Bahia e São Paulo atropelam e dominam a Seleção da 14ª Rodada do Brasileirão-2018



Bahia e São Paulo atropelaram seus rivais e dominaram a Seleção da 14ª Rodada do Brasileirão-2018 (Foto: Montagem)

O Campeonato Brasileiro voltou, e com, ele os jogos de baixa qualidade, as péssimas arbitragens e técnicos demitidos. No entanto, alguns times se destacaram de forma positiva no último fim de semana, principalmente nos clássicos estaduais. Foi o que aconteceu com Bahia e São Paulo, que venceram de forma contundente seus rivais e dominaram a Seleção da 14ª Rodada do Brasileirão-2018.

Na capital paulista, o Tricolor atropelou o Corinthians no Morumbi com o placar de 3 a 1, fora o baile. O destaque da partida foi Reinaldo, adiantado para jogar como meia pela esquerda. O lateral marcou dois gols e foi o Craque da 14ª Rodada, mas ele não foi o único são-paulino a entrar na lista. Militão, Anderson Martins e Diego Aguirre, o melhor entre os técnicos, também estão presentes.

Já em Salvador, o Bahia humilhou o Vitória com uma goleada por 4 a 1, afastando a má fase e jogando a crise para o lado do maior rival. Mais uma vez, Zé Rafael esteve acima da média e está entre os 11 melhores da 14ª rodada, ao lado dos companheiros Anderson, goleiro, Tiago, zagueiro, e Léo, lateral-esquerdo.

O Palmeiras, por sua vez, viveu momentos de altos e baixos diante do Atlético-MG, no Allianz Parque. A vitória por 3 a 2 sobre o Galo mascarou a péssima atuação da equipe, que sofre para manter um resultado positivo, porém contou com dois de seus jogadores que estavam em uma tarde inspirada: Moisés e Bruno Henrique, que também entram para o selecionado.

Completam a Seleção o meia Robinho, do Cruzeiro, e Pedro, do Fluminense, que atualmente é o melhor centroavante em atividade no Brasil, além de artilheiro do Brasileirão ao lado de Róger Guedes (que não joga mais a competição), com nove gols cada um.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Técnico: Diego Aguirre – São Paulo – 8,5

Confira as notas e os desempenhos de cada integrante da Seleção da 14ª Rodada:

Anderson – goleiro – Bahia – 7,0

Fez pelo menos duas defesas difíceis em momentos cruciais do clássico. Apesar da goleada, foi responsável por garantir a segurança do time.

Militão – lateral-direito – São Paulo – 6,5

É um dos grandes nomes do time com Aguirre, se sair nesta janela, será uma grande perda para a equipe. Participou do segundo gol de Reinaldo.

Tiago – zagueiro – Bahia – 7,0

Marcou o terceiro gol de seu time na goleada sobre o rival. Além disso, foi bem consistente no setor defensivo e contribuiu para o resultado.

Anderson Martins – zagueiro – São Paulo – 7,5

Melhorou demais em relação ao que estava apresentando, fez grande partida na defesa e foi coroado com o gol que abriu o placar do clássico.

Léo – lateral-esquerdo – Bahia – 7,0

Foi um dos jogadores que mais criaram chances de finalização, deu assistência para Zé Rafael marcar e ainda fez quatro desarmes certos.

Bruno Henrique – volante – Palmeiras – 8,5

Herói palmeirense na rodada, marcou um lindo gol de falta e marcou o gol da vitória do time no último minuto da partida. Grande atuação.

Moisés – meia – Palmeiras – 7,5

Abriu um placar ao aproveitar erro de Juninho e finalizar com muita calma, depois comandou o meio-campo do time como nos velhos tempos.

Robinho – meia – Cruzeiro – 7,0

Teve grande responsabilidade na vitória sobre o Atlético-PR, deu assistência para os dois gols cruzeirenses e acabou decidindo a virada.

Zé Rafael – meia – Bahia – 8,0

Mais uma grande atuação do meia. Criou chances de gol, deu assistência para Gilberto marcar e deixou a sua marca abrindo o placar no clássico.

Reinaldo – meia – São Paulo – 9,0 (CRAQUE)

Partidaça de Kingnaldo no clássico diante do Corinthians. Além de ser o fator surpresa da vitória atuando como meia pela esquerda, marcou dois gols e praticamente decretou o resultado a favor do Tricolor.

Pedro – atacante – Fluminense – 8,0

É o melhor centroavante em atividade no Brasil nesta temporada, e o principal jogador do Flu. Marcou dois gols contra o Sport (um deles de letra) e deu a vitória para o seu time fora de casa.

Técnico: Diego Aguirre – São Paulo – 8,5

É o grande responsável pela mudança de postura do Tricolor na temporada. Time pode não ser um primor de qualidade, mas batalha o jogo inteiro em todos os setores do campo e conta com diferenciais técnicos para vencer as partidas. Jogar com dois laterais pela esquerda foi uma grande sacada para vencer o clássico.



MaisRecentes

É possível admirar o estilo Fernando Diniz no São Paulo sem ser um Dinizete fanático



Continue Lendo

Corinthians vai de ‘melhor técnico do Brasil’ ao alto risco de eliminação no Paulista



Continue Lendo

Empolgação ou desonestidade? Estreia no Paulista pareceu rodada da Premier League



Continue Lendo