Ainda sem estar completo, Flamengo é o único time da Série A que não foi vazado em 2018



Sem utilizar todo o time principal, Flamengo ainda não sofreu gols em 2018, (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Está certo que são poucas partidas, algumas equipes ainda nem terminaram sua pré-temporadas, mas já podemos ver números interessantes, como por exemplo aqueles que dizem respeito aos gols sofridos. Nesse aspecto quem se destaca é o Flamengo, que não foi vazado em 2018 após quatro jogos.

Até a última quarta-feira, o time carioca dividia essa façanha com a Chapecoense, que acabou sendo derrotada pelo Nacional-URU por 1 a 0  e foi vazada pela primeira vez na temporada. Assim, o Flamengo, que ainda não usou todo o seu time principal, passou a ser o único entre os 20 clubes da Série A que não viu sua rede ser balançada em 2018.

Atlético-PR, Chape e Cruzeiro foram vazados apenas uma vez até o momento e têm início com boas defesas. Palmeiras e América-MG, como dois gols sofridos cada, também podem ser destacados por suas qualidades no setor defensivo. Sempre bom lembrar que a maioria dessas equipes só disputaram os estaduais, que não são conhecidos pelo alto nível técnico. Qualquer conclusão é precoce.

Em contrapartida, o Grêmio, que ainda não usou seu time principal, tem a pior defesa da temporada até aqui. São 11 gols sofridos em quatro partidas, número potencializado pela goleada que sofreu diante do Caxias, em casa. Outro que não vai tão bem é o Paraná, tendo sido vazado sete vezes em quatro jogos.

Confira o ranking no quadro abaixo:

Ranking de gols sofridos entre os clubes de Série A em 2018 – jogos oficiais



MaisRecentes

Empolgação ou desonestidade? Estreia no Paulista pareceu rodada da Premier League



Continue Lendo

Venha sem preconceitos, pois precisamos falar da fase de Felipe Melo no Palmeiras



Continue Lendo

No futebol nossa torcida é mais contra ou a favor? Até que ponto a paixão nos cega?



Continue Lendo