Finanças do São Paulo



O São Paulo publicou ontem suas demonstrações contábeis de 2015.  A situação financeira do clube não é boa.

As receitas apresentaram um salto de 31% atingindo R$ 330,9 milhões. Uma parte muito representativa desse aumento se deve aos R$ 108, 8 milhões gerados com transferências de atletas.

receitas

 

Desconsiderando os recursos com as transferências, a receita cresceu apenas 4%.

fontes de receitas

% receitas

Além do crescimento com transferências e direitos de TV vale destacar o aumento das receitas com  sócio-torcedor e bilheteria. Os ganhos com o Morumbi caíram, assim como  as baixíssimas receitas com patrocínio.

Os custos com futebol subiram 16% e atingiram R$ 273,4 milhões. A relação custo futebol sobre receita melhorou, em virtude do amento do faturamento. Mas sem dúvida é uma grande preocupação para o clube em 2016.

futebol

 

% custo SPFC

Por conta dos altos custos, o cube do Morumbi encerrou o ano passado com déficits de R$ -72,5 milhões. Nos últimos dois exercícios os déficits somados foram de R$ -172,6 milhões.

deficits

As dívidas do clube saltaram para R$ 359,4 milhões, aumento de 5%. As dívidas fiscais cresceram 40% e atingiram R$ 82,4 milhões.

Dívidas

Os empréstimos com bancos somaram em 2015 R$ 129,7 milhões, frente aos R$150,4 milhões de 2014. Entretanto, empréstimos com terceiros que não existiam em 2014, atingiram R$ 24,4 milhões.

O São Paulo utiliza os empréstimos como forma de suprir sua falta de receitas. E essa prática gera juros bancários elevados. No ano passado o clube despendeu R$ 48,2 milhões em despesas financeiras.

financ

Nos últimos 5 anos as despesas financeiras consumiram R$ 144,7 milhões.

O clube precisa urgente aumentar suas receitas de marketing e com o estádio do Morumbi e reduzir seus custos, especialmente com futebol.

E assim começar a operar com mais recursos próprios, do que com recursos de terceiros.



  • Zartann Almeida

    Para quem entende, a situação financeira ainda tem que melhorar muito!!As dívidas com empréstimos é que vai arrebentar o clube!!!!Não adianta gera receita ,se a despesa cresce todo dia devido aos juros !!!!E o montante e violento!!!

    • Alexandre Ribeiro

      Verdade. Esse é o tipo de notícia que chega a ser mais importante do que resultado de banco.

      O SPFC parou de vender jogadores por grandes quantias e não tem mágica, daqui a alguns anos o SPFC precisará refazer o Morumbi e vender naming ritghs para poder equilibrar essa conta ou vender de 2 a 3 jogadores por 70 milhões cada em 5 anos.

      Outros clubes tem rendas até maiores com as Arenas mas não consegue fechar nunca no azul. Caso do Grêmio e Inter que joga um estadual deficitário que não paga os custos de manutenção do estádio!

    • Neus Ghutk

      REALIDADE PODE DESTRUIR UM SONHO MÃS É VERDADE
      SPFW TEM UMA DIVIDA ”’IRREVERSÍVEL” E ”IMPAGÁVEL” CUSTO ALTO !

      1) SEM PATROCINIO MASTER PQ? TIME SEM VISIBILIDADE NA TV/ MIDIA..

      2) RENDAS VERGONHOSAS ”PREJUIZO” NO PAULISTA DE R$ 121.000,00.

      3) AUDIENCIA NA TV QUASE SEMPRE NEGATIVAS GANHO PERCENTUAL

      4) MANTER O PANETONE, CT BARRA FUNDA,GUARAPIRANGA E COTIA??

      5) UNDER ARMOUR É PRODUTO DE 3ª LINHA P/ VENDA DE CAMISAS ??

      6) CLUBES BARERAM O PÉ COM OS ALICIAMENTAS QUE SPFW FAZIA.

      7) SPFW SEMPRE SOBREVIVEU E SUBSISTIU DE VENDER JOGADORES.

      8) CASA DE SHOWS THE PANETONE TEM CHIQUEIRÃO CONCORRENTE.

      TUDO ISSO FAZ O SPFW ENTRAR EM COLAPSO FINANCEIRO.

      • Zartann Almeida

        Cara no fundo do seu coração tem uma torcida para o Tricolor !!!!

      • Kaio Tonheiro

        Cara você é quase um analfabeto funcional, só falta ser funcional, vou esclarecer algumas de suas perguntas.

        1) SEM PATROCINIO MASTER PQ? TIME SEM VISIBILIDADE NA TV/ MIDIA…

        R.: O SP é um dos times de maior renda na TV mesmo sem patrocinador master, a forma fácil de vc ver isto, acompanhe os canais de esporte, mesmo o SP hoje não sendo mais o time vitorioso que foi no inicio das décadas de 90 ~ 00, esta sendo citados pelos programas de esportes, coisa que não acontece com times sem visibilidade.

        2) RENDAS VERGONHOSAS ”PREJUIZO” NO PAULISTA DE R$ 121.000,00.

        R.: De onde vc tirou estes números, vamos aos reais números:

        O São Paulo teve prejuízo em duas partidas. Contra o Linense, com 5.492 pagantes no estádio do Morumbi, o déficit foi de R$ 3.517,33. O mesmo ocorreu diante do São Bento. O público foi de apenas 4.507 torcedores e o clube teve de tirar R$ 6.478,01 dos seus cofres para cobrir as despesas.

        3) AUDIENCIA NA TV QUASE SEMPRE NEGATIVAS GANHO PERCENTUAL

        R.: Não existe audiência negativa anta, nao vou nem me prolongar a explicar este assunto.

        4) MANTER O PANETONE, CT BARRA FUNDA,GUARAPIRANGA E COTIA??

        R.: Este é o menor dos gastos, se isso fosse o grande problema financeiro do SP estaria bom.

        5) UNDER ARMOUR É PRODUTO DE 3ª LINHA P/ VENDA DE CAMISAS ??

        R.: Pelo visto vc nao conhece a marca e nunca saiu do Brasil, Under Armour é a principal patrocinadora de FA, Beisebol, Rugby, etc, dos EUA.

        6) CLUBES BARERAM O PÉ COM OS ALICIAMENTAS QUE SPFW FAZIA.

        R.: Jogador sem contrato ou no fim o mercado esta aberto, chola mais.

        7) SPFW SEMPRE SOBREVIVEU E SUBSISTIU DE VENDER JOGADORES.

        R.: Atualmente eu conheço apenas 1 time que não vive de venda de jogadores, o Barcelona.

        8) CASA DE SHOWS THE PANETONE TEM CHIQUEIRÃO CONCORRENTE.

        R.: ao menos são casas de shows para bandas de verdades, não a casa de shows de outros times “Itaquerão, faça o show de seu time aqui”

        TUDO ISSO FAZ O SPFW ENTRAR EM COLAPSO FINANCEIRO.

        R.: Você é um analfabeto quase funcional !

        • Neus Ghutk

          VC É UM DESINFORMADO QUE NÁO TEM NOÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO .
          E NÃO SABE NADA DE FUTEBOL E NENHUMA ESFERA.

          • Kaio Tonheiro

            Vou te falar que se eu nao sei de futebol, pelas suas palavras vc sabe menos ainda, tendo em vista o seu modo de escrita, acredito que qualquer pessoa seja mais informado do que você em qualquer assunto, ou seja, o Sr. não tem envergadura moral para discutir qualquer assunto com ninguém.

          • Neus Ghutk

            REPITO VC ESTA DESINFORMADO.
            NÃO FICQUE CHATEADO.
            COMO SPFW VAI PAGAR ESSAS DIVIDAS??
            SEM PATROCINIOS DIGNOS?
            SEM RENDAS DIGNAS

          • Kaio Tonheiro

            Repito, o Sr. não tem conhecimento suficiente para argumentar nem jogo de bolinha de gude.

          • Kaio Tonheiro

            Vc não tem moral pra comentar nem jogo de bolinha de gude,

          • Neus Ghutk

            O QUE MORAL TEM A VER COM INSOLVENCIA DO SPFW.
            SPFW NÃO TEM PATROCINIO ISSO REPRESENTA 60 mi MENOS.
            RENDAS 29 mi SPFW EM 2015 TIMÅO. 73 mi parmeria SEMELHANTE.
            AUDINCIA SPFW SÁO PIFÍAS PESQUISA !!

            PARA DE SONHAR E CAIA NA REALIDADE

          • Kaio Tonheiro

            Não fala merda, a pessoa que não liga em ter moral, sobre as coisas nao merece respeito.
            Moral é ter domínio sobre determinado assunto, coisa que vc provou nao ter.
            Se o SP fosse tao dependente de patrocínio já teria fechado as portas a muitos anos, coisa que outros times por ai não podem ficar sem, como exemplo os apertadores de linguiça da zl, somando a dívida do clube mais o financiamento do salão de festa devem R$ 1.3bi, de 2014 ate 2016 acumulou-se R$ 33.6mi com juros de falta de pagamento, nos corredores do clube de pelada já dizem que a dívida é “insustentável”.

            *SAIA DESTE MUNDINHO DE FANTASIAS QUE VOCÊ VIVE E TENTE ENTENDER A REALIDADE, VOCÊ NÃO CONHECE DE FUTEBOL E EU PROVEI ISSO.

            **DETALHE, EU NÃO GOSTO DE FUTEBOL, PORÉM NÃO SOU BURRO DE ESCREVER ESTAS ASNEIRAS COMO VOCÊ FEZ.

          • Kaio Tonheiro

            Não fala merda, a pessoa que não liga em ter moral, sobre as coisas nao merece respeito.

            Moral é ter domínio sobre determinado assunto, coisa que vc provou nao ter.

            Se o SP fosse tao dependente de patrocínio já teria fechado as portas a muitos anos, coisa que outros times por ai não podem ficar sem, como exemplo os apertadores de linguiça da zl, somando a dívida do clube mais o financiamento do salão de festa devem R$ 1.3bi, de 2014 ate 2016 acumulou-se R$ 33.6mi com juros de falta de pagamento, nos corredores do clube de pelada já dizem que a dívida é “insustentável”.

            *SAIA DESTE MUNDINHO DE FANTASIAS QUE VOCÊ VIVE E TENTE ENTENDER A REALIDADE, VOCÊ NÃO CONHECE DE FUTEBOL E EU PROVEI ISSO.

            **DETALHE, EU NÃO GOSTO DE FUTEBOL, PORÉM NÃO SOU BURRO DE ESCREVER ESTAS ASNEIRAS COMO VOCÊ FEZ.

          • Neus Ghutk

            VC É INOCENTE E LEIGO EM FUTEBOL E FINANÇAS TOTALMENTE.

            SÓ EM 2015 A ARENA FATUROU 73 MI ”’RESQUISA”’ SPFW CONSULTE ACIMA

            TIMÃO QUEM DEU AVAL PARA SPFW FECHAR CONTRATO COM GLOBO ”PESQUISA”

            TIMES E RENE SIMÕES PROTESTARAM CONTRA ALICIAMENTO DE JOGADORES DO SPFW NO HAREM DE COTIA ”’PESQUISA”.

            SPFW TEVE PREJUIZO NO PTA 2016 ”’PESQUISA”’ -”SRGOOOL”.

            UNDER ARMOUR ”3º” LINHA E DESCONHECIDO NO FUTEBOL A 2 ANOS ATRAS…………PRIMEIRA LINHA ”ADIDAS,NIKE,PUMA,REBOOK, 2º LINHA UMBRO PENALTY ETC.

            PESQUISA AUDIENCIA NA TV ITUANO X SPFW FRACASSA NA AUDIENCIA.

            PROCURA ALGUEM QUE TENHA SEU NIVEL DE CONHECIMENTO.
            .

          • Kaio Tonheiro

            Vou parar de discutir com uma porta.

  • Neus Ghutk

    SPFW NÃO É TIME É REVENDA DE JOGADORES E LOCAÇÃO ESTADIO.

    FUTEBOL É ESPORTE A SORTE DESDE A FUNDAÇÃO SPFW 1985

    • Zartann Almeida

      Neus falta você torcer para o nosso tricolor!!!!

      • Neus Ghutk

        PQ FUTEBOL É SEGUNDO PLANO NO SPFW.

        • Nostradamus

          A LINGUIÇA VEM EM PRIMEIRO PLANO PARA VOCÊ, NÃO É???

          • Neus Ghutk

            NAQUELES TEMPOS O SPFW ÉRA UMA LUSINHA.
            SPFW NOS 60’70’80’90’s ÉRA 2º TIME DE TODOS.
            ÍA Á PÉ NO PANETONE P/ FAZER CAMINHADA.
            SPFW JOGAVA AS 20 Hrs DIA SEMANA.
            PARAVA NO MC OU BLOOMING ERA DIVERÇÃO.

        • Zartann Almeida

          Cara eu tenho certeza que você gosta do Tricolor!!!!

      • Neus Ghutk

        QUANDO MOREI NA ZÉ GALANTE 90’s IR NO PANETONE VER A SPFW E SEUS 1500/2000 SIMPATIZANTES ÉRA UM PASSEIO, E TERMINAVA A NOITE NO BLOMING.

        • Nostradamus

          AGORA VOCÊ É SIMPATIZANTE DE VÁRIAS LINGUIÇADAS NÉ???? KKKKKKKKKKKKKKKKK

        • Zartann Almeida

          Neus a torcida te aceita!!!!

          • Neus Ghutk

            MODINHA !!!

          • Zartann Almeida

            Vai cara você já foi torcedor do tricolor volta!!!

  • Vaaaai Timão

    Será que não seria melhor se os clubes brasileiros tivessem “donos” parecidos com os europeus? porque desse jeito vão quebrar, entra um presidente com o mandato de 3,4 anos, é logico que ele vai gastar tudo que pode e oque não pode para tentar ganhar alguma coisa, ai o próximo fara a mesma coisa, o outro também, e por ai estão indo nossos clubes, um mais quebrado que o outro.pelo menos com dono, vão parar de roubar ou gastar R$ sem responsabilidade.

    • Zartann Almeida

      Acredito que sua ideia é valida, só que a cultura do nosso país não permite, pois todos querem entrar lá e ganhar benefícios próprios, não existe profissionalismo!!!Acredito que a lei Pelé, prejudicou muito o nosso futebol!!!!

      • edu

        Galinhada com o cu cheio de linguiça… Não é novidade…

        • Jose

          E o Morumbi tem consolo nos assentos para as bibas se acalmarem quando o São Paulo perde ,,,

  • Beto

    Vende o Panetone para alguma empresa derrubar e construir um shopping, pelo menos gera empregos.
    O estádio é ultrapassado e não serve mais para futebol.
    Joga no Pacaembu, que é muito mais conchegante e a torcida participa do jogo, além de ter melhor localização.

    • Zartann Almeida

      Sem noção vai estudar!!! E vê se aprende alguma coisa pelo menos!!!

    • Nostradamus

      MAIS DE 53 MIL PAGANTES, NO ULTRAPASSADO MORUMBI…

      RECORDE DE PÚBLICO NO BRASIL…. TENHO DÓ DESSES ESTÁDIOS MODERNINHOS FEITO COM O DINHEIRO PÚBLICO.

      • Jose

        O Morumbi foi feito com dinheiro de ,,, onde … Pergunte ao Laudo Natel … Morumbi é dinheiro do estado de São PAulo não é do BNDES … é de nós paulista … e não foi devolvido aos cofres publicos

  • ARENA CORRUÇÃO!!

    P@U NO TRICOLOR DAS BIBA MAMANDO TODOS BRASILEIROS TU ES FORTE TU ES BAMBI ENTRE OS BAMBIS ES O PRIMEIRO OHH TRICOCO CLUBE DE VIADO E DA O BOGA DESDE O PASSADO….

  • ARENA CORRUÇÃO!!

    P@U NO TRICOLOR DAS BIBA MAMANDO TODOS BRASILEIROS TU ES FORTE TU ES BAMBI ENTRE OS BAMBIS ES O PRIMEIRO OHH TRICOCO CLUBE DE VI@DO

  • MALOQUEIRO

    DE 4 AS BYBAS ENLOUQUECEM

    • Nostradamus

      LINGUIÇADAS NA SEDE DA GAYVOTAS DA FIEL, OS KÚRINTIANUS ENLOUQUECEM….

      • APITO AMIGO !!!!

        VC SÓ FALA EM LINGUIÇA SEU BICHA ENRUSTIDA

      • APITO AMIGO !!!!

        EU ACHO QUE VC É AQUELE CLÉBINHO

      • APITO AMIGO !!!!

        AGORA TA QUERENDO SENTAR NA LINGUIÇA ALHEIA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • Nostradamus

          PRONTO, FIZ A ESTREIA DO NOME CLÉBINHO “O AMASSADOR” NO MEU COMENTÁRIO ACIMA…

          VALEU LINGUICEIRO… A SUA INFORMAÇÃO FOI MUITO IMPORTANTE E ÚTIL…. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • APITO AMIGO !!!!

            Oi??? CLEBiNHO???

      • APITO AMIGO !!!!

        ÉS TÚ NÉ CLEBINHO AMASSADOR DE LINGUÇAS KKKKKKKK

        • Nostradamus

          O QUE???? ACHARAM AGORA O NOME DO LÍDER DA LINGUIÇA??? CLEBINHO??? VALEUU!!! VOU USAR ESSE NOME PARA OS KÚRINTIANUS LINGUICEIROS.

          • APITO AMIGO !!!!

            CLEBINHO??? ÉSSS TÚ???

            NÃO TENHA VERGONHA DE ASSUMIR SEU DESEJO POR LINGUIÇAS KKKKK

  • Nostradamus

    RODA A MÚSICA DJ CLÉBINHO AMASSADOR DE LINGUIÇASSSS GENTEEEE

    Carnaval 2017 – Gayviões da Fiel

    Me Dê a Mão, Me Abraça / Me Leva Contigo Pro Céu!

    Sou Gayvião, Levo Linguiça / Com Muito Orgulho, Eu Deliro na Sede da Fiel.

    Um Brinde à Linguiça Dourada / Eu Dou o Rabú Pra Comemorar

    Eu Já Dei Pra Toda a Galera / Dei Muitas Vezes, Até Delirar… (BIS)

    E Hoje! / E Hoje Sou Traveko / Fico Encantado Com Muitas Linguiças

    Mas, Em Minhas Lembranças / Fui Enrabado e Brinquei na Piroquinha

    Vou Te Levar, Pro Escurinho / Vou Te Esmagar do Jeito Mais Bonito…

    Aí Que Gostoso Amor, Aí Que Linguiça…

    Te Amo, Te Amo de Verdade…

    Vai kúrintia!!! Vai Linguiça!!!

  • Jefferson Martins Martins

    Ta quebrado…. Saindo da modinha da libertadores😁😁😁😁so da 3 mil por jogo😁😁😁😁😁😁sem patrocínio máster à mais de 2 anos😁😁😁😁😁😁

    • Marcos Roberto

      Por falar patrocínio, agora que o PT quebrou o país… a Caixa continuará a dar dinheiro pra o seu time? A Lava Jato vai chegar as contas do Itaquerão? Andrés vai entregar o Lula? Alguma empresa vai querer ter o Nome ligado ao simbolo de corrupção o Itaquerão? O “istadio tá gerando lucro suficiente pra pagar ao menos 10% do que tem para pagar por ano? Até quando o “istadio” ficara na mão do seu time?
      O Lula em meio a essa crise terá tempo repassar um pouco do Furto do Trabalho dele ao Timão?

  • Jefferson Martins Martins

    Quebrado e sem torcida para ajudar… Os modinhas só vão na libertadores para tentar arrumar casamento com gringo 😂😁😁😀😀😁😂😁

    • Nostradamus

      BOM DIA LINGUICEIRO… NÃO ESQUEÇA DO DÉFICIT DE 97 MILHÕES…

      VAI SAIR HOJE COM O CLÉBINHO???? ESSE CLÉBINHO VAI DAR O QUE FALAR…. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Jose

        Esse Clébinho é sãopaulino é fica com medo de assumir … se disfarça de corinthiano !!!

  • Nostradamus

    RODA A MÚSICA DJ CLÉBINHO ESMAGADOR DE LINGUIÇASSSS GENTEEEE

    Carnaval 2017 – Gayviões da Fiel

    Me Dê a Mão, Me Abraça / Me Leva Contigo Pro Céu!

    Sou Gayvião, Levo Linguiça / Com Muito Orgulho, Eu Deliro na Sede da Fiel.

    Um Brinde à Linguiça Dourada / Eu Dou o Rabú Pra Comemorar

    Eu Já Dei Pra Toda a Galera / Dei Muitas Vezes, Até Delirar… (BIS)

    E Hoje! / E Hoje Sou Traveko / Fico Encantado Com Muitas Linguiças

    Mas, Em Minhas Lembranças / Fui Enrabado e Brinquei na Piroquinha

    Vou Te Levar, Pro Escurinho / Vou Te Esmagar do Jeito Mais Bonito…

    Aí Que Gostoso Amor, Aí Que Linguiça…

    Te Amo, Te Amo de Verdade…

    Vai kúrintia!!! Vai Linguiça!!!

    • Neus Ghutk

      É O DESTINO . . . É O DESTINO … CURINTIANO COME ”?Ú” DE SAOPAULINO.

    • Jose

      É Nostradamus … já entendi esse é a tua musica … vc se delicia fazendo o que escreveu … desejo de realizar … tudo isso …

  • Neus Ghutk

    SPFW ANTIGAMENTE VEJA ; Nostra , ZARTANN , MANO VEIO E CIA.
    NOS ANOS 80’s90’s VC CHEGAVA NO ESTADIO SE NÃO TIVESSE LUGAR OS SAOPAULINOS LEVANTAVAM EDUCADAMENTE E SEDIAM O LUGAR PARA VC SENTAR , ELES FICAVAM DE PÉ ?? MAS AVISAVAM SE FICASSEM CANSADOS SENTARIAM NO CÓLO DE QUEM FICOU COM O LUGAR….

    • Zartann Almeida

      Eu sei que no fundo do seu coração você quer virar Tricolor, libera este seu sentimento!!!!

      • Neus Ghutk

        MINHA CASA E BRANCA E PRETA !! OS PORCELANATO !! ROUPAS DE CAMA MESA ETC.
        DESDE 1977 FORAM 12 PTA =77/79/82/83/88/95/97/99/01/03/09/13
        RIO-SP 2002
        COPA BRs 3 = 95/02/09
        BRASILIEIROS 6 =90/98/99/05/11/15
        RECOPA 1 2013
        LIB. 1 2012
        MUNDIAL FIFA ”PFFICER” 2000 / 2012
        VC FAZ 11 ANO SEM NADA ??

        • Zartann Almeida

          Você quer ser torcedor do tricolor , está no seu subconsciente bastar você aceitar!!!

        • Marcos Roberto

          Na era PT esse time recebeu o que em 100 anos não conseguiu…Temos que tirar o chapel pro Lula!

          • Neus Ghutk

            SEI QUE VOCE É LEIGO ? MAS NÃO SE FAZ DE INOCENTE
            VEJA SE VOCE TEM CERTOS CONHECIMENTOS BASICO ?
            QUEM DOOU O TERRENO NO MORUMBI P/ SPFW EM 1952 ??
            QUEM É ADHEMAR DE BARROS ? ONDE ELE MORREU , PQ MORREU LÁ?
            QUEM É PORFILIO DA PAZ NA POLITICA
            QUE É WLADIMIR TOLEDO PIZA? NA POLITICA
            QUE FOI LAUDO NATEL QUE ANO FOI GOV E VICE GOV DE SP

  • Marcelo Marcelex

    O SÃO PAULO PODERIA ESTAR NADANDO EM DINHEIRO, ESSE GORDINHO AINDA ASSIM ACHARIA UM JEITO DE CRITICAR…ONDE ESSE CARA VAI ELE DISSEMINA SEU ÓDIO PELO TRICOLOR. NORMAL

  • CARLOS ALBERTO

    Já que Dilma está para sair ,poderia barrar a lei que Obriga a quitar Débitos e leis prejudicam o Futebol com outros clubes do Brasil.

  • Neus Ghutk

    SPFW TEM UMA DIVIDA ”’IRREVERSÍVEL” E ”IMPAGÁVEL” CUSTO ALTO !
    1) SEM PATROCINIO MASTER PQ? TIME SEM VISIBILIDADE NA TV/ MIDIA..
    2) RENDAS VERGONHOSAS ”PREJUIZO” NO PAULISTA DE R$ 121.000,00.
    3) AUDIENCIA NA TV QUASE SEMPRE NEGATIVAS GANHO PERCENTUAL
    4) MANTER O PANETONE, CT BARRA FUNDA,GUARAPIRANGA E COTIA??
    5) UNDER ARMOUR É PRODUTO DE 3ª LINHA P/ VENDA DE CAMISAS ??
    6) CLUBES BARERAM O PÉ COM OS ALICIAMENTAS QUE SPFW FAZIA.
    7) SPFW SEMPRE SOBREVIVEU E SUBSISTIU DE VENDER JOGADORES.
    8) CASA DE SHOWS THE PANETONE TEM CHIQUEIRÃO CONCORRENTE.

    TUDO ISSO FAZ O SPFW ENTRAR EM COLAPSO FINANCEIRO.

    • Zartann Almeida

      No fundo você é São Paulino , só falta aceitar !!!!

    • Marcos Roberto

      KKKKKKKKkkkkkkkk…Eu só posso sorrir destes dados, parece estatística do PT, veio a mente alguma baboseira despeja e se pegar pegou.

      • Neus Ghutk

        COLAPSO TOTAL !!
        É SÓ ENTENDER UM POUCO DA ADMINISTRAÇÃO BASICA.
        ME DIGA COMO A SPFW VAI PAGAR ÉSSA DIVIDA ??
        ALICIANDO E VENDENDO JOGADORES SERIA ”’ 4 ”’ LUCAS PSG
        ALUGANDO A CASA DE SHOWS SERÁ 200 SHOW LIVRES U$ 800 mil.

        VC ENTENDEU ! NÃO EXISTE SEGREDO ! MATEMATICA É IMPLACAVEL

        • Luiz Júnior

          OU, VC TEM ALGUMA NOTÍCIA DO CLEBINHO DA GAYVIÕES?!?!? AHUSHUAHSUAHSUAHUSHAUSHUAHSUHAS

          • Rodrigo Gomes de Farias

            kkkkkkkkkk Galinhas são é esmagadores de linguiça!!! kkkkkkkkkkkk

          • Jose

            Pelo que sei ,,, e faz tempo … bambi e SPFW

          • Luiz Júnior

            hasuhaus é sim: VAMPETA DA G MAGAZINE, RONALDO DOS TRAVECOS E SHEIK DO SELINHO MANDARAM UM ABRAÇO PRA VOCÊ.

        • Bandsloks

          Sempre assim
          Qdo eles não tem argumentos, mudam de assunto

    • Luiz Júnior

      Vamos falar um pouco do “CURINTIA”???? PROCURE NO GOOGLE A NOTÍCIA: “PREJUÍZO COM A ARENA CORINTHIANS CHEGA A 124 MILHÕES EM 1 ANO”. VÃO SER DESPEJADOS E NÃO TEM O QUE VENDER. NÃO TEM PATRIMÔNIO, NÃO TEM BASE. O ELENCO INTEIRO FUGIU PRA CHINA E O TIMINHO SEM VERGONHA DE VCS RECEBEU O QUE PELAS VENDAS???? 10%??? OS DIREITOS ECONÔMICOS DE 80% DO ELENCO DO SÃO PAULO SÃO DE, PELO MENOS, 70% DO CLUBE. PERGUNTE A QUALQUER ESPECIALISTA QUAL SITUAÇÃO É MELHOR: DO SÃO PAULO, QUE TEM UMA DÍVIDA PARCELADA E PATRIMÔNIO MUITO MAIOR, OU DO CORINTHIANS, QUE TEM MAIS DÍVIDAS AINDA E PATRIMÔNIO ZERO. DEPOIS A GENTE CONVERSA E VÊ QUEM TÁ FALIDO.

      • Jose

        O cara de Traquinas vc entende do que ???? Só se for de prato … cheio não é

        • Luiz Júnior

          hasuhaushas sem argumentos = parte pra ofensa. Essa é a equação do burro.

      • *O/*FIEL* e’nois*

        Chuuuupa bambinaada… Vão dar + u cuziiiiinho pra, ganhar dindin…kkkkkkkkkkkkkkk

    • *O/*FIEL* e’nois*

      Boa….kkkkkkkkkkkk

  • MOITA ESPIA

    SPFC RUMO A TERCEIRA FALENCIA EM 80 ANOS..

    SPFC A AMIOR PIADA DO FUTEBOL BRASILEIRO..

    • Helio Silva

      Por ser o soberano no país, estar devendo é sim uma vergonha.

      • *O/*FIEL* e’nois*

        Soberano em dividas e eliminações!!!! Kkkk kkkkkkkkkkkkk….chuuuupa bambinaada!!!!

    • Neilton Silva

      E VOCÊ O MAIOR VIADINHO DA RUA AUGUSTA

      • *O/*FIEL* e’nois*

        Vão dar a bundiiinha pra ganhar dindin torcidiiinha modiiiinha!!!! Kkkkkkkkkk kkkk kkkkkkkkkk ki

        • Gigante da América 🔴⚫️⚪️

          Vc faz isso toda vez q deve alguém, Barbie?! Kkkkk

      • Gigante da América 🔴⚫️⚪️

        Barbie vadiaaa

    • Zartann Almeida

      Piada , tem certeza do que se fala, cuidado rasgar dinheiro e comer bhosta!! Quem tem a s maiores vergonha é seu time. segunda divisão , estadio Lula Inácio da Silva, pré libertadores , 80 pra ganhar um brasileiro, libertadores de 2000 salvo no game card do playstation 1, cansei foram 80 eliminações no brasileiro para ganhar a primeiro!!!

  • Luiz Júnior

    Se o São Paulo está em colapso, Palmeiras e Corinthians já deveriam tem fechado as portas. Só com o Pinicão, a gambazada deve 1 bilhão. Mesmo estando lotado dá prejuízo (negócio mal planejado, propinas, corrupção… a lava jato já chegou lá). O problema do São Paulo é muito fácil de ser resolvido, porque o clube tem uma coisinha chamada “PATRIMÔNIO”, coisa que os outros clubes não tem. Gasta-se muito com o elenco, mas quanto o elenco vale? Some-se aí as revelações de cotia… Só o Rodrigo Caio está avaliado em 15 milhões de euros. Lyanco jajá tá valendo 20. O que precisa, de fato, é fazer uma gestão melhor, porque dinheiro, temos. Por exemplo, daqui a pouco serão negociadas as cotas de TV aberta. Só o valor das cotas já cobre toda a dívida bancária e ainda sobra. Só que isso tem que ser gerido adequadamente. O grande problema é que o dinheiro some, e isso acontece com todos os clubes brasileiros, infelizmente.

    • *O/*FIEL* e’nois*

      Vai dar a bundiiiinha bambinaada!!!! Kkkkkkk

      • Gigante da América 🔴⚫️⚪️

        Dar a bunda e com vc mesmo todos sabem disso! Vc puxou pro seu pai que foi pego com um cara na cama hahahhaha

    • CHORA GAMBAZIMMM

      Ai vc acordou e caiu na real kkkkk

      • Gigante da América 🔴⚫️⚪️

        Vcs tão falidos barbies n seja mais troxa do q vc já é

        • CHORA GAMBAZIMMM

          Kkkkk….cara, não sei q droga q vc usa……mas tu viaja hein kkkkk

          • Gigante da América 🔴⚫️⚪️

            Porraaa tu n lê notícias não fdp?! Acabou de sair um balanço financeiro dos 4 clubes de sp e o Corinthians é o mais fudidoooo ! Q mundo vc vive, clebinho?!

          • CHORA GAMBAZIMMM

            OHHH SEU FDP….. NÃO QUERO SUA OPINIÃO….
            POIS SOU PALMEIRENSE E NÃO ESTOU NEM UM POUCO PREOCUPADO COM O BALANÇO DE OUTROS CLUBES…
            E CASO VCS PRECISEM DE $$$, PASSE NA CREFISA KKKKKKKKKKK

          • Xupaulino

            Putz, Peppa Pig e Bambizada brigando! que feio! kkkkkkkkkkkkkkk Chupa meu Pirulito Meninas!

          • CHORA GAMBAZIMMM

            Vaza biba….

        • CHORA GAMBAZIMMM

          ACORDA BIBA…. SOU PALMEIRENSE KKKKKKKKKK

          • Gigante da América 🔴⚫️⚪️

            Agora mesmo que ta fudidoooo então hahahhahaha

          • CHORA GAMBAZIMMM

            VC FICA PEGANDO ESTAS FOFOCAS NA SUA MANICURE NÉ BIBA…KKKKKKKKK
            MULHER É FODA…. FICA FOFOCANDO ASNEIRA O DIA TODO….
            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • olgin

    e pior que não ganha titulo algum

  • Jose

    Estes dados … rir … meu caro é resultado financeiro são valores contábeis como pode avaliar sem conhecimento … só pode ser sãopaulino mesmo

  • JASON TRI CAMPEÃO MUNDIAL

    SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE! O MELHOR E MAIOR DE TODOS OS

    TEMPOS! O MELHOR DO MUNDO! SOBERANO 6-3-3-1! TORCIDAS ORGANIZADAS DO SAMPA

    INDEPENDENTE, DRAGÕES DA REAL, FALANGE TRICOLOR, METAL TRICOLOR, TORCIDA

    TRADIÇÃO TRICOLOR, OS IMPLACÁVEIS, NAÇÃO TRICOLOR, IMPÉRIO TRICOLOR, TORCIDA

    TRICOLOKO, MOVIMENTO OS SÃO-PAULINOS TAMO JUNTO! É TODO OS TÍTULOS NOSSO COMO

    SEMPRE! RC100 MELHOR GOLEIRO DE TODOS OS TEMPOS DO FUTEBOL! O M1TO!

    INSUPERÁVEL! GOLEIRO ARTILHEIRO E MELHOR DEFENSOR DO UNIVERSO! S.P.F.C. VAMOS

    SER CAMPEÃO MAIS UMA VEZ! DOMINGO EU VO LÁ NO MORUMBI! FAZ HISTÓRIA CLUBE DA FÉ

    O MAIS QUERIDO VAI LÁ SOBERANO RUMO AO TETRA DO MUNDO

    OS DRAGÕES, INDEPENDENTE, FALANGE TRICOLOR, METAL TRICOLOR,

    TORCIDA TRADIÇÃO TRICOLOR, OS IMPLACÁVEIS, NAÇÃO TRICOLOR, IMPÉRIO TRICOLOR,

    TORCIDA TRICOLOKO, MOVIMENTO OS SÃO-PAULINOS VAI INVADIR! VAI LÁ VAI LÁ VAI LÁ

    SOBERANO SER CAMPEÃO MAIS UMA VEZ, 6-3-3-1 É O MAIOR DE TUDO E DE TODOS! O MAIS

    INVEJADO! COMO EU TI AMO TRICOLOR! COMO EU TI AMO DE MAIS! O DIA QUE TU NÃO E

    EXISTIR! EU NÃO QUERO SORRIR NUNCA MAIS! TRICOLOR TU ÉS MINHA PAIXÃO! TRICOLOR

    TU ÉS MINHA ALEGRIA! TRICOLOR TU ÉS MEU VIVER! TRICOLOR EU AMO VOCÊ! FAZ

    HISTÓRIA CLUBE DA FÉ O MAIS QUERIDO VAI LÁ SOBERANO RUMO AO TETRA DO MUNDO;;

    • *O/*FIEL* e’nois*

      Vao todos dar a bundiiinha para arrumar dindin, ki a torcidiinha modinha bambinetes do panetone, só vão quando ganham di timinhos quebrados e desfalcados!!!! Chuuuupa bambis!!!!

  • *O/*FIEL* e’nois*

    Bambinaada!!! Seis tão mais individados e falidos ki u CUDUBAMBI!!! Kkkk kkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkk…torcidinha modiiinha dibosta!!!!

    • Gigante da América 🔴⚫️⚪️

      A dívida de vcs é bem pior né Barbie ou será que perdeu a consciência?! Jahahhahaha

      • Fernando Tricolor

        Não sei nem porque você perde seu tempo discutindo com um babaca que nem escrever sabe meu truta!!!

        • Gigante da América 🔴⚫️⚪️

          Vdd esse cara é um retardado e iludido

  • Izacael

    Acho incrível essas noticias imbecis, sempre em momentos bons da equipe aparece noticias do tipo pra tenta desmerecer o time.. se for pra fazer um balanço em relação a situação financeira, porque fazer de uma equipe apenas? faça das principais equipes brasileiras. Haaa.. mas é evidente que o intuito da pessoa que fez é apenas por uma equipe em evidencia (de forma negativa)
    Não adianta seu “anti” a equipe embalou..

    • Zartann Almeida

      Falou tudo meu irmão!!!!!!!!!!!!!

  • Arena Propinao

    Resumindo tão fundidas kkk

  • Arena Propinao

    Plantão da Receita Federal
    Pergunta: Sou torcedor São Paulino preciso declarar imposto de renda?
    Resposta: não como o São Paulo não ganha nada há 4 anos, mais uma vez vocês estão isentas.
    Kkkk

    • Zartann Almeida

      PARA QUEM TEM 102 ANOS E NÃO TEM NENHUM MUNDIAL, QUE NÃO SEJA DE FAX, E FICOU 17 ANOS SEM GANHAR NADA NADA !!! MERECE O SEGUNDO TROFÉU DO GINES BOOK, O PRIMEIRO É DO Corinthians CLARO!!!

  • Neus Ghutk

    SPFW SÓ EXISTEU NOS ANOS 80/90/2000/2010 POR ALICIAR E VENDER JOGADORES.

    SPFW NUNCA GANHOU COM RENDAS , SÓ TEVE PREJUIZOS E CUSTOS 350mil/JOGO.

    VIVE DE ALUGAR O CORPO , PARA SHOWS E EVENTOS COBRINDO CUSTOS FIXOS.

  • Alexandre Velame

    Se outros clubes publicarem os orçamentos, incluindo a divida de 1 bilhão do estádio, ai verão o que é vermelho. Hehe. Mas não fazem isso pra não chamar atenção da Receita Federal.

  • silvio

    Sergio moro ns diretoria

  • Neus Ghutk

    SPFW PORQUE ARROTAVA CAVIAR?? QUANDO COMIA CHUCHU ??.

    SPFW O TIME MAIS ”AFEMINADO E FROUXO’ EM MATA-MATA.

    FIFA OFFICER 2005 VALEU SEM AMISTOSO TOYOTA/JIPPE

    TORCIDA SEMPRE ”AUSENTE” MODINHA ABANDONAREM TIME NO PAULISTA 2016 SPFW PASSOU VERGONHA NO PACAEMBU.

    JUNTANDO TODAS TORCIDAS DO SPFW SÓ ENCHEM KOMBI.

    RO-RO CEMEN GOLEIRO MEDIOCRE ;ACOAVA JOGADORES DE LINHA PARA CONVERTER FALTAS E PENALTIS EM GOLS.

    RO-RO CEMEN DERRUBAVA TECNICOS TINHA INVEJA DOS QUE GANHAVAM MAIS QUE ELE, FORJOU CONTRATO FALSO 2001.

    SPFW SEM COPA DO BRASIL EM ”14” PARTICIPAÇÕES SÓ VERGONHA EM 2000 E 2002 EM 2014 ENTREGOU P/ BRAGA.

    SPFW O TIME MAIS ABANDONADO POR SUA TORCIDA NO BRASIL FRACASSO DE RENDAS ABAIXO DO SAN7OS.

    SPFW FRACASSO DE AUDIENCIA NA TV SEMPRE COM SEUS ”MISEROS” 15 PONTOS NO DOMINGO E 22 QUARTAS FEIRAS.

    SPFW TEM UMA ”’CASA DE SHOWS” DISFARÇADA DE ESTADIO QUE ESTA VIRANDO UM COLISEU A CÉU ABERTO.

    • fabio skywalker

      impressionante quantidade invasor de times adversario em comentario dA qual nao lhe competem.

      • Neus Ghutk

        FABIO VC LEU ESTA MATERIA ? DESDE A INVENÇÃO 1985.

        SPFW NÃO É TIME É ”GIGOLÔ” DE JOGADORES NOVOS.

        FORAM 108 SÓ EM PROMISCUIDADES C/ JOGADORES.

      • Neus Ghutk

        FABIO VC LEU ESTA MATERIA? PRECISA ”DESENHAR”??

        SPFW NÃO É TIME, É GIGOLÔ DE JOGADORES NOVOS.

        FORAM 108 mi EM 2015 SPFW SOBREVIVE DE GIGOLAGEM

  • Neus Ghutk

    SPFW NÃO É TIME, É GIGOLÔ DE JOGADORES DESDE SUA INVENÇÃO.

    EM 1985 CILINHO E OS MENUDOS INVENTARAM O SPFW NA VILA SONIA.
    .
    1/3 DO FATURAMENTO SPFW PROVEM DE GIGOLAGEM DE JOGADORES.

    ””” QUEM ””’ VAI ME CONTESTAR ??? VEJA E LEIA ÉSSA ”MATERIA”

MaisRecentes

São Paulo e Real Madrid vivem mundos opostos



Continue Lendo

Champions 2017-18: a vez dos novos ricos?



Continue Lendo

PSG colocou Fair Play Financeiro na marca do pênalti



Continue Lendo