Brasileirão-2018 tem o pior percentual de vitórias de visitantes nos pontos corridos



Paraná foi o pior visitante do Brasileirão-2018 com apenas quatro pontos somados e uma vitória (Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Se no ano passado os visitantes tiveram seu melhor desempenho na era dos pontos corridos do Brasileirão, em 2018 as coisas mudaram muito. Isso porque a porcentagem de vitórias dos times que atuaram fora de casa foi a pior de 2003 para cá. Apenas 17,89% dos jogos do campeonato deste ano foram vencidos pelos forasteiros, enquanto os mandantes tiveram sua melhor campanha no período.

Aproximadamente 53,2% das partidas foram vencidas pelas equipes que jogaram em seus domínios, em apenas três outras edições do Brasileirão no formato de pontos corridos houve uma predominância tão grande dos mandantes. Foram 202 triunfos contra apenas 68 dos visitantes, além de 110 empates.

Nem mesmo nas edições de 2003, 2004 e 2005, quando o campeonato era disputado por mais de 20 clubes, houve tamanha discrepância. Para se ter uma ideia, o número de triunfos dos mandantes é quase três vezes maior do que o dos visitantes. Antes, a edição com a maior diferença era a de 2008: 54,74% de vitórias de mandantes contra 20% de vitórias de visitantes.

Já a edição com a maior porcentagem de empates foi a de 2010, quando mais de 31% dos jogos terminou sem vencedor, em outras palavras, a cada três jogos, um terminou empatado naquela oportunidade. Foi também o ano em que havia sido registrado o pior desempenho dos mandantes nos pontos corridos, status mantido até o campeonato de 2017, quando 43,95% das partidas foram vencidas pelos donos da casa.

Confira os números citados acima na galeria abaixo:



MaisRecentes

Fair play financeiro? Palmeiras domina arrecadação do Brasileirão-2018



Continue Lendo

Palmeiras e Rojas fecham Brasileirão no topo da lista de amarelos por reclamação



Continue Lendo

No Brasileirão-2018, 67% dos jogos no Rio de Janeiro tiveram prejuízo com bilheteria



Continue Lendo