Bahia goleia e é maioria na Seleção da 1ª Rodada do Brasileirão-2017



Finalmente o Brasileirão começou! E já mostrou a que veio com 33 gols logo na primeira rodada, sendo quatro goleadas, uma delas avassaladora do Bahia sobre o Atlético-PR por 6 a 2. Além dela a do Palmeiras sobre o Vasco, por 4 a 0, da Ponte Preta sobre o Sport, também por 4 a 0, e a do Coritiba sobre o Atlético-GO, por 4 a 1.

Não à toa o Bahia teve três jogadores na Seleção da 1ª Rodada do Brasileirão-2017: Edson, Zé Rafael e Régis, o Craque da Rodada. Além deles, o maior responsável pelo placar, o técnico Guto Ferreira, o melhor da rodada.

Já o Palmeiras, com o grande resultado sobre o Vasco levou Mina e Tchê Tchê para o selecionado. Mesmo número de jogadores fornecidos pelo Fluminense que foi representado por Léo e Henrique Dourado.

Completam a Seleção o goleiro Renan Ribeiro, do São Paulo, o zagueiro Rafael Vaz, do Flamengo, Ramiro, volante do Grêmio e Elias, meio-campista do Atlético-MG.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Formação tática da Seleção da 1ª Rodada do Brasileirão-2017

Formação tática da Seleção da 1ª Rodada do Brasileirão-2017

Confira as notas e o desempenho de cada um dos integrantes:

Renan Ribeiro – goleiro – São Paulo – 7,0

Fez uma defesa espetacular em jogada cara a cara com Ábila. Salvou o Tricolor de uma derrota pior.

Tchê Tchê – lateral-direito – Palmeiras – 7,5

Começou como volante, mas teve seu melhor momento na partida quando deslocado para a lateral direita. Participou de um gol e deu passe para outro. Voltou a jogar bem

Mina – zagueiro – Palmeiras – 7,0

É acima da média no cenário nacional. Defesa de forma impecável e se sobressai na grande maioria dos lances. Saiu para o jogo com precisão e armou jogada do terceiro gol.

Rafael Vaz – zagueiro – Flamengo – 8,0

Salvou duas bolas em cima da linha e evitou dois gols certos do Atlético-MG, foi determinante no placar da partida. Garantiu o empate ao Fla.

Léo – lateral-esquerdo – Fluminense – 7,0

Deu excelente e preciso passe para Henrique Dourado abrir o placar da partida contra o Santos. No mesmo lance, deu um belo drible no marcador antes de cruzar.

Edson – volante – Bahia – 8,5

Mesmo como volante, teve liberdade para participar da criação no ataque. Deu passe para gol de Edigar Junio, além de oportunizar outras chances. Foi premiado com o gol que fechou a goleada.

Ramiro – volante – Grêmio – 8,0

Uma das peças fundamentais do esquema de Renato Gaúcho, vitalidade para defender e atacar com a mesma intensidade. Marcou os dois gols da vitória sobre o Botafogo, um deles com ajuda de Luan.

Elias – meia – Atlético-MG – 8,0

Quando não tem tanta responsabilidade na defesa, joga solto e se torna uma peça praticamente impossível de marcar. Em uma dessas infiltrações, recebeu passe de Fred e marcou um golaço, com lindo chute do ângulo.

Régis – meia – Bahia – 8,5

Foi o melhor da rodada ao desequilibrar a partida contra o Atlético-PR, ser responsável direto pela goleada e marcar dois gols de muita categoria. Levou vantagem na grande maioria de suas investidas contra os marcadores

Zé Rafael – meia – Bahia – 8,0

Além de marcar um dos gols no massacre sobre o Atlético-PR deu passe para Régis anotar belo gol por cobertura. Participou da criação de outros lances de ataque.

Henrique Dourado – atacante – Fluminense – 8,0

Mostrando que está em grande fase, marcou um gol de bastante oportunismo após belo passe de Léo. Não satisfeito, sofreu pênalti e converteu a cobrança, anotando dois tentos na partida.

Técnico: Guto Ferreira – Bahia – 8,0

A goleada por 6 a 2 contra os reservas do Atlético-PR foi avassaladora, incontestável e mostra que o Bahia não veio a passeio para a Série A. Time mostrou variações de jogadas e um meio-campo extremamente criativo. Prêmio para o grande trabalho de ‘Gordiola’.



MaisRecentes

Confira a Seleção LANCE! do Brasileirão-2017 e os candidatos a Craque após a 10ª Rodada



Continue Lendo

Corinthians, Cruzeiro e Palmeiras dominam a Seleção da 10ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo