Título de Portugal gerou impacto econômico de 609 milhões de euros



A vitória histórica de Portugal na Eurocopa produziu muito mais que alegria para o povo português. Segundo estudo realizado pela IPAM Marketing School, a chegada de Portugal à final da competição produziu 609 milhões de euros de impacto econômico para o país.

O estudo foi finalizando antes de se saber quem venceu a partida. Portanto os números finais foram ainda maiores.

O levantamento considera os impactos diretos como premiações, vendas de produtos, as viagens de avião, publicidade, apostas online, venda de jornais e TV por assinatura. Mas o que realmente chama a atenção é a força econômica do consumo da população do país graças ao amor por sua seleção.

Os gastos das pessoas que se reuniram em casa para acompanhar as partidas e o consumo em bares e restaurantes foi diretamente responsável pelo alto valor do impacto econômicos total.

Além do mercado de comida e bebida, as vendas de televisores dispararam. As redes de varejo aumentaram o esforço promocional para vendas de TV cada vez maiores e com mais tecnologia.

Segundo o estudo da IPAM, se Portugal tivesse sido eliminado na fase de grupos, o impacto econômico total seria de 438 milhões de euros. Fica claro que o amor por sua seleção, e uma indústria preparada para maximizar ganhos com um evento que na Europa se equipara a uma Copa do Mundo foram decisivos para os excelentes números.

Portugal

   Portugeses

Esse amor pela seleção portuguesa e a vontade das pessoas em assistir jogos reunidos fez com que um país com menos de 11 milhões de habitantes apresentasse um impacto elevado. Afinal com partidas ocorrendo na França, o estudo mostra um impacto de mais de R$ 2,2 bilhões. Um valor e tanto.

Um benchmark para muitos países, principalmente o Brasil.

O brasileiro cada vez mais distante de sua seleção, e com seu desempenho pífio desde os 7X1 contra a Alemanha, mostra o quanto estamos perdendo economicamente falando.

Conseguimos o pior dos mundos, nossa população perde a cada dia seu amor pela seleção, e os seguidos vexames desportivos nos afundam ainda mais. Mais uma para a conta da gestão de sempre da CBF.

 

CR7 mostrou o que nossos atletas perderam

Pela primeira vez na vida Cristiano Ronaldo chamou mais atenção pelo que fez fora de campo, do que por suas jogadas incríveis. Sua vontade de vencer desde os primeiros dez minutos de jogo após a sua contusão e atendimento, provaram que sua vontade e espirito de vitória o colocaram em outro patamar.

cr71

CR7 é muito mais rico e vencedor que todos os atletas da seleção brasileira e tem muito a ensinar. Se a população brasileira está distante da seleção, parte da responsabilidade é de nossos aletas e sua atitude em campo e fora dele.

Ele pode aparecer em propagandas, revistas e ao lado de modelos, mas é dentro de campo com vontade, recordes e títulos que construiu sua marca.

tetse

 



MaisRecentes

Discrepância dos direitos de TV no Brasil, um erro da Globo



Continue Lendo

Gestão de patrocínio no futebol brasileiro está obsoleta



Continue Lendo

Entendendo as finanças dos clubes brasileiros em 2016



Continue Lendo