Bahia goleia e é maioria na Seleção da 1ª Rodada do Brasileirão-2017



Finalmente o Brasileirão começou! E já mostrou a que veio com 33 gols logo na primeira rodada, sendo quatro goleadas, uma delas avassaladora do Bahia sobre o Atlético-PR por 6 a 2. Além dela a do Palmeiras sobre o Vasco, por 4 a 0, da Ponte Preta sobre o Sport, também por 4 a 0, e a do Coritiba sobre o Atlético-GO, por 4 a 1.

Não à toa o Bahia teve três jogadores na Seleção da 1ª Rodada do Brasileirão-2017: Edson, Zé Rafael e Régis, o Craque da Rodada. Além deles, o maior responsável pelo placar, o técnico Guto Ferreira, o melhor da rodada.

Já o Palmeiras, com o grande resultado sobre o Vasco levou Mina e Tchê Tchê para o selecionado. Mesmo número de jogadores fornecidos pelo Fluminense que foi representado por Léo e Henrique Dourado.

Completam a Seleção o goleiro Renan Ribeiro, do São Paulo, o zagueiro Rafael Vaz, do Flamengo, Ramiro, volante do Grêmio e Elias, meio-campista do Atlético-MG.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Formação tática da Seleção da 1ª Rodada do Brasileirão-2017

Formação tática da Seleção da 1ª Rodada do Brasileirão-2017

Confira as notas e o desempenho de cada um dos integrantes:

Renan Ribeiro – goleiro – São Paulo – 7,0

Fez uma defesa espetacular em jogada cara a cara com Ábila. Salvou o Tricolor de uma derrota pior.

Tchê Tchê – lateral-direito – Palmeiras – 7,5

Começou como volante, mas teve seu melhor momento na partida quando deslocado para a lateral direita. Participou de um gol e deu passe para outro. Voltou a jogar bem

Mina – zagueiro – Palmeiras – 7,0

É acima da média no cenário nacional. Defesa de forma impecável e se sobressai na grande maioria dos lances. Saiu para o jogo com precisão e armou jogada do terceiro gol.

Rafael Vaz – zagueiro – Flamengo – 8,0

Salvou duas bolas em cima da linha e evitou dois gols certos do Atlético-MG, foi determinante no placar da partida. Garantiu o empate ao Fla.

Léo – lateral-esquerdo – Fluminense – 7,0

Deu excelente e preciso passe para Henrique Dourado abrir o placar da partida contra o Santos. No mesmo lance, deu um belo drible no marcador antes de cruzar.

Edson – volante – Bahia – 8,5

Mesmo como volante, teve liberdade para participar da criação no ataque. Deu passe para gol de Edigar Junio, além de oportunizar outras chances. Foi premiado com o gol que fechou a goleada.

Ramiro – volante – Grêmio – 8,0

Uma das peças fundamentais do esquema de Renato Gaúcho, vitalidade para defender e atacar com a mesma intensidade. Marcou os dois gols da vitória sobre o Botafogo, um deles com ajuda de Luan.

Elias – meia – Atlético-MG – 8,0

Quando não tem tanta responsabilidade na defesa, joga solto e se torna uma peça praticamente impossível de marcar. Em uma dessas infiltrações, recebeu passe de Fred e marcou um golaço, com lindo chute do ângulo.

Régis – meia – Bahia – 8,5

Foi o melhor da rodada ao desequilibrar a partida contra o Atlético-PR, ser responsável direto pela goleada e marcar dois gols de muita categoria. Levou vantagem na grande maioria de suas investidas contra os marcadores

Zé Rafael – meia – Bahia – 8,0

Além de marcar um dos gols no massacre sobre o Atlético-PR deu passe para Régis anotar belo gol por cobertura. Participou da criação de outros lances de ataque.

Henrique Dourado – atacante – Fluminense – 8,0

Mostrando que está em grande fase, marcou um gol de bastante oportunismo após belo passe de Léo. Não satisfeito, sofreu pênalti e converteu a cobrança, anotando dois tentos na partida.

Técnico: Guto Ferreira – Bahia – 8,0

A goleada por 6 a 2 contra os reservas do Atlético-PR foi avassaladora, incontestável e mostra que o Bahia não veio a passeio para a Série A. Time mostrou variações de jogadas e um meio-campo extremamente criativo. Prêmio para o grande trabalho de ‘Gordiola’.



MaisRecentes

Após Choque-Rei, defesa do São Paulo melhora, mas média de gols cai quase três vezes



Continue Lendo

Melhor visitante da Série A, Corinthians está invicto contra clubes da elite em 2017



Continue Lendo