Atlético-PR é o terceiro clube de Série A a bater a marca de 100 gols na temporada



Atlético-PR marcou 101 gols na temporada e entra para seleto grupo com Palmeiras e Grêmio (Foto: Miguel Locatelli/Atlético-PR)

A vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no último sábado, aproximou ainda mais o Atlético-PR de uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem e confirmou a boa fase do time comandado por Tiago Nunes, mas não foi só, os tentos anotados na Arena da Baixada fizeram com que a equipe paranaense se tornasse a terceira da Série A a bater a marca de 100 gols em jogos oficiais na temporada 2018. Até aqui, o Furacão balançou a rede 101 vezes somando todas as competições.

Agora, o Atlético-PR passa a fazer companhia para outros dois clubes, que já haviam atingido a marca centenária anteriormente. Primeiro foi a vez do Palmeiras, que atualmente acumula 108 gols em partidas oficiais, depois o Grêmio, que já anotou 104 tentos neste ano. Os três não só lideram o ranking em números absolutos, como também em média por jogo.

Na teoria, o clube mais próximo de igualar esse feito seria o Ceará, que aparece na quarta posição com 89 gols, a 11 de chegar aos 100. No entanto, esses tentos teriam de ser anotados nos seis jogos restantes em 2018, uma média de quase dois por partida, acima da própria média do clube na temporada. O mesmo vale para Bahia, Flamengo e Cruzeiro, por exemplo, que dificilmente entrarão para o seleto grupo.

Em 2017, oito clubes marcaram 100 gols ou mais durante todo o ano em jogos oficiais: Flamengo (135), Grêmio (121), Fluminense (118), Atlético-MG (112), Palmeiras (111), Sport (111), Vitória (107) e Cruzeiro (104). A diminuição no número de tentos fica bastante evidente na comparação entre as duas temporadas. No ano de 2016, foram cinco os times que bateram a marca: Atlético-MG (120), Santos (110), Palmeiras (108), Corinthians (101) e Grêmio (100).

Somente Verdão e Tricolor gaúcho estão presentes nas três listas, um feito bastante interessante de clubes que se destacam em um futebol que cada vez menos dá importância ao gol, como pode ser visto no exemplo citado acima. A aparição do Atlético-PR nesse grupo premia o time que tem praticado o jogo mais interessante do país no momento e tem potencial para aumentar seus números até que 2018 acabe.

Melhores Ataques – Clubes de Série A – 2018 – Jogos Oficiais



MaisRecentes

São Paulo goleia e domina a Seleção da 1ª Rodada do Paulistão-2019



Continue Lendo

Santos apresentou o melhor futebol entre os grandes na 1ª Rodada do Paulistão-2019



Continue Lendo

Palmeiras ‘sobe o sarrafo’ no futebol brasileiro e faz rivais intensificarem investimentos



Continue Lendo