Ábila lidera artilharia estrangeira entre os clubes de Série A; Veja ranking completo



Em 2016, 12,4% dos gols marcados por clubes de Série A tiveram como autores jogadores estrangeiros. Ao todo, 46 jogadores de fora do país marcaram 221 gols por times da elite do Brasileirão, sendo que Lucas Pratto, com 19 gols, foi o artilheiro dessa lista. Neste ano, até o momento, 12,5% dos tentos anotados pelas equipes da primeira divisão foram de gringos. O maior goleador entre os 27 que balançaram a rede pelo menos uma vez é Ábila, do Cruzeiro, com nove gols.

Como vimos, a participação dos estrangeiros nos gols marcados na elite do futebol nacional é praticamente a mesma, o que pode significar a solidificação cada vez mais comum desses personagens no mais famoso esporte brasileiro. Um a cada oito tentos é anotado por um jogador de fora do país.

Ábila, artilheiro entre os gringos nesta temporada, já vinha de bons números do ano passado, quando marcou 12 gols pelo Cruzeiro. Guerrero, vice-artilheiro, dispensa apresentações, Miller Bolaños que divide a vice-liderança, parece estar melhor adaptado e já marcou mais gols do que em 2016. Cueva e Pratto, do São Paulo, estão logo atrás e são dois que se sentem em casa.

Borja, que chegou ao Palmeiras como grande contratação da temporada do clube e do Brasil, marcou quatro gols até aqui, mas ainda não brilhou como no Atlético Nacional. Outra novidade é o meia Sornoza, do Fluminense, com os mesmos quatro tentos do palmeirense e do uruguaio Arrascaeta, do Cruzeiro.

Veja na lista abaixo o ranking com todos os estrangeiros que já marcaram gols por clubes de Série A nesta temporada.

Ranking Estrangeiros - 200417



MaisRecentes

Vinicius Junior é o Craque e Vitória se destaca na Seleção da 21ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

No Brasileirão, Corinthians se dá melhor quando não tem vantagem na posse de bola



Continue Lendo

Aproveitamento do Corinthians na temporada 2017 seria Top 10 na elite da Europa



Continue Lendo