Bayern de Munique estabelece recorde de vitórias consecutivas na temporada europeia



Bayern bateu o Schalke e registrou sua 12ª vitória consecutiva na temporada europeia (Foto: Site Oficial do Bayern)

A vantagem de 18 pontos do Bayern de Munique na liderança do Campeonato Alemão permite dizer que só uma tragédia tira o título do clube. Enquanto isso, os bávaros seguem na disputa da Copa da Alemanha e da Liga dos Campeões, além de registrar recordes que ultrapassam as fronteiras do país. Com o triunfo por 2 a 1 sobre o Schalke, neste sábado, o time de Munique atingiu a sua 12ª vitória consecutiva na temporada, a maior sequência da elite europeia em 2017/2018.

A sequência vitoriosa (veja no quadro abaixo) teve início no dia 2 de dezembro, quando o Bayern venceu o Hannover por 3 a 1, pelo Campeonato Alemão. De lá para cá, contando apenas jogos oficiais, a equipe não sabe o que é outro resultado que não uma vitória. A série ainda inclui um triunfo por 3 a 1 sobre o poderoso PSG, no Allianz Arena.

Sequência de 12 vitórias do Bayern de Munique em jogos oficiais

Antes de o Bayern estabelecer essa nova marca entre os clubes que disputam a primeira divisão da Alemanha, da Espanha, da França, da Inglaterra e da Itália, o recorde da temporada pertencia ao Manchester City que, a partir de seu terceiro jogo oficial em 2017/2018, iniciou uma sequência de 11 vitórias, interrompida por um empate em 0 a 0 com o Wolverhampton, pela Copa da Liga Inglesa. Na última sexta-feira, a Juventus igualou a série de 11 triunfos e já busca o 12º.

Essa fase inabalável do Bayern, porém, não começou em dezembro, mas sim com a saída de Carlo Ancelotti e a volta de Jupp Heynckes ao comando do time. Desde que retornou, em 14 de outubro de 2017, são 22 jogos oficiais, 20 vitórias, um empate e apenas uma derrota, para o Borussia Monchengladbach, por 2 a 1, justamente aquele que antecedeu a sequência de triunfos consecutivos.

JUPP HEYNCKES EM SUA VOLTA AO BAYERN

  • 22 jogos oficiais
  • 20 vitórias
  • 1 empate
  • 1 derrota
  • 92% de aproveitamento


MaisRecentes

É possível admirar o estilo Fernando Diniz no São Paulo sem ser um Dinizete fanático



Continue Lendo

Corinthians vai de ‘melhor técnico do Brasil’ ao alto risco de eliminação no Paulista



Continue Lendo

Empolgação ou desonestidade? Estreia no Paulista pareceu rodada da Premier League



Continue Lendo