Após classificação épica, Neymar se aproxima de artilharia entre brasileiros na Europa



Neymar foi o grande nome da classificação histórica e se aproxima de artilharia entre os brasileiros (Foto: Pau Barrena/AFP)

Neymar foi o grande nome da classificação e se aproxima de artilharia entre os brasileiros (Foto: Pau Barrena/AFP)

Já está maçante falar da épica classificação do Barcelona contra o PSG na Liga dos Campeões da Europa e da atuação de Neymar no confronto histórico, mas o fato é que os dois gols do craque na vitória por 6 a 1 o deixaram próximo de assumir a artilharia entre os brasileiros que atuam pelas principais Ligas do Velho Continente.

Com 14 tentos anotados até o momento na temporada, o camisa 11 do Barça está a apenas um de igualar Lucas, do próprio PSG, atual líder do ranking, posto que ocupa há algum tempo sem ser incomodado. Quem chegou perto de ameaçar o meia-atacante do time francês foi Willian José, que estagnou na lista e caiu para a quarta posição. (Veja no ranking na galeria abaixo)

Raffael, do Borussia Mönchegladbach, marcou mais dois nas últimas semanas e agora está na terceira colocação do ranking com 12 gols. Já Fabinho, jogador do Monaco, também avançou e ocupa o quinto posto com nove tentos.

Se contarmos os brasileiros que jogam por outras seleções, Diego Costa é o artilheiro máximo, autor de 18 gols com a camisa do Chelsea. O atacante do clube londrino é o atleta nascido no Brasil com mais tentos na elite do futebol europeu em 2016/2017.

Nas outras ligas o destaque é o atacante Tiquinho Soares, que veio do Vitória de Guimarães para o Porto em janeiro e acumula 15 gols, sete pelo novo clube e oito pelo antigo. Mesmo assim, ele ainda não supera Giuliano, do Zenit, da Rússia, que soma 16 bolas na rede na temporada. (Observe a lista na galeria abaixo)

Enquanto isso, na artilharia geral da Europa, Messi (39) e Cavani (38) continuam brigando gol a gol pela liderança do ranking. Ambos observam pelo retrovisor a chegada de Lewandowski, do Bayern de Munique, com 31 tentos. Lacazette e Aubameyang são outros destaques da semana, subindo de posto na lista.

Confira na galeria as listas completas e o gráfico com a disputa entre Messi e Cavani pela artilharia europeia:



MaisRecentes

É possível admirar o estilo Fernando Diniz no São Paulo sem ser um Dinizete fanático



Continue Lendo

Corinthians vai de ‘melhor técnico do Brasil’ ao alto risco de eliminação no Paulista



Continue Lendo

Empolgação ou desonestidade? Estreia no Paulista pareceu rodada da Premier League



Continue Lendo