Ataque do São Paulo se aproxima dos números do Barcelona na temporada



São Paulo tem a maior média de gols do país e se aproxima dos números do Barcelona (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena)

São Paulo tem a maior média de gols do país e se aproxima dos números do Barcelona (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena)

Sem dúvidas o ataque do São Paulo é uma das atrações deste início de ano esportivo no Brasil. Após mais uma vitória, dessa vez por 3 a 1 sobre o ABC, o Tricolor ampliou seus números ofensivos e alcançou um patamar que impressiona ao chegar próximo dos dados registrados pelo Barcelona na temporada.

Com 29 gols em 10 jogos oficiais, o time de Rogério Ceni tem média de 2,9 tentos por partida em 2017. Já o Barça, na temporada europeia, que teve início em agosto do ano passado, anotou 128 gols em 44 jogos oficiais, média de 2,91, praticamente a mesma dos são-paulinos.

O Real Madrid, por sua vez, marcou até aqui 120 tentos em 42 duelos em 2016/2017. Tal número expressa média de 2,86 gols por jogo, menor do que a do Tricolor, que é, com sobras, a maior entre os clubes da Série A do Brasileirão. Outro ataque que desponta em território europeu é o do Monaco, com 121 gols em 45 partidas, mas sua média é de 2,69, também menor do que a da equipe paulista. (Confira números na galeria abaixo)

Se pegarmos apenas o ano de 2017, o Barcelona e o Bayern de Munique abrem uma ligeira vantagem. Em 18 jogos, Messi e companhia balançaram a rede 54 vezes, média de 3 tentos por confronto. Enquanto isso, o time alemão, marcou 33 gols em 11 partidas, mesma média do Barça. O Real Madrid anotou 42 gols em 16 partidas, média de 2,63, inferior a do time de Rogério Ceni e a do Monaco, que marcou 42 tentos em 15 partidas, com 2,8 de média.

Vale lembrar que oito dos dez adversários do São Paulo em 2017 estão na Série B do Brasileirão ou em divisões inferiores. Embora exista uma gigantesca diferença técnica entre os duelos enfrentados pelos times europeus em questão, os méritos são-paulinos não perdem efeito, uma vez que manter média de quase três gols por partida no início de um trabalho não é fácil em qualquer lugar do mundo.

Veja os números completos na galeria abaixo:



  • Nó tático

    Eu falei que time grande no mundo é o spfc, Barcelona, real madrid, Bayer e Inter de Milão … o resto é conversa fiada de time emergente!

    • Nostradamus

      Times emergentes que só querem ganhar títulos via FAX.

    • Você entende de futebol eu entendo de motores aeroespaciais…Kkkkkkkkkkkk

  • Nino Fell

    Ele anteontem ainda estava sob as traves do São Paulo, e hoje já mostra um começo de trabalho auspicioso, com um time jogando um belíssimo futebol.

  • Ezaias Tomaz

    Vendo o jogo do barça ontem tive a certeza…
    ELES ESTÃO ASSISTINDO O TRICOLOR JOGAR!!!!!!!
    SÓ PODE.

  • Amarildo Ne

    Faltou puxar a média do Bayer de Munique?

    • Rivail JG

      Olha a tabelinha que vera Bayer

  • DETONADOR DA VILA

    Pena que o Barça não queira TRUCIDAR TIME DE PELADEIROS do 7×1 Land! Mas também, cadê a coragem!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

MaisRecentes

Vinicius Junior é o Craque e Vitória se destaca na Seleção da 21ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

No Brasileirão, Corinthians se dá melhor quando não tem vantagem na posse de bola



Continue Lendo

Aproveitamento do Corinthians na temporada 2017 seria Top 10 na elite da Europa



Continue Lendo