Agüero faz quatro e se aproxima do gol de número 300 em sua carreira na Europa



Agüero chegou ao gol de número 299 na Europa e está perto do gol 200 pelo City (Foto: Twitter/Manchester City)

Foi mais uma partida dominante do Manchester City no Campeonato Inglês e mais uma goleada, dessa vez sobre o Leicester, por 5 a 1. Ainda que o goleiro Kasper Schmeichel tenha contribuído fortemente para o trágico placar, o destaque ficou para Sergio Agüero, que marcou quatro vezes e se aproximou de um número significativo desde que estreou na Europa.

Falta apenas um tento para o que o atacante argentino chegue aos 300 em sua trajetória no Velho Continente, que se iniciou na temporada 2006/2007, pelo Atlético de Madrid. De lá para cá, são 299 gols divididos entre o clube madrilenho e o City, sendo apenas sete em seu ano de estreia. Foram 102 pelo time espanhol e 197 pelo inglês.

Na temporada atual, Agüero já marcou 28 vezes em 32 jogos oficiais, e figura entre os principais artilheiros entre aqueles que disputam a primeira divisão das cinco principais ligas da Europa (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália). Em 2016/2017, o argentino teve sua melhor temporada em termos de gols, balançando a rede em 33 oportunidades, número que parece próximo de ser superado em 2017/2018.

Como já citado acima, o atacante dos Citizens está próximo também de alcançar uma outra marca importante: a de 200 gols com a camisa do Manchester City, clube que defende desde a temporada 2011/2012. Essa é mais uma marca que não parece difícil de ser atingida nos próximos confrontos,

Confira o número de gols de Agüero em cada temporada que disputou na Europa:

Gols de Agüero na Europa temporada a temporada



MaisRecentes

‘Pequenos’ do Paulistão faturam mais com bilheteria do que grandes da Série A em 2018



Continue Lendo

Willian entra no Top 5 de artilheiros brasileiros da elite europeia na temporada; veja ranking



Continue Lendo

Santos bate o São Paulo e domina a Seleção da 8ª Rodada do Paulistão-2018



Continue Lendo