral-direito Mayke, os zagueiros Luan e Gustavo Gómez, o volante Felipe Melo, e o trio de ataque Dudu, Willian e Deyverson, responsáveis diretos pelo gol do título, foram os destaques do Verdão na partida e estão no selecionado, assim como Felipão o melhor técnico da 37ª Rodada.

Deyverson e Felipe Melo foram personagens da 37ª Rodada do Brasileirão-2018 (Foto: Flickr Palmeiras)

No entanto, é preciso chamar a atenção para o triunfo por 2 a 0 do Flamengo sobre o Cruzeiro, que teve como personagem principal o meia-atacante Everton Ribeiro, autor de dois golaços, talvez dois dos mais bonitos do campeonato até aqui. Embora os feitos não tenham servido para manter o time na briga pelo título, valeram para o jogador ter maior nota entre os dez jogos e se tornar o Craque da 37ª Rodada.

Outro time que teve destaque foi o Botafogo, que bateu o Paraná por 2 a 1, no Nilton Santos, na despedida do goleiro Jefferson do futebol profissional. Além do arqueiro, o lateral-esquerdo Moisés, que deu assistência para os dois gols de Erik, está presente na Seleção.

Completa a lista o atacante Nico López, do Internacional, autor dos dois gols da vitória de seu time sobre o Fluminense, no Beira-Rio.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em suas posições.

Técnico: Felipão – Palmeiras – 8,5

Confira as notas e os desempenhos de cada integrante da Seleção da 37ª Rodada:

Jefferson – goleiro – Botafogo – 7,5

Em sua despedida do futebol profissional, não teve culpa no golaço do Paraná, e teve atuação segura diante do torcedor que compareceu ao Nilton Santos para dizer adeus ao seu ídolo.

Mayke – lateral-direito – Palmeiras – 7,0

Um dos personagens do time na reta final da campanha, teve atuação impecável contra o Vasco, concentrado mais na defesa e consciente nas descidas ao ataque.

Luan – zagueiro – Palmeiras – 7,5

Dificilmente perdeu uma disputa, tanto pelo alto quanto por baixo, inclusive quando teve de fazer a cobertura das laterais. Essencial na vitória.

Gustavo Gómez – zagueiro – Palmeiras – 7,5

Talvez seu único erro no jogo foi uma disputa de bola com Maxi López, quando teve de cometer uma falta, de resto, complementou, potencializou e valorizou a atuação do Luan.

Moisés – lateral-esquerdo – Botafogo – 7,5

Responsável direto pela vitória do Bota diante do Paraná com duas assistências para os gols de Erik. Sua melhor atuação no campeonato.

Felipe Melo – volante – Palmeiras – 7,5

Dominou por completo o setor de meio-campo, atuou como um terceiro zagueiro quando necessário e fez lançamentos precisos para tentar alimentar o ataque. Coroa um bom campeonato.

Nico López – atacante – Internacional – 8,5

Fez um grande campeonato pelo Inter e fechou a participação do time em casa na temporada com os dois gols da vitória sobre o Fluminense, sendo um deles uma pintura, certamente um dos golaços da competição.

Everton Ribeiro – meia – Flamengo – 9,0 (CRAQUE)

Embora seu time não tenha conseguido se manter na disputa pelo título até a última rodada, assumiu a responsabilidade contra o seu ex-clube e marcou dois golaços, em uma atuação de gala no Mineirão.

Dudu – meia-atacante – Palmeiras – 8,5

Definitivamente o Craque do campeonato, com sobras, e provou outra vez sua qualidade ao ‘achar’ a jogada do gol ao dar lindo lançamento para Willian, que tocou para Deyverson mandar para a rede.

Willian – atacante – Palmeiras – 8,5

Destino cruel aquele que o fez torcer o joelho direito, rompendo o ligamento cruzado anterior, justamente na jogada em que ele deu a assistência para Deyverson anotar o gol do título. Exemplifica toda a sua entrega pelo clube durante o campeonato.

Deyverson – atacante – Palmeiras – 9,0

Que personagem se tornou sob o comando de Felipão! Além disso, mostrou ser um iluminado na conquista do título, entrando na segunda etapa para anotar o gol da vitória, algo que já havia acontecido em outros jogos importantes.

Técnico: Felipão – Palmeiras – 8,5

Foi o grande responsável por transformar um elenco estrelado e qualificado em um grupo vencedor, tratando de usar todos os jogadores com a mesma importância. Mostrou ter total controle sobre as situações de jogo, e foi premiado com um grande título, completando 22 rodadas de invencibilidade, um recorde na competição. Ótimo trabalho.



MaisRecentes

Palmeiras e Rojas fecham Brasileirão no topo da lista de amarelos por reclamação



Continue Lendo

No Brasileirão-2018, 67% dos jogos no Rio de Janeiro tiveram prejuízo com bilheteria



Continue Lendo

Brasileirão-2018 termina com a pior média de gols dos pontos corridos



Continue Lendo