Ataque do São Paulo se aproxima dos números do Barcelona na temporada



São Paulo tem a maior média de gols do país e se aproxima dos números do Barcelona (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena)

São Paulo tem a maior média de gols do país e se aproxima dos números do Barcelona (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena)

Sem dúvidas o ataque do São Paulo é uma das atrações deste início de ano esportivo no Brasil. Após mais uma vitória, dessa vez por 3 a 1 sobre o ABC, o Tricolor ampliou seus números ofensivos e alcançou um patamar que impressiona ao chegar próximo dos dados registrados pelo Barcelona na temporada.

Com 29 gols em 10 jogos oficiais, o time de Rogério Ceni tem média de 2,9 tentos por partida em 2017. Já o Barça, na temporada europeia, que teve início em agosto do ano passado, anotou 128 gols em 44 jogos oficiais, média de 2,91, praticamente a mesma dos são-paulinos.

O Real Madrid, por sua vez, marcou até aqui 120 tentos em 42 duelos em 2016/2017. Tal número expressa média de 2,86 gols por jogo, menor do que a do Tricolor, que é, com sobras, a maior entre os clubes da Série A do Brasileirão. Outro ataque que desponta em território europeu é o do Monaco, com 121 gols em 45 partidas, mas sua média é de 2,69, também menor do que a da equipe paulista. (Confira números na galeria abaixo)

Se pegarmos apenas o ano de 2017, o Barcelona e o Bayern de Munique abrem uma ligeira vantagem. Em 18 jogos, Messi e companhia balançaram a rede 54 vezes, média de 3 tentos por confronto. Enquanto isso, o time alemão, marcou 33 gols em 11 partidas, mesma média do Barça. O Real Madrid anotou 42 gols em 16 partidas, média de 2,63, inferior a do time de Rogério Ceni e a do Monaco, que marcou 42 tentos em 15 partidas, com 2,8 de média.

Vale lembrar que oito dos dez adversários do São Paulo em 2017 estão na Série B do Brasileirão ou em divisões inferiores. Embora exista uma gigantesca diferença técnica entre os duelos enfrentados pelos times europeus em questão, os méritos são-paulinos não perdem efeito, uma vez que manter média de quase três gols por partida no início de um trabalho não é fácil em qualquer lugar do mundo.

Veja os números completos na galeria abaixo:



MaisRecentes

Veja quantos jogadores diferentes cada clube utilizou no Brasileirão-2018



Continue Lendo

Internacional atropela o Fluminense e domina a Seleção da 18ª Rodada do Brasileirão-2018



Continue Lendo

Santos é o clube de Série A há mais jogos sem vencer na temporada



Continue Lendo