Ainda sem estar completo, Flamengo é o único time da Série A que não foi vazado em 2018



Sem utilizar todo o time principal, Flamengo ainda não sofreu gols em 2018, (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Está certo que são poucas partidas, algumas equipes ainda nem terminaram sua pré-temporadas, mas já podemos ver números interessantes, como por exemplo aqueles que dizem respeito aos gols sofridos. Nesse aspecto quem se destaca é o Flamengo, que não foi vazado em 2018 após quatro jogos.

Até a última quarta-feira, o time carioca dividia essa façanha com a Chapecoense, que acabou sendo derrotada pelo Nacional-URU por 1 a 0  e foi vazada pela primeira vez na temporada. Assim, o Flamengo, que ainda não usou todo o seu time principal, passou a ser o único entre os 20 clubes da Série A que não viu sua rede ser balançada em 2018.

Atlético-PR, Chape e Cruzeiro foram vazados apenas uma vez até o momento e têm início com boas defesas. Palmeiras e América-MG, como dois gols sofridos cada, também podem ser destacados por suas qualidades no setor defensivo. Sempre bom lembrar que a maioria dessas equipes só disputaram os estaduais, que não são conhecidos pelo alto nível técnico. Qualquer conclusão é precoce.

Em contrapartida, o Grêmio, que ainda não usou seu time principal, tem a pior defesa da temporada até aqui. São 11 gols sofridos em quatro partidas, número potencializado pela goleada que sofreu diante do Caxias, em casa. Outro que não vai tão bem é o Paraná, tendo sido vazado sete vezes em quatro jogos.

Confira o ranking no quadro abaixo:

Ranking de gols sofridos entre os clubes de Série A em 2018 – jogos oficiais



MaisRecentes

Flamengo, Botafogo e Atlético-MG dominam a Seleção da 11ª Rodada do Brasileirão-2018



Continue Lendo

Flamengo, Palmeiras e Santos dominam a Seleção da 10ª Rodada do Brasileirão-2018



Continue Lendo

Mais de 30% dos jogos dos clubes de Série A acumulam prejuízo com bilheteria



Continue Lendo