Botafogo, Palmeiras e Santos dominam a Seleção da 32ª Rodada do Brasileirão-2016



Confira a Seleção da 32ª Rodada do Brasileirão-2016 (Crédito: Arte Lance!)

Confira a Seleção da 32ª Rodada do Brasileirão-2016 (Crédito: Arte Lance!)

Na rodada em que cariocas e paulistas dominaram a Seleção, o Palmeiras abriu seis pontos do Flamengo, vice-líder, e disparou na ponta da tabela do Brasileirão. A única exceção no selecionado é Éder Lima, do América-MG, que marcou o gol da vitória de seu time sobre o Atlético-PR.

Mesmo com o empate com o Corinthians, Guerrero, do Fla, marcou duas vezes no Maracanã e foi o Craque da 32ª rodada. Foi o único representante de sua equipe a estar na lista.

Já o Verdão tem dois representantes entre os melhores: Tchê Tchê e Moisés, grandes destaques na vitória sobre o Sport. O Santos, por sua vez, venceu a Chapecoense por 1 a 0, fora de casa. Os heróis do triunfo foram Vanderlei e Lucas Lima, ambos estão na Seleção.

No Arruda, o Botafogo bateu o Santa Cruz por 1 a 0. Alemão e Rodrigo Pimpão, personagens do gol, também estão entre os melhores da rodada. Jair Ventura, comandante do Fogão, é outro que faz parte do selecionado.

Completam a Seleção o zagueiro Gum, do Fluminense, o lateral-esquerdo Mena, do São Paulo e o meia Rodriguinho, do Corinthians.

A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Confira as notas e o desempenho de cada integrante:

Vanderlei – goleiro – Santos – 8,0

Fez defesas fantásticas contra a Chapecoense e foi essencial para garantir a vitória santista. Salvou o Santos.

Alemão – lateral-direito – Botafogo – 6,5

Outra vez acabou sendo decisivo para o Botafogo com a assistência para Pimpão marcar o tento da vitória.

Éder Lima – zagueiro – América-MG – 6,5

Mostrou oportunismo de centroavante para ser o autor do gol que deu a vitória ao Coelho.

Gum – zagueiro – Fluminense – 7,0

Se recuperou de atuação ruim contra o São Paulo, não comprometeu e marcou gol em empate fora de casa com o Coritiba.

Mena – lateral-esquerdo – São Paulo – 7,0

Tem feito partidas boas, sobretudo defensivamente. Contra a Ponte, fez quatro desarmes e deu início a algumas jogadas de ataque.

Tchê Tchê – volante – Palmeiras – 7,5

Personagem que pouco aparece, mas faz muita diferença no meio-campo palmeirense. Além de estar em todo o campo, costuma imprimir intensidade com a bola no pé. Fez o gol que deu a vitória ao Verdão.

Moisés – meia – Palmeiras – 7,0

Outro palmeirense que faz a diferença de forma silenciosa. Contra os Sport participou dos dois gols do Palmeiras. No primeiro deles deu passe magistral para Dudu em contra-ataque.

Rodriguinho – meia – Corinthians – 7,5

É o melhor jogador do Timão nesta fase do ano. Tem chamado a responsabilidade e correspondido. Iniciou e finalizou a maravilhosa jogada do segundo gol de seu time.

Lucas Lima – meia – Santos – 7,0

Em um lance genial, aproveitou bobagem do goleiro da Chape e tocou por cobertura para fazer um golaço na Arena Condá.

Rodrigo Pimpão – atacante – Botafogo – 7,0

Faltando poucos minutos para o apito final, decidiu o jogo para o Bota em lance que acreditou até o fim e marcou o gol da vitória.

Guerrero – atacante – Flamengo – 8,0

Marcou duas vezes na tão aguardada volta do Fla ao Maracanã. Embora o jogo tenha terminado empatado e o primeiro gol tenha sido irregular, ajudou seu time a igualar o placar em duas oportunidade contra o Corinthians.

Técnico: Jair Ventura – Botafogo – 7,5

Chegou à sua quinta vitória consecutiva no Brasileirão e vai se consolidando cada vez mais no G6. Em Pernambuco, empatava o jogo contra o Santa Cruz em 0 a 0 e, para buscar o resultado positivo, não pilhou o time, manteve a estratégia e o prêmio veio no fim. Triunfo precioso fora de casa.



  • Mauricio Jacob

    Errado….O Guerrero marcou uma vez, o outro tem que dividir com o bandeira.

MaisRecentes

Após Choque-Rei, defesa do São Paulo melhora, mas média de gols cai quase três vezes



Continue Lendo

Melhor visitante da Série A, Corinthians está invicto contra clubes da elite em 2017



Continue Lendo