Em ano de Copa do Mundo, Firmino faz sua melhor temporada na Europa



Às vésperas da Copa, Firmino tem 24 gols na temporada europeia e tem seu melhor desempenho na carreira (Foto: AFP)

Houve quem pedisse Jô na Seleção Brasileira para ser reserva de Gabriel Jesus na Copa do Mundo, mesmo fechando os olhos para o espetacular desempenho que um jogador brasileiro vinha apresentando na Europa. E esse jogador continua em grande fase. Estamos falando de Roberto Firmino, que ajudou a levar o Liverpool de volta para uma semifinal de Liga dos Campeões e faz sua melhor temporada desde que chegou ao continente.

Ao todo, Firmino marcou 24 gols em 2017/2018 com a camisa do Liverpool. Foram, até aqui, 14 tentos pelo Campeonato Inglês, nove pela Liga dos Campeões e um na Copa da Inglaterra. O brasileiro só está atrás de Salah (39 gols), em fase extraordinária, como artilheiro do time na temporada.

Esses 24 gols do atacante da Seleção Brasileira significam o seu melhor desempenho em sua trajetória na Europa desde a sua chegada, em janeiro de 2011, quando desembarcou na Alemanha para atuar pelo Hoffenheim. Foi lá que, com 22 gols, em 2013/2014, Firmino havia registrado sua melhor marca, curiosamente também em um ano de Copa do Mundo. No entanto, ele só viria a ser convocado pela primeira vez em outubro de 2014, por Dunga, após o vexame do Brasil no Mundial.

O camisa 9 do Liverpool também está próximo de atingir uma marca importante em sua carreira europeia. Somando todas as suas temporadas no Velho Continente, o brasileiro tem 96 gols marcados, está a quatro de chegar ao centésimo, o que pode acontecer ainda em 2017/2018.

Confira no quadro abaixo o desempenho de Firmino em cada temporada:

Temporadas de Roberto Firmino na Europa



MaisRecentes

Empolgação ou desonestidade? Estreia no Paulista pareceu rodada da Premier League



Continue Lendo

Venha sem preconceitos, pois precisamos falar da fase de Felipe Melo no Palmeiras



Continue Lendo

No futebol nossa torcida é mais contra ou a favor? Até que ponto a paixão nos cega?



Continue Lendo