Após goleadas, Corinthians e Osasco Audax dominam a Seleção das Quartas de Final do Paulistão



Confira a Seleção das Quartas de Final do Paulistão-2016

Confira a Seleção das Quartas de Final do Paulistão-2016 (Crédito: Arte Lance!)

Chegamos, enfim, à fase de mata-mata do Paulistão-2016. Embora alguns confrontos não tenham justificado o status de decisão que esta etapa propõe, pudemos ter a certeza de coisas que a primeira fase mostrou.

Apesar de o São Paulo entrar como favorito, foi goleado pelo Osasco Audax, que fazia um campeonato melhor que o adversário. Essa atuação de gala fez com que quatro jogadores (Sidão, Yuri, Juninho e Ytalo) e o técnico, Fernando Diniz, entrassem para a Seleção das quartas de final.

O Corinthians, por sua vez, não deixou a surpresa aparecer. Tratou logo de golear o Red Bull e levar quatro atletas para o selecionado. São eles: Fagner, Felipe, Elias e Alan Mineiro.

No Allianz Parque, após um campeonato instável, o Palmeiras confirmou o peso da camisa de passou pelo São Bernardo. Destaques da partida, Alecsandro e Egídio também entram para a Seleção.

Já o Santos não repetiu a qualidade apresentada ao longo da primeira fase. Abriu o placar e fez jogo sonolento, apenas atuando para o gasto. Mesmo assim, Vitor Bueno fez grande partida, anotando dois belos gols que o credenciaram a ser o Craque das quartas.

A Seleção das Quartas de Final, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do campeonato. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Sidão – goleiro – Osasco Audax – 6,5

Participou ativamente do “carrossel” de passes praticado pelo seu time, muitas vezes corrigindo erros. Fez uma grande defesa em momento crucial.

Fagner – lateral-direito – Corinthians – 7,5

Mais um grande jogo do lateral. Atacou e defendeu com a mesma qualidade. Deu um passe para gol e criou outras quatro chances para os companheiros.

Felipe – zagueiro – Corinthians – 7,0

Impecável. Tanto no posicionamento, quanto na antecipação não falhou e assim não deu qualquer chance para o Red Bull levar perigo.

Yuri – zagueiro – Osasco Audax – 7,0

Não apenas foi seguro na parte defensiva, como também iniciou boas jogadas de ataque. Em uma delas deu fantástico lançamento para gol de Ytalo.

Egídio – lateral-esquerdo – Palmeiras – 6,5

Tem evoluído a cada jogo. Foi bem na defesa, e atacou com muita velocidade e disposição. Fez o cruzamento que gerou o gol de Alecsandro, de cabeça.

Elias – volante – Corinthians – 7,5

Mostrou sua importância vital ao Corinthians, principalmente nas suas chegadas ao ataque. Parece estar definitivamente recuperado de lesão.

Alan Mineiro – meia – Corinthians – 7,5

Substituiu Giovanni Augusto e cumpriu muito bem a função. Ocupou espaços, trocou passes e ainda marcou seu gol em bela finalização.

Vitor Bueno – meia – Santos – 8,0

O mais lúcido do Santos na partida, fez um golaço, batendo com o lado de fora do pé, depois fechou a conta com um gol digno de centroavante.

Juninho – meia – Osasco Audax – 7,5

Infernizou o sistema defensivo do São Paulo com dribles e velocidade. Só foi parado com faltas. Perdeu um gol feito, mas se recuperou e deixou o dele.

Ytalo – atacante – Osasco Audax – 8,0

Esteve sempre em boas condições para receber as bolas no ataque. Fez um gol após chute de longe que desviou e outro, um golaço, ao pegar de primeira lançamento primoroso de Yuri.

Alecsandro – atacante – Palmeiras – 7,0

Outro que mostra sua importância a cada jogo. Atuou mais recuado, como um meia, ajudando a organizar as jogadas de ataque com sua inteligência, depois fez as vezes de centrovante. Fez gol após cruzamento de Egídio.

Técnico: Fernando Diniz – Osasco Audax – 7,5

Adota um estilo de jogo único, extremamente peculiar, contra o São Paulo esteve na linha tênue entre ser vítima e herói de seu próprio esquema. Falou mais alto o heroísmo e goleou um dos grandes da competição, na primeira vez em que o clube disputa o mata-mata do estadual.



MaisRecentes

Fred e Henrique Dourado lideram artilharia do Brasil em 2017; veja ranking



Continue Lendo

Flamengo, Corinthians e Botafogo dominam a Seleção da 9ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo