NBA não para de crescer



Hoje teremos a 6ª partida das finais da NBA, “The Finals”, um show para quem gosta de esporte de altíssima qualidade. O playoff final é entre Cleveland Cavaliers X Golden State Warriors. O Warriors de Oakland, Califórnia está vencendo a série por 3X2 e pode levar o título hoje.

stephen-curry-warriors-cavaliers-nba-finals-game-3    USATSI_9330844_1280x720_701937731827.vresize.1200.675.high.1

A liga de basquete dos EUA não para de crescer, depois de um período de estagnação. As receitas com diretos de TV passaram de pouco mais de US$ 930 milhões há três anos para os atuais US$ 2,6 bilhões anuais. As transmissões estão divididas entre as redes ABC, ESPN e TNT que vão pagar US$ 24 bilhões em 9 anos de contrato.

nba

Outro fator importante foi a decisão de controlar seu próprio conteúdo, culminando com a comercialização dos jogos pela Internet.

Um ponto forte atual da liga são as receitas com patrocínios que atingiram US$ 799 milhões em 2016, frente aos US$ 536 milhões de 2012, segundo dados da consultoria IEG.

patrocinios NBA

Fonte: IEG

Em 2015 a NBA assinou alguns contratos com valores elevados como o acordo com a Verizon de US$ 133 milhões por ano, Nike US$ 125 milhões por ano e Pepsi US$ 35 milhões anuais.

August 18, 2012: The 2012 Hoop It Up World Championship with Knicks shooting contests and performances by the Knicks City Dancers in the parking lot at Citi Field in Queens, New York.

E ainda conta com um amplo projeto de expansão internacional de seus negócios, sendo seguramente a liga mais globalizada dos EUA.

2014_0530_nba_basketball_600x3001

NBa China

Lebron China

Para quem quiser entender o poder do controle de conteúdo, como fator crítico de sucesso do seu negócio, abaixo um conteúdo exclusivo produzido pela NBA.

Estes são os “ Mini Movies” de cada uma das partidas das finais dessa temporada.

Simplesmente espetacular!

 Jogo 1

 Jogo 2

 Jogo 3

 Jogo 4 – Atenção a partir dos 2’20” (Imagem incrível)

 Jogo 5

 

 



MaisRecentes

Discrepância dos direitos de TV no Brasil, um erro da Globo



Continue Lendo

Gestão de patrocínio no futebol brasileiro está obsoleta



Continue Lendo

Entendendo as finanças dos clubes brasileiros em 2016



Continue Lendo