Ataque do São Paulo se aproxima dos números do Barcelona na temporada



São Paulo tem a maior média de gols do país e se aproxima dos números do Barcelona (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena)

São Paulo tem a maior média de gols do país e se aproxima dos números do Barcelona (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena)

Sem dúvidas o ataque do São Paulo é uma das atrações deste início de ano esportivo no Brasil. Após mais uma vitória, dessa vez por 3 a 1 sobre o ABC, o Tricolor ampliou seus números ofensivos e alcançou um patamar que impressiona ao chegar próximo dos dados registrados pelo Barcelona na temporada.

Com 29 gols em 10 jogos oficiais, o time de Rogério Ceni tem média de 2,9 tentos por partida em 2017. Já o Barça, na temporada europeia, que teve início em agosto do ano passado, anotou 128 gols em 44 jogos oficiais, média de 2,91, praticamente a mesma dos são-paulinos.

O Real Madrid, por sua vez, marcou até aqui 120 tentos em 42 duelos em 2016/2017. Tal número expressa média de 2,86 gols por jogo, menor do que a do Tricolor, que é, com sobras, a maior entre os clubes da Série A do Brasileirão. Outro ataque que desponta em território europeu é o do Monaco, com 121 gols em 45 partidas, mas sua média é de 2,69, também menor do que a da equipe paulista. (Confira números na galeria abaixo)

Se pegarmos apenas o ano de 2017, o Barcelona e o Bayern de Munique abrem uma ligeira vantagem. Em 18 jogos, Messi e companhia balançaram a rede 54 vezes, média de 3 tentos por confronto. Enquanto isso, o time alemão, marcou 33 gols em 11 partidas, mesma média do Barça. O Real Madrid anotou 42 gols em 16 partidas, média de 2,63, inferior a do time de Rogério Ceni e a do Monaco, que marcou 42 tentos em 15 partidas, com 2,8 de média.

Vale lembrar que oito dos dez adversários do São Paulo em 2017 estão na Série B do Brasileirão ou em divisões inferiores. Embora exista uma gigantesca diferença técnica entre os duelos enfrentados pelos times europeus em questão, os méritos são-paulinos não perdem efeito, uma vez que manter média de quase três gols por partida no início de um trabalho não é fácil em qualquer lugar do mundo.

Veja os números completos na galeria abaixo:



MaisRecentes

É possível admirar o estilo Fernando Diniz no São Paulo sem ser um Dinizete fanático



Continue Lendo

Corinthians vai de ‘melhor técnico do Brasil’ ao alto risco de eliminação no Paulista



Continue Lendo

Empolgação ou desonestidade? Estreia no Paulista pareceu rodada da Premier League



Continue Lendo