Campeão, Palmeiras domina a Seleção da 37ª Rodada do Brasileirão-2018



Com oito personagens e o título, Palmeiras dominou a Seleção da 37ª Rodada do Brasileirão-2018 (Foto: Flickr Palmeiras)

Não foi fácil e mesmo naquele que seria o jogo do título, o Palmeiras precisou batalhar muito para alcançar a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, em São Januário. O esforço, porém, valeu a pena e o time conquistou o décimo título brasileiro, garantindo cinco pontos à frente do segundo colocado, o Flamengo, que mesmo com mais um jogo na competição, não alcança o líder. A superação, a competência e a dedicação também renderam ao Verdão o domínio da Seleção da 37ª Rodada do Brasileirão-2018.

A vitória no Rio de Janeiro sobre um adversário que luta contra o rebaixamento, fez como que o brilho de alguns palmeirenses tivesse que aparecer naquele que seria o gás a mais para a conquista antecipada. O lateral-direito Mayke, os zagueiros Luan e Gustavo Gómez, o volante Felipe Melo, e o trio de ataque Dudu, Willian e Deyverson, responsáveis diretos pelo gol do título, foram os destaques do Verdão na partida e estão no selecionado, assim como Felipão o melhor técnico da 37ª Rodada.

Deyverson e Felipe Melo foram personagens da 37ª Rodada do Brasileirão-2018 (Foto: Flickr Palmeiras)

No entanto, é preciso chamar a atenção para o triunfo por 2 a 0 do Flamengo sobre o Cruzeiro, que teve como personagem principal o meia-atacante Everton Ribeiro, autor de dois golaços, talvez dois dos mais bonitos do campeonato até aqui. Embora os feitos não tenham servido para manter o time na briga pelo título, valeram para o jogador ter maior nota entre os dez jogos e se tornar o Craque da 37ª Rodada.

Outro time que teve destaque foi o Botafogo, que bateu o Paraná por 2 a 1, no Nilton Santos, na despedida do goleiro Jefferson do futebol profissional. Além do arqueiro, o lateral-esquerdo Moisés, que deu assistência para os dois gols de Erik, está presente na Seleção.

Completa a lista o atacante Nico López, do Internacional, autor dos dois gols da vitória de seu time sobre o Fluminense, no Beira-Rio.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em suas posições.

Técnico: Felipão – Palmeiras – 8,5

Confira as notas e os desempenhos de cada integrante da Seleção da 37ª Rodada:

Jefferson – goleiro – Botafogo – 7,5

Em sua despedida do futebol profissional, não teve culpa no golaço do Paraná, e teve atuação segura diante do torcedor que compareceu ao Nilton Santos para dizer adeus ao seu ídolo.

Mayke – lateral-direito – Palmeiras – 7,0

Um dos personagens do time na reta final da campanha, teve atuação impecável contra o Vasco, concentrado mais na defesa e consciente nas descidas ao ataque.

Luan – zagueiro – Palmeiras – 7,5

Dificilmente perdeu uma disputa, tanto pelo alto quanto por baixo, inclusive quando teve de fazer a cobertura das laterais. Essencial na vitória.

Gustavo Gómez – zagueiro – Palmeiras – 7,5

Talvez seu único erro no jogo foi uma disputa de bola com Maxi López, quando teve de cometer uma falta, de resto, complementou, potencializou e valorizou a atuação do Luan.

Moisés – lateral-esquerdo – Botafogo – 7,5

Responsável direto pela vitória do Bota diante do Paraná com duas assistências para os gols de Erik. Sua melhor atuação no campeonato.

Felipe Melo – volante – Palmeiras – 7,5

Dominou por completo o setor de meio-campo, atuou como um terceiro zagueiro quando necessário e fez lançamentos precisos para tentar alimentar o ataque. Coroa um bom campeonato.

Nico López – atacante – Internacional – 8,5

Fez um grande campeonato pelo Inter e fechou a participação do time em casa na temporada com os dois gols da vitória sobre o Fluminense, sendo um deles uma pintura, certamente um dos golaços da competição.

Everton Ribeiro – meia – Flamengo – 9,0 (CRAQUE)

Embora seu time não tenha conseguido se manter na disputa pelo título até a última rodada, assumiu a responsabilidade contra o seu ex-clube e marcou dois golaços, em uma atuação de gala no Mineirão.

Dudu – meia-atacante – Palmeiras – 8,5

Definitivamente o Craque do campeonato, com sobras, e provou outra vez sua qualidade ao ‘achar’ a jogada do gol ao dar lindo lançamento para Willian, que tocou para Deyverson mandar para a rede.

Willian – atacante – Palmeiras – 8,5

Destino cruel aquele que o fez torcer o joelho direito, rompendo o ligamento cruzado anterior, justamente na jogada em que ele deu a assistência para Deyverson anotar o gol do título. Exemplifica toda a sua entrega pelo clube durante o campeonato.

Deyverson – atacante – Palmeiras – 9,0

Que personagem se tornou sob o comando de Felipão! Além disso, mostrou ser um iluminado na conquista do título, entrando na segunda etapa para anotar o gol da vitória, algo que já havia acontecido em outros jogos importantes.

Técnico: Felipão – Palmeiras – 8,5

Foi o grande responsável por transformar um elenco estrelado e qualificado em um grupo vencedor, tratando de usar todos os jogadores com a mesma importância. Mostrou ter total controle sobre as situações de jogo, e foi premiado com um grande título, completando 22 rodadas de invencibilidade, um recorde na competição. Ótimo trabalho.



MaisRecentes

Venha sem preconceitos, pois precisamos falar da fase de Felipe Melo no Palmeiras



Continue Lendo

No futebol nossa torcida é mais contra ou a favor? Até que ponto a paixão nos cega?



Continue Lendo

Mesmo sem estar com a barriga cheia, Palmeiras parece não ter fome em 2019



Continue Lendo