Bayern de Munique estabelece recorde de vitórias consecutivas na temporada europeia



Bayern bateu o Schalke e registrou sua 12ª vitória consecutiva na temporada europeia (Foto: Site Oficial do Bayern)

A vantagem de 18 pontos do Bayern de Munique na liderança do Campeonato Alemão permite dizer que só uma tragédia tira o título do clube. Enquanto isso, os bávaros seguem na disputa da Copa da Alemanha e da Liga dos Campeões, além de registrar recordes que ultrapassam as fronteiras do país. Com o triunfo por 2 a 1 sobre o Schalke, neste sábado, o time de Munique atingiu a sua 12ª vitória consecutiva na temporada, a maior sequência da elite europeia em 2017/2018.

A sequência vitoriosa (veja no quadro abaixo) teve início no dia 2 de dezembro, quando o Bayern venceu o Hannover por 3 a 1, pelo Campeonato Alemão. De lá para cá, contando apenas jogos oficiais, a equipe não sabe o que é outro resultado que não uma vitória. A série ainda inclui um triunfo por 3 a 1 sobre o poderoso PSG, no Allianz Arena.

Sequência de 12 vitórias do Bayern de Munique em jogos oficiais

Antes de o Bayern estabelecer essa nova marca entre os clubes que disputam a primeira divisão da Alemanha, da Espanha, da França, da Inglaterra e da Itália, o recorde da temporada pertencia ao Manchester City que, a partir de seu terceiro jogo oficial em 2017/2018, iniciou uma sequência de 11 vitórias, interrompida por um empate em 0 a 0 com o Wolverhampton, pela Copa da Liga Inglesa. Na última sexta-feira, a Juventus igualou a série de 11 triunfos e já busca o 12º.

Essa fase inabalável do Bayern, porém, não começou em dezembro, mas sim com a saída de Carlo Ancelotti e a volta de Jupp Heynckes ao comando do time. Desde que retornou, em 14 de outubro de 2017, são 22 jogos oficiais, 20 vitórias, um empate e apenas uma derrota, para o Borussia Monchengladbach, por 2 a 1, justamente aquele que antecedeu a sequência de triunfos consecutivos.

JUPP HEYNCKES EM SUA VOLTA AO BAYERN

  • 22 jogos oficiais
  • 20 vitórias
  • 1 empate
  • 1 derrota
  • 92% de aproveitamento


MaisRecentes

‘Pequenos’ do Paulistão faturam mais com bilheteria do que grandes da Série A em 2018



Continue Lendo

Willian entra no Top 5 de artilheiros brasileiros da elite europeia na temporada; veja ranking



Continue Lendo

Santos bate o São Paulo e domina a Seleção da 8ª Rodada do Paulistão-2018



Continue Lendo