Alvo do Palmeiras, Felipe Melo viveu fase artilheira em sua chegada ao Galatasaray



Felipe Melo marcou 12 gols e foi essencial para o título turco de 2011/2012 do Galatasaray (Foto: Odd Andersen)

Felipe Melo marcou 12 gols e foi essencial para o título turco de 2011/2012 do Galatasaray (Foto: Odd Andersen)

Não é novidade para ninguém que Felipe Melo, alvo do Palmeiras para 2017, atua como volante. É notório também que o meio-campista tem qualidade com a bola nos pés, mas fazer gols não está entre suas principais características. Em 2011/2012, quando atuava pelo Galatasaray, no entanto, viveu fase artilheira, marcando 12 tentos na temporada.

Felipe foi vice-artilheiro do time, atrás apenas do turco Selçuk Inan, que marcou 13 gols. Os dois faziam suas temporadas de estreia pelo clube e acabaram formando uma dupla extremamente eficiente no meio-campo da equipe. A parceria deu tão certo que levaram o Galatasaray a conquistar o título turco. Confira os artilheiros do elenco na galeria abaixo.

Naquela época Felipe Melo estava emprestado ao clube da Turquia pela Juventus e realizou, talvez, a melhor temporada de sua carreira, sendo decisivo para a conquista do campeonato nacional, inclusive com gols na fase final da competição.

Entre os brasileiros que atuavam na Liga Turca naquela temporada, Felipe Melo ficou atrás apenas de Alex (17), do Fenerbahçe, em números de gols. Já contra os conterrâneos que atuavam em outras ligas importantes, foi o sétimo que mais marcou. Veja a lista na galeria.

Ao todo, Felipe Melo marcou 38 gols desde a sua chegada em território europeu. Observe esses e os outros dados citados acima na galeria a seguir:



MaisRecentes

Corinthians é o time que menos (e melhor) utiliza jogadores no Brasileirão-2017



Continue Lendo

Hernanes salva São Paulo e Atléticos dominam a Seleção da 20ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

São Paulo volta a ter a pior defesa do Brasil e Corinthians sobra como a melhor



Continue Lendo