Bahia e São Paulo atropelam e dominam a Seleção da 14ª Rodada do Brasileirão-2018



Bahia e São Paulo atropelaram seus rivais e dominaram a Seleção da 14ª Rodada do Brasileirão-2018 (Foto: Montagem)

O Campeonato Brasileiro voltou, e com, ele os jogos de baixa qualidade, as péssimas arbitragens e técnicos demitidos. No entanto, alguns times se destacaram de forma positiva no último fim de semana, principalmente nos clássicos estaduais. Foi o que aconteceu com Bahia e São Paulo, que venceram de forma contundente seus rivais e dominaram a Seleção da 14ª Rodada do Brasileirão-2018.

Na capital paulista, o Tricolor atropelou o Corinthians no Morumbi com o placar de 3 a 1, fora o baile. O destaque da partida foi Reinaldo, adiantado para jogar como meia pela esquerda. O lateral marcou dois gols e foi o Craque da 14ª Rodada, mas ele não foi o único são-paulino a entrar na lista. Militão, Anderson Martins e Diego Aguirre, o melhor entre os técnicos, também estão presentes.

Já em Salvador, o Bahia humilhou o Vitória com uma goleada por 4 a 1, afastando a má fase e jogando a crise para o lado do maior rival. Mais uma vez, Zé Rafael esteve acima da média e está entre os 11 melhores da 14ª rodada, ao lado dos companheiros Anderson, goleiro, Tiago, zagueiro, e Léo, lateral-esquerdo.

O Palmeiras, por sua vez, viveu momentos de altos e baixos diante do Atlético-MG, no Allianz Parque. A vitória por 3 a 2 sobre o Galo mascarou a péssima atuação da equipe, que sofre para manter um resultado positivo, porém contou com dois de seus jogadores que estavam em uma tarde inspirada: Moisés e Bruno Henrique, que também entram para o selecionado.

Completam a Seleção o meia Robinho, do Cruzeiro, e Pedro, do Fluminense, que atualmente é o melhor centroavante em atividade no Brasil, além de artilheiro do Brasileirão ao lado de Róger Guedes (que não joga mais a competição), com nove gols cada um.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Técnico: Diego Aguirre – São Paulo – 8,5

Confira as notas e os desempenhos de cada integrante da Seleção da 14ª Rodada:

Anderson – goleiro – Bahia – 7,0

Fez pelo menos duas defesas difíceis em momentos cruciais do clássico. Apesar da goleada, foi responsável por garantir a segurança do time.

Militão – lateral-direito – São Paulo – 6,5

É um dos grandes nomes do time com Aguirre, se sair nesta janela, será uma grande perda para a equipe. Participou do segundo gol de Reinaldo.

Tiago – zagueiro – Bahia – 7,0

Marcou o terceiro gol de seu time na goleada sobre o rival. Além disso, foi bem consistente no setor defensivo e contribuiu para o resultado.

Anderson Martins – zagueiro – São Paulo – 7,5

Melhorou demais em relação ao que estava apresentando, fez grande partida na defesa e foi coroado com o gol que abriu o placar do clássico.

Léo – lateral-esquerdo – Bahia – 7,0

Foi um dos jogadores que mais criaram chances de finalização, deu assistência para Zé Rafael marcar e ainda fez quatro desarmes certos.

Bruno Henrique – volante – Palmeiras – 8,5

Herói palmeirense na rodada, marcou um lindo gol de falta e marcou o gol da vitória do time no último minuto da partida. Grande atuação.

Moisés – meia – Palmeiras – 7,5

Abriu um placar ao aproveitar erro de Juninho e finalizar com muita calma, depois comandou o meio-campo do time como nos velhos tempos.

Robinho – meia – Cruzeiro – 7,0

Teve grande responsabilidade na vitória sobre o Atlético-PR, deu assistência para os dois gols cruzeirenses e acabou decidindo a virada.

Zé Rafael – meia – Bahia – 8,0

Mais uma grande atuação do meia. Criou chances de gol, deu assistência para Gilberto marcar e deixou a sua marca abrindo o placar no clássico.

Reinaldo – meia – São Paulo – 9,0 (CRAQUE)

Partidaça de Kingnaldo no clássico diante do Corinthians. Além de ser o fator surpresa da vitória atuando como meia pela esquerda, marcou dois gols e praticamente decretou o resultado a favor do Tricolor.

Pedro – atacante – Fluminense – 8,0

É o melhor centroavante em atividade no Brasil nesta temporada, e o principal jogador do Flu. Marcou dois gols contra o Sport (um deles de letra) e deu a vitória para o seu time fora de casa.

Técnico: Diego Aguirre – São Paulo – 8,5

É o grande responsável pela mudança de postura do Tricolor na temporada. Time pode não ser um primor de qualidade, mas batalha o jogo inteiro em todos os setores do campo e conta com diferenciais técnicos para vencer as partidas. Jogar com dois laterais pela esquerda foi uma grande sacada para vencer o clássico.



MaisRecentes

Juventus e Dortmund são os únicos invictos na elite da Europa; italianos estão 100%



Continue Lendo

Flamengo e Palmeiras dominam a Seleção da 28ª Rodada do Brasileirão-2018



Continue Lendo

Veja os números que ajudam a explicar a queda do São Paulo no 2º turno do Brasileirão



Continue Lendo