Agüero faz quatro e se aproxima do gol de número 300 em sua carreira na Europa



Agüero chegou ao gol de número 299 na Europa e está perto do gol 200 pelo City (Foto: Twitter/Manchester City)

Foi mais uma partida dominante do Manchester City no Campeonato Inglês e mais uma goleada, dessa vez sobre o Leicester, por 5 a 1. Ainda que o goleiro Kasper Schmeichel tenha contribuído fortemente para o trágico placar, o destaque ficou para Sergio Agüero, que marcou quatro vezes e se aproximou de um número significativo desde que estreou na Europa.

Falta apenas um tento para o que o atacante argentino chegue aos 300 em sua trajetória no Velho Continente, que se iniciou na temporada 2006/2007, pelo Atlético de Madrid. De lá para cá, são 299 gols divididos entre o clube madrilenho e o City, sendo apenas sete em seu ano de estreia. Foram 102 pelo time espanhol e 197 pelo inglês.

Na temporada atual, Agüero já marcou 28 vezes em 32 jogos oficiais, e figura entre os principais artilheiros entre aqueles que disputam a primeira divisão das cinco principais ligas da Europa (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália). Em 2016/2017, o argentino teve sua melhor temporada em termos de gols, balançando a rede em 33 oportunidades, número que parece próximo de ser superado em 2017/2018.

Como já citado acima, o atacante dos Citizens está próximo também de alcançar uma outra marca importante: a de 200 gols com a camisa do Manchester City, clube que defende desde a temporada 2011/2012. Essa é mais uma marca que não parece difícil de ser atingida nos próximos confrontos,

Confira o número de gols de Agüero em cada temporada que disputou na Europa:

Gols de Agüero na Europa temporada a temporada



MaisRecentes

Empolgação ou desonestidade? Estreia no Paulista pareceu rodada da Premier League



Continue Lendo

Venha sem preconceitos, pois precisamos falar da fase de Felipe Melo no Palmeiras



Continue Lendo

No futebol nossa torcida é mais contra ou a favor? Até que ponto a paixão nos cega?



Continue Lendo