Botafogo, Cruzeiro, Palmeiras e Santos dominam a Seleção da 25ª Rodada do Brasileirão-2017



A briga pelo título brasileiro parece em vão por conta da grande distância construída pelo Corinthians, mas tem muita gente querendo pelo menos entrar na disputa para ver o que vai dar. Palmeiras e Santos estão nessa, já Cruzeiro e Botafogo, por enquanto, parecem focar apenas em uma vaga para a Copa Libertadores. Os quatro clubes se destacaram na rodada e dominaram a Seleção da 25ª Rodada do Brasileirão-2017. (Veja a lista completa na galeria acima)

A Raposa venceu o Atlético-GO, fora de casa, por 2 a 1, e levou dois jogadores para o selecionado: o volante Nonoca e o meia Arrascaeta, autor do primeiro gol da partida.

Já o Botafogo bateu o Coritiba, também fora de casa, por 3 a 2, garantindo dois atletas entre os melhores da rodada: o goleiro Gatito Fernández e o meia João Paulo, que marcou o gol da vitória.

No Rio de Janeiro, o Palmeiras venceu o Fluminense por 1 a 0 e está representado por dois jogadores no selecionado: o zagueiro Juninho e o lateral-esquerdo Egídio, autor de um golaço.

O Santos, na Vila Belmiro, começou seu processo de reabilitação após a eliminação na Libertadores e derrotou o Atlético-PR por 1 a 0. O resultado mereceu dois atletas na Seleção: o zagueiro David Braz e o atacante Bruno Henrique.

Enquanto isso, em Minas Gerais, o Vitória bateu o Atlético-MG por 3 a 1. A atuação do colombiano Trellez, do time baiano, foi essencial para o placar e lhe rendeu o título de Craque da Rodada.  Vágner Mancini, por sua vez, foi o técnico da rodada.

Completa a Seleção o lateral-direito Rodinei, do Flamengo.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Confira as notas e os desempenhos de cada integrante da Seleção:

Gatito Fernández – goleiro – Botafogo – 7,5

Pegou mais um pênalti no Brasileirão, seu quarto na competição. Como se não bastasse, fez defesas importantes na grande vitória sobre o Coritiba.

Rodinei – lateral-direito – Flamengo – 7,0

Embora seu time tem empatado em casa, se destacou por ter marcado um golaço de fora da área salvando o que seria uma derrota.

David Braz – zagueiro – Santos – 7,0

Teve participação fundamental na vitória sobre o Atlético-PR ao bloquear em momento decisivo uma finalização de Ribamar, que tinha destino certo.

Juninho – zagueiro – Palmeiras – 7,0

Está na Seleção pela segunda rodada consecutiva. Colou em Henrique Dourado e não o deixou jogar na vitória do Verdão sobre o Flu. Dupla promissora com Edu Dracena.

Egídio – lateral-esquerdo – Palmeiras – 7,5

Contestado, marcou um golaço, de fora da área, no ângulo, para anotar o gol da vitória de seu time  contra o Fluminense.

Nonoca – volante – Cruzeiro – 7,5

É uma grande promessa do clube, tem muita qualidade no passe e teve grande atuação contra o Atlético-GO. Deu uma assistência primorosa para Rafael Sóbis marcar.

Petros – volante – São Paulo – 7,5

Se o empate acabou não sendo o melhor resultado no clássico, sua atuação chamou a atenção. Além de ter sido quase impecável em sua função, marcou um belo gol em chute com categoria.

Arrascaeta – meia – Cruzeiro – 7,5

Foi um perigo constante para a defesa do Atlético-GO, muita movimentação e desempenho de destaque. Marcou o gol que abriu o placar aproveitando rebote na área.

João Paulo – meia – Botafogo – 7,0

Jogador de muita entrega em ambos os setores do campo. Deu assistência, em cobrança de falta, para Roger marcar. No fim, foi coroado com o gol da vitória sobre o Coritiba.

Bruno Henrique – atacante – Santos – 7,5

Se redimiu após desvio de comportamento na Libertadores e garantiu vitória em jogo difícil para o Santos. Foi oportunista.

Trellez – atacante – Vitória – 8,0 (CRAQUE)

Tem se mostrado cada vez mais decisivo. Contra o Galo não foi diferente, deu passe para Yago marcar o segundo gol e marcou um golaço, por cobertura, para fechar a vitória.

Técnico: Vagner Mancini – Vitória – 7,5

É o fator determinante para a recuperação do Vitória no campeonato. Conquistou mais um grande resultado fora de casa, batendo um dos times (teoricamente) mais fortes do Brasileirão.



MaisRecentes

Réver é o Craque, e Palmeiras e Chape se destacam na Seleção da 29ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

Palmeiras, Cruzeiro, Bahia e Vitória dominam a Seleção da 28ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

Quem ama o feio, bonito lhe parece: os cuidados com a análise de São Paulo x Atlético-PR



Continue Lendo