Bahia, Santos, Sport e Ponte Preta dominam a Seleção da 15ª Rodada do Brasileirão-2017



Enquanto o Grêmio conseguiu tirar mais dois pontos da vantagem do Corinthians na liderança, a 15ª Rodada do Brasileirão tirou mais dois técnicos de seus cargos. Pachequinho, do Coritiba, caiu após ser goleado por 4 a 0 pela Ponte Preta, fora de casa, e Roger Machado, foi demitido do Atlético-MG, depois de perder por 2 a 0 para o Bahia, no Independência. Tanto a Ponte quanto o Tricolor baiano estão entre os destaques da Seleção da Rodada. (Veja a Seleção completa na galeria acima)

O Bahia foi o time com mais representantes no selecionados. Foram quatro personagens: o goleiro Jean, o zagueiro Lucas Fonseca, o técnico Jorginho e o volante Juninho, autor dos dois gols da vitória sobre o Galo, em Minas Gerais.

A Ponte Preta, por sua vez, levou dois jogadores à lista dos melhores da rodada: Emerson Sheik, autor de dois gols e o lateral-direito Jeferson. Ambos foram essenciais na goleada sobre o Coxa no Moisés Lucarelli.

O Craque da Rodada, porém, veio de outra goleada, a do Sport sobre o Atlético-GO por 4 a 0. André, autor de dois gols no triunfo foi o melhor entre os dez jogos, mas ele não foi o único do time pernambucano. O lateral-esquerdo Mena, com duas assistências, também está na Seleção.

Outra equipe que ganhou destaque no selecionado foi o Santos. A vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense levou o meia argentino Vecchio para a lista após um golaço que decretou o placar. Junto com ele foi o zagueiro Lucas Veríssimo, em grande atuação.

Paolo Guerrero, apesar de não ter levado o seu time à vitória, deu assistência e marcou gol no empate do Flamengo com o Palmeira em 2 a 2. Fernandinho, do Grêmio, fez o mesmo, com a diferença de sua equipe ter levado os três pontos contra o Vitória pelo triunfo por 3 a 1, fora de casa.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Técnico: Jorginho - Bahia

Técnico: Jorginho – Bahia

Confira as notas e os desempenhos de cada integrante da Seleção:

Jean – goleiro – Bahia – 7,5

Fez várias defesas durante a partida, mas pelo menos quatro delas foram essenciais para garantir o resultado fora de casa contra o Galo.

Jeferson – lateral-direito – Ponte Preta – 7,0

Partida bastante segura na defesa e decisivo no ataque para alterar o placar após assistência para o segundo gol da Ponte.

Lucas Veríssimo – zagueiro – Santos – 7,5

Tem jogado cada vez melhor, sua evolução é notória. Contra a Chape fez cobertura impecável, com cortes simples e ainda se fez muito importante nas saídas de bola.

Lucas Fonseca – zagueiro – Bahia – 7,0

Em uma partida dura, fora de casa, contra um dos melhores times do campeonato, foi responsável por um lance decisivo, ao cortar de cabeça finalização de Fred em cima da linha.

Mena – lateral-esquerdo – Sport – 7,5

Mais uma ótima atuação do chileno sob o comando de Luxemburgo. Foi responsável por duas assistências: para o gol de Patrick e para o gol de Diego Souza, os dois primeiros da partida.

Juninho – volante – Bahia – 7,5

Mostrou seu valor ao assumir a responsabilidade de cobrar o pênalti e convertê-lo para abrir o placar. No fim do jogo, acertou um lindo chute de fora da área para marcar um golaço e sacramentar a vitória.

Vecchio – meia – Santos – 7,5

Atuando mais recuado, com o objetivo de qualificar a saída de bola, apareceu na área para fazer um golaço, sem ângulo, em lance de rara felicidade. Tal feito foi o que decretou a vitória santista.

Fernandinho – meia-atacante – Grêmio – 7,5

Marcou gol de falta de inaugurou o placar no Barradão e ainda deu passe para Arthur marcar o segundo gol gremista.

André – atacante – Sport – 8,0 (CRAQUE)

Vive grande fase em seu time. Chegou ao oitavo gol no Brasileirão-2017 após marcar duas vezes na goleada sobre o Atlético-GO. Seu segundo gol foi uma pintura, encobrindo o goleiro com cavadinha quase da intermediária em toque de muita classe.

Emerson Sheik – atacante – Ponte Preta – 7,5

Na goleada sobre o Coritiba, marcou dois dos quatro gols da Macaca no Moisés Lucarelli. Prêmios pela entrega que tem mostrado no time.

Guerrero – atacante – Flamengo – 8,0

Travou uma batalha duríssima com Mina e por vezes levou vantagem. Em uma oportunidade deu assistência para Pará marcar o primeiro gol do jogo e depois mostrou todo o seu repertório ao ganhar de Luan e anotar o seu tento, finalizando sem chances para Jailson.

Técnico: Jorginho – Bahia – 7,5

Tem um time muito bom nas mãos. Muitas vezes se apresenta melhor do que o adversário e não sai com resultado positivo. Contra o Atlético-MG foi diferente, aguentou a pressão e criou oportunidades para matar o jogo. Duas delas se concretizaram em gol.



  • Afinal vamos Lotar o Pacaembu neste Domingo às 11 horas para empurrarmos o nosso SFC a mais uma vitoria contra o Bahia se DEUS quiser?? Vamos que vamos galera!!!!!!!!

MaisRecentes

Palmeiras, Cruzeiro, Bahia e Vitória dominam a Seleção da 28ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

Quem ama o feio, bonito lhe parece: os cuidados com a análise de São Paulo x Atlético-PR



Continue Lendo

O fracasso do Palmeiras, a queda de Cuca, o revanchismo e a criminalização dos gastos



Continue Lendo