Botafogo tem o melhor aproveitamento e o segundo pior ataque entre os clubes da Série A em 2016



Fernandes foi o autor do único gol do Botafogo no Brasileirão até aqui (Foto: Aldo Carneiro/Lancepress!)

Fernandes foi o autor do único gol do Botafogo no Brasileirão até aqui (Foto: Aldo Carneiro/Lancepress!)

Como já é sabido, o Botafogo retornou este ano para a Série A do Brasileirão. No Campeonato Carioca, foi vice-campeão, com uma campanha muito boa, tendo perdido apenas para o Vasco (duas vezes), o campeão.

Mas, estadual é uma coisa, Brasileirão é outra e os efeitos já puderam ser sentidos. Ao enfrentar o time reserva do São Paulo teve dificuldades para jogar e acabou perdendo por 1 a 0. Na segunda rodada fez um bom resultado fora de casa ao empatar em 1 a 1 com o Sport, no entanto desperdiçou inúmeras chances de gol.

Está aí um dos desafios do Bota, que tem o melhor aproveitamento do ano entre os clubes da Série A em 2016 com 71% dos pontos disputados. Por outro lado tem o segundo pior ataque entre esses mesmos concorrentes, tendo anotado modestos 28 gols.

Verdade que consistência e soma de pontos faz diferença em um campeonato de pontos corridos, mas um ataque goleador pode levar o time muito além disso. Nunca é demais lembrar que gols marcados e saldo são critérios de desempate.

Segundo o Footstats, o Botafogo é o quinto que mais finaliza no Brasileirão. De um total de 27 chutes, 11 foram em direção ao gol e 16 para fora. Desses 11, apenas um balançou a rede. No carioca foi o pior ataque entre os quatro grandes com 22 gols e teve a pior pontaria, tendo acertado 38% dos chutes no alvo.

Se no estadual ter um time acertado e eficiente levou Ricardo Gomes e seus comandados à final, no Brasileirão será necessário muito mais do que isso. O ataque precisa funcionar.



  • Jr

    SAIU A PRIMEIRA VITORIA DE UM TIME QUE VAI SER CAMPEAO DA SERIE A. FOGAO 2X1

MaisRecentes

Flamengo, Corinthians e Botafogo dominam a Seleção da 9ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

Luan, Botafogo, Cruzeiro e Palmeiras se destacam na 8ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo