Após classificação épica, Neymar se aproxima de artilharia entre brasileiros na Europa



Neymar foi o grande nome da classificação histórica e se aproxima de artilharia entre os brasileiros (Foto: Pau Barrena/AFP)

Neymar foi o grande nome da classificação e se aproxima de artilharia entre os brasileiros (Foto: Pau Barrena/AFP)

Já está maçante falar da épica classificação do Barcelona contra o PSG na Liga dos Campeões da Europa e da atuação de Neymar no confronto histórico, mas o fato é que os dois gols do craque na vitória por 6 a 1 o deixaram próximo de assumir a artilharia entre os brasileiros que atuam pelas principais Ligas do Velho Continente.

Com 14 tentos anotados até o momento na temporada, o camisa 11 do Barça está a apenas um de igualar Lucas, do próprio PSG, atual líder do ranking, posto que ocupa há algum tempo sem ser incomodado. Quem chegou perto de ameaçar o meia-atacante do time francês foi Willian José, que estagnou na lista e caiu para a quarta posição. (Veja no ranking na galeria abaixo)

Raffael, do Borussia Mönchegladbach, marcou mais dois nas últimas semanas e agora está na terceira colocação do ranking com 12 gols. Já Fabinho, jogador do Monaco, também avançou e ocupa o quinto posto com nove tentos.

Se contarmos os brasileiros que jogam por outras seleções, Diego Costa é o artilheiro máximo, autor de 18 gols com a camisa do Chelsea. O atacante do clube londrino é o atleta nascido no Brasil com mais tentos na elite do futebol europeu em 2016/2017.

Nas outras ligas o destaque é o atacante Tiquinho Soares, que veio do Vitória de Guimarães para o Porto em janeiro e acumula 15 gols, sete pelo novo clube e oito pelo antigo. Mesmo assim, ele ainda não supera Giuliano, do Zenit, da Rússia, que soma 16 bolas na rede na temporada. (Observe a lista na galeria abaixo)

Enquanto isso, na artilharia geral da Europa, Messi (39) e Cavani (38) continuam brigando gol a gol pela liderança do ranking. Ambos observam pelo retrovisor a chegada de Lewandowski, do Bayern de Munique, com 31 tentos. Lacazette e Aubameyang são outros destaques da semana, subindo de posto na lista.

Confira na galeria as listas completas e o gráfico com a disputa entre Messi e Cavani pela artilharia europeia:



MaisRecentes

Corinthians e Palmeiras dominam a Seleção da 35ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

Corinthians encaminha título e é maioria na Seleção da 34ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

Vitória bate o Palmeiras e se destaca na Seleção da 33ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo