Em ano de Copa do Mundo, Firmino faz sua melhor temporada na Europa



Às vésperas da Copa, Firmino tem 24 gols na temporada europeia e tem seu melhor desempenho na carreira (Foto: AFP)

Houve quem pedisse Jô na Seleção Brasileira para ser reserva de Gabriel Jesus na Copa do Mundo, mesmo fechando os olhos para o espetacular desempenho que um jogador brasileiro vinha apresentando na Europa. E esse jogador continua em grande fase. Estamos falando de Roberto Firmino, que ajudou a levar o Liverpool de volta para uma semifinal de Liga dos Campeões e faz sua melhor temporada desde que chegou ao continente.

Ao todo, Firmino marcou 24 gols em 2017/2018 com a camisa do Liverpool. Foram, até aqui, 14 tentos pelo Campeonato Inglês, nove pela Liga dos Campeões e um na Copa da Inglaterra. O brasileiro só está atrás de Salah (39 gols), em fase extraordinária, como artilheiro do time na temporada.

Esses 24 gols do atacante da Seleção Brasileira significam o seu melhor desempenho em sua trajetória na Europa desde a sua chegada, em janeiro de 2011, quando desembarcou na Alemanha para atuar pelo Hoffenheim. Foi lá que, com 22 gols, em 2013/2014, Firmino havia registrado sua melhor marca, curiosamente também em um ano de Copa do Mundo. No entanto, ele só viria a ser convocado pela primeira vez em outubro de 2014, por Dunga, após o vexame do Brasil no Mundial.

O camisa 9 do Liverpool também está próximo de atingir uma marca importante em sua carreira europeia. Somando todas as suas temporadas no Velho Continente, o brasileiro tem 96 gols marcados, está a quatro de chegar ao centésimo, o que pode acontecer ainda em 2017/2018.

Confira no quadro abaixo o desempenho de Firmino em cada temporada:

Temporadas de Roberto Firmino na Europa



MaisRecentes

Entre as finalistas da Copa, Inglaterra foi a mais ‘artilheira’ da última temporada europeia



Continue Lendo

Jogadores batem recorde e pulverizam marcas de velocidade da Copa de 2014



Continue Lendo

O boi de piranha, a ótima geração e as falhas: a eliminação do Brasil pela Bélgica



Continue Lendo