Caíram os últimos invictos do Paulistão. E daí?



Os dois últimos invictos desta edição do Paulistão caíram no último final de semana. O Corinthians foi derrotado pelo Santos, na Vila Belmiro, por 2 a 0, e o São Bento perdeu para o Red Bull Brasil também por 2 a 0, fora de casa.

A sequência invicta é importante para a manutenção do moral e do trabalho realizado. Muitas vezes fortalece o time e ‘amedronta’ o rival que for enfrentá-lo. No entanto, para um campeonato que não será decidido por pontos corridos, a invencibilidade ou a perda dela significa muito pouco em termos de competição.

O próprio Timão sabe disso, já que foi eliminado invicto em 2015, quando enfrentou o Palmeiras na semifinal. O resultado no tempo normal foi de empate, levando o jogo para os pênaltis. A invencibilidade do clube pouco importou. Acabou não passando por uma equipe que havia perdido quatro partidas até então.

Para o São Bento, talvez, a importância da quebra da sequência seja maior, uma vez que uma boa posição na classificação geral pode levá-lo a disputar a Série D do Brasileirão. O time de Sorocaba estava sem perder havia sete jogos neste Paulistão, mas a invencibilidade era ainda maior se somarmos os jogos de 2015, quando ficou seis partidas invicto, ou seja, era uma série de 13 confrontos.

A rodada em que houve as duas quebras de invencibilidade também foi propícia ao fato. Não houve sequer um empate entre os dez jogos. Se não bastasse isso, o Corinthians disputou um clássico que não vence na Vila desde 2009 pelo estadual.

Já o São Bento enfrentou um Red Bull embalado por duas vitórias seguidas, a última sobre o Santos, que também estava invicto. O time campineiro, aliás, é o que ostenta a maior a invencibilidade no momento. São três vitórias consecutivas na competição, conquistada após série de três derrotas.

O equilíbrio do campeonato tem sido tão grande que todos os times possuem suas fases boas e ruins. Pensar em invencibilidade, no momento, não fará diferença. Melhor perder agora do que depois.



MaisRecentes

Aubameyang? Messi? Dybala? Veja quem são os artilheiros da atual temporada europeia



Continue Lendo

Na Turquia, Vagner Love tem a melhor média de gols da carreira



Continue Lendo

Flamengo e Corinthians são os mais disciplinados do Brasileirão; Vasco é o único sem expulsos



Continue Lendo